terça-feira, 6 de maio de 2008

Resident Evil 3 - PlayStation

Combinação de ervas

Erva é uma planta dentro de um vaso que é encontradas nas cores: verde(Muitas no jogo), azul (Rara no jogo), vermelha(Muitas no jogo) veja o que cada erva faz para se dar bem no jogo:

Gren herb -Aumenta 1/3 da energia.

Blue herb -Cura envenenamentos do tipo poisson.

Red herb -Aumenta o poder de cura da gren herb e da mistura Gren + Blue.

Gren + Red - Recupera 2/3 da energia.

Gren + Gren - Recupera 2/3 da energia.

Gren + Gren + Gren -Recupera toda a energia.

Gren + Blue -Recupera 1/3 da energia e cura poisson.

Red + Gren + Red -Recupera toda energia.

Gren + Red + Blue - Recupera toda energia e cura poisson.

O.B.S –A red herb não é veneno e a blue herb não tem a capacidade de curar o envenenamento do Nemesis da torre de relógio.

Combinação de gun ponder’s

Gun ponder’s são potes pequenos de cor chamativa encontrado na maioria das vezes dentro de armários em cima de mesas ou escondido dentro de mortos, tem cor chamativa, encontrados no jogo nas cores Amarela (gun ponder B) e vermelha (gun ponder B) e com o uso de um item chamado Reloading Tool você pode produzir balas para sua arma,veja agora como você deve fazer:

A + B =Gun ponder C (esse gun ponder só é adquirido através de mistura).

C =10(no hard e 20 no easy mode) G. rounds.

A + C =10(no hard e 20 no easy mode) G. Fire rounds.

B + C =10(no hard e 20 no easy mode) G. Acid rounds.

C + C =10(no hard e 20 no easy mode) G.Freeze rounds.

A = 15(no hard e 30 no easy mode) Handgun Bulets.

2A + B =20(no hard e 40 no easy mode)Shotgun Shells.

3C =23(no hard e 46 no easy mode)Magnum Bulets.

8B =20(no hard e 40 no easy mode)Explosive Shotgun Shells.

8A=15(no hard e 30 no easy mode)Explosive Handgun Bulets.

8C=20(no hard e 25 no easy mode)Explosive Mine Trower Bulets.

O.B.S-As munições Explosives só da para fazer no modo hard e para fazer éla se voçe juntar 3+3+2 Gun ponder de uma só cor.

O.B.S =depois que fazer isso use o Reloading Tool, e a G. rounds, G.Freeze rounds, G. Acid rounds, G. Fire rounds são todas balas da G.lancher.

Extra

Segredo do hard

No Hard mode cada vez que você ganha o Nemesis você recebe um item especial, por exemplo, o primeiro Nemesis quando é derrotado deixa cair algo parecido com uma maleta branca aberta onde é encontrado o a parte A da mochila que tem 3 spray que a Jill possui no início do easy e o segundo Nemesis tem a parte B.

Como conseguir a boutique Key

Virar o jogo em menos de 7 horas e com no máximo 30 saves ou em menos de 12 horas com menos de 15 saves.

Como Adquirir o modo THE MERCENARIES Operation Mad Jackal

Complete o jogo uma vez.

Como adquirir Epílogos

Epílogo 1 – Complete o jogo uma vez.

Epílogo 2 – Complete o jogo duas vezes.

Epílogo 3 – Complete o jogo três vezes.

Epílogo 4 – Complete o jogo quatro vezes.

Epílogo 5 – Complete o jogo cinco vezes.

Epílogo 6 – Complete o jogo seis vezes.

Epílogo 7 – Complete o jogo sete vezes.

Epílogo 8 – Complete o jogo oito vezes.

Epílogo 9 – Complete o jogo nove vezes.



Códigos de game shark modo mercenario

tempo infinito

800D1F98 0078

ganhar recompensa

800CC852 FFFF

máxima recompensa total

800D25EC 967F

800D25EE 0098



Detonado

Parte-A (Evacuando Raccoon City)

Jill entrará nas ruas da cidade ao escapar da explosão de um prédio, chegando até um corredor. Vá até a rua derrubando o zumbi que está no caminho, suba na caixa de lixo e, ao descer do outro lado, Jill fugirá dos inimigos que aparecerem. Ela encontrará Dario, a quem tenta convencer a ir embora, mas ele não quer ir sem a sua filha. Siga para a área abaixo da plataforma, do outro lado, e pegue um F. Aid Spray sobre os barris. Mexa no armário que está com a luz verde acesa, para encontrar munição. Suba a escada e vá para o lado oposto e suba outro lance de escada. Entre na porta no final da plataforma, pegue a Warehouse Key na parede, no armário ao lado haverá pólvora A. Na máquina de escrever tem um Ink Ribbon (quando quiser gravar seu jogo, tenha este item no inventário e então mexa na máquina de escrever). Leia os dois manuais do jogo para arquivá-los em seu inventário, você os encontrará na opção Files, e produza munição. Deixe todos os outros itens no baú, exceto a Hand Gun, munição e a Warehouse Key. Saia e destranque a porta no andar abaixo. Siga em frente e entre na porta da esquerda, chegando a até uma esquina, onde uma porta se abrirá, um homem sairá correndo (caso a porta não se abra, vá até ela para abrí-la).

Parte-B (Vagando pelas ruas)

Mate os zumbis que aparecerem, entre na porta e desça a escada para pegar o Lighter Oil sobre o balcão e uma Shotgun no cadáver ao lado (não use a Shotgun por enquanto). Do lado de fora, você poderá seguir Brad, aquele cara que saiu correndo, ou continuar no beco à direita, abrindo uma porta que dará acesso à rua (você poderá encontrar a filha de Dario, se quiser vê-la, vá na rua até o carro de polícia, mate todos os zumbis explodindo um barril, e volte até o início do jogo. Você então encontrará o corpo da jovem). Seguindo Brad, haverá duas Green Herbs no caminho. Entre na porta no final do beco, ignore os zumbis e continue pela rua. Suba nas caixas, abaixo da escada verde na próxima esquina, para pegar o Uptown Map. Ao subir a escada, você encontrará mais duas Green Herbs. Continue na rua, passando por mais zumbis, e entre na porta no final do beco. O beco se bifurcará mais adiante, mas antes disso desça pela escada e continue seguindo Brad (mate ou ignore os zumbis que encontrar). Abaixo, a foto da localização da filha de Dario (morta).

Parte-C (Encontrando o piloto Brad)

Entrando na porta seguinte, Brad estará sendo atacado por um zumbi. Após a cena, ele ficará assustado e irá embora dizendo que alguma coisa o está perseguindo. Antes de sair, pegue o Clock Tower Postcard sobre o balcão e a munição na caixa registradora. Pegue também o Lighter ao lado da porta por onde Brad saiu e combine-o com o Lighter Oil, e volte pela porta por onde entrou. No beco que se bifurca, vá para a direita, destranque a porta adiante e entre. Você voltará para a rua. Vá até o carro de polícia e mate o zumbi que sair. Então pegue a pólvora B e volte até o beco, seguindo o caminho antes ignorado. Do outro lado da porta, vá até o final e use o Lighter nas cordas do portão, mas os zumbis derrubarão a barricada. Fique na direção do barril e atire, ele explodirá matando os zumbis. Antes de entrar na porta, procure nos corpos ao fundo para pegar a Photo A e, se quiser, pegue duas Red Herbs (combine-as com as Green Herbs). Neste beco há um lixão que está em chamas. Assim que avançar, um cachorro saltará do meio das chamas sobre você e o outro virá pelo lado direito. Mate os dois, entre na porta à esquerda e pegue a pólvora no armário, faça mais munição. Leve suas armas, munição e ervas combinadas, mas antes salve seu progresso.

Parte-D (Nemesis: o primeiro contato)

Saia da sala e lado de fora, entre no portão ao lado, chegando até uma esquina com carros danificados. Siga na rua à esquerda, passando por um hidrante destruído, e entre no R.P.D. Esta cena apresentará você ao terrível Nemesis, a mais letal criação da Umbrella, que eliminará o pobre Brad. Lutar ou fugir? Caberá a você agora tomar esta decisão, que terá influência decisiva ao longo do jogo. Duas opções aparecerão na tela (veja a tabela LIVE SELECTION). Caso não escolha uma delas rapidamente, a seleção desaparecerá e Nemesis atacará você. Faça sua opção e siga a estratégia de acordo com os acontecimentos que você definir (lutar com Nemesis ou entrar no departamento).

LIVE SELECTION

1. Lutar com o monstro

Use a Shotgun e evite ficar próximo de Nemesis (caso seja agarrado, aperte os botões). Faça o gigante atacá-lo e esquive-se, atirando em seguida. Ao cair a primeira vez, permaneça atirando e use a Hand Gun se for necessário. Derrotando-o, pegue a Eagle Parts A e a Card Case no corpo de Brad (jogar no modo Easy Mode não oferece vantagens em lutar com Nemesis, a não ser pegar a Card Case de Brad).

2. Entrar na delegacia de polícia

Se escolheu a segunda opção na Live Selection, entre na porta no corredor, antes da escada, e na porta dupla para pegar o cartão de Jill. Veja o código no computador e pegue a Emblem Key. Depois disso, entre na porta abaixo da escada.

Parte-E (Dentro da delegacia)

Dentro da delegacia, à direita da porta, há algumas Green Herbs. Vá até o balcão e pegue a munição, então mexa no computador e, se estiver com a Card Case de Brad, abra o inventário e examine-o (opção Check), para pegar a S.T.A.R.S. Card. Não deixe de pegar o Police Station Map ao lado. Com o cartão, um código será exibido no computador: marque-o bem, pois ele sempre muda a cada vez que jogar. Vá para a porta do outro lado do balcão, que dará acesso a uma sala que está toda revirada e com alguns zumbis. Você poderá enganá-los ou derrubá-los para entrar no escritório. Nele estará o corpo de Marvin e um documento em suas mãos: o Marvin s Report (se escolheu a primeira opção, haverá munição sobre a mesa). Entre na porta do outro lado, chegando a sala de evidências.

Parte-F (A sala de operações da S.T.A.R.S.)

Pegue a Blue Gem na gaveta que tem uma luz vermelha acesa e, do outro lado do armário (se você pegou o cartão de Brad), use a combinação mostrada no computador para pegar a Emblem Key. Abra a outra porta desta sala e derrube alguns zumbis no corredor, entrando na porta abaixo da escada mais adiante. Nesta sala você pegará pólvora no armário, Ink Ribbon e o arquivo David s Memo atrás da máquina de escrever. Deixe todos os itens, levando só a Hand Gun com munição e a Emblem Key. Saia e suba a escada. Vá até o outro lado do corredor e desvie dos zumbis, e entre na porta. Mais adiante, entre por uma porta e jogue esta chave fora (uma opção deverá aparecer, apenas confirme Yes ). Esta é a sala da S.T.A.R.S., arquive em seu inventário o Fax de Kendo que está na máquina à esquerda de Jill. Atrás da mesa de Wesker há uma foto do time e, na mesa de Barry (ao lado), há munição. O Lockpick estará na mesa de Jill. E na bolsa de primeiros socorros tem um F. Aid Spray. No armário ao lado da porta, você encontrará o Grenade Launcher (se escolheu a primeira opção), ou a Magnum.Agora saia da delegacia mas antes terá que enfrentar nemesis que agora estará com uma bazuca. Depois de enfrentar o chatão e sair da delegacia você Vera um ônibus pegando fogo e do lado tem uma porta use o Lockpick na porta e entre nela não atire no barril! No cadáver terá munição e um diário entre na porta e pegue as plantas e saia de lá. Mate os cachorros e a pólvora no cadáver vá para a oficina de mecânica antes de fugir dos cachorros pegue o cabo no carro que esta saindo faísca lá dentro da sala terá munição e um Ink Ribbon. Lá fora fuja dos cachorros e entre na outra porta.

Parte-G (Seguindo para a cidade)

No corredor seguinte, você pegará o Downtown Map que está na parede e, mais adiante, uma cena mostrará as criaturas Brain Suckers. Mate as duas (se puder, derrube a caixa que está pendurada sobre estas criaturas). Examine o corpo para pegar pólvora e entre na porta à esquerda, chegando nos fundos do restaurante (olhe o mapa). Você terá de escolher entre dois caminhos. É obrigatório ir nos dois lugares, mas, se for a um deles primeiro, você poderá ver cenas diferentes de alguns acontecimentos ao longo desta aventura. Os pontos onde você deverá ir, são: primeiro no Restaurant (veja a estratégia referente e depois vá ao Newspaper Office). Segundo, Newspaper Office (veja a estratégia referente e depois vá ao Restaurant). Nemesis aparecerá somente no primeiro lugar que você for, podendo enfrentá-lo ou então fugir. O importante é pegar a Green Gem (que aparecerá no segundo lugar onde você for). Abra o mapa para ver a forma de chegar no lugar desejado. A estratégia voltará ao normal na parte Os portões da cidade .

Parte-I (Seguindo para o Newspaper Office)

Entre na porta à esquerda, atrás do restaurante, e em seguida entre na porta após a esquina. Pegue a Rusted Crank e munição, leve suas armas, não esquecendo a Blue Gem. Ao sair, entre na porta no final do beco. Há um portão com um painel na rua adiante (há munição no corpo ao lado). Use a Blue Gem no painel e vá para a rua de cima, chegando ao Newspaper Office. Lá, pegue um F. Aid Spray e empurre a escada para o outro lado da sala. Arquive em seu inventário a Photo B que está no telefone, suba na escada e acione o botão. Abra a porta ao lado, acionando outro botão e, após passar a porta no final da escada, Jill encontrará Carlos (esta cena só acontecerá se você foi ao Newspaper Office primeiro). Jill escutará Nemesis chegando, ocasionando uma Live Selection. Independente de sua escolha na Live Selection, procure a Photo C e o Reporter s Memo no escritório, haverá pólvora sobre a mesa (se for no restaurante primeiro, a Green Gem estará aqui). Vá para o Restaurant e entre na porta dos fundos, levando o Lockpick em seu inventário.

LIVE SELECTION

1. Pular pela janela

Você encontrará duas Red Herbs, deixando alguns itens na sala de onde pulou. Se quiser, você poderá enfrentar Nemesis fora do prédio.

2. Se esconder no escritório

Garanta a Eagle Parts B ou A (se ainda não a pegou).

Nemesis 2ª batalha

Use Carlos para manter Nemesis ocupado, então aproveite para atacá-lo, mas fique longe.

Parte-J (Seguindo para o Restaurant)

Siga para a direita e você verá alguém atirando em um zumbi, e em seguida subindo a rua. Siga-o. Dentro do restaurante, você encontrará pólvora sobre a mesa e o City Guide para o seu arquivo. Vá à cozinha, siga até o final e abra o armário ao lado da porta (tenha o Lockpick). Pegue o Fire Hook e use-o no alçapão de metal no corredor da cozinha. Carlos aparecerá e irá tirar satisfações com Jill (esta cena só acontecerá se você foi ao Restaurant primeiro). Pouco depois, Nemesis chegará na porta dos fundos , ocasionando uma Live Selection. Independente de sua escolha na Live Selection, vá para o Newspaper Office, encontrando alguns zumbis no escritório e a Green Gem (pegue a Rusted Crank e a Blue Gem na sala do beco, rumo ao seu objetivo).

LIVE SELECTION

1. Correr para a dispensa

Jill e Carlos descem no alçapão, mas uma explosão obriga-os a voltar e lutar.

2. Se esconder dentro da cozinha

Jill provocará uma explosão na cozinha, podendo pegar a Eagle Parts B ou A (se ainda não pegou), além de enfrentar Nemesis.

Nemesis 2ª batalha

Use Carlos para manter Nemesis ocupado, e então aproveite para atacá-lo de longe. Se escolheu a primeira opção, você terá que derrubar Nemesis duas vezes.

Parte-K (Os portões da cidade)

Obtendo a Green Gem, pegue a Blue Gem no baú e vá para os portões da cidade (do outro lado da rua, próximo ao Newspaper Office). Use a Blue Gem e a Green Gem no painel, então abra o portão. No final do caminho você encontrará uma bifurcação, o caminho da direita o levará para a Gas Station, enquanto o da esquerda o levará para o Trolley (veja em seu mapa). Siga para este último e, após a porta, mate os zumbis que estão no beco. Abrindo o portão adiante, você chegará ao beco seguinte e encontrará duas Green Herbs. Entrando na próxima porta, verifique o corpo à esquerda (nele há munição). Alguns zumbis, ou cachorros, aparecerão (isso dependerá de sua escolha entre Newspaper Office e o Restaurant). Atire no barril, e então passe a barricada e mate mais alguns inimigos, entrando no Trolley (o vagão). Há outro barril perto do Trolley, mas, se o explodir, poderá alterar uma cena futuramente.

Segundo Capítulo

Os Mercenários

Raccoon City está morrendo após uma invasão de zumbis. A força policial foi reduzida a nada e Nemesis, uma máquina biológica programada para matar, está perseguindo Jill. por outro lado, há também o mercenário Carlos, integrante da U.B.C.S., enviado pela Umbrella para resgatar sobreviventes. Jill não acredita muito em Carlos, pois levando-se em conta que a Umbrella é a responsável por tudo isto que está acontecendo, não dá para acreditar. Mas suas maiores preocupações são: sair viva da cidade e fugir de Nemesis. Para isso, Jill não terá escolha e terá que confiar em Carlos e, assim, se certificar de que há mais sobreviventes na cidade e depois fugir.

Parte-A (As partes do Trolley)

Dentro do Trolley, examine o painel à direita para pegar o Mechanic s Memo e saber que faltam alguns acessórios para fazer este vagão se mover. Ao fundo, Jill encontrará o sargento Nicholai, um dos mercenários sobreviventes, que fica intrigado pensando como uma garota indefesa conseguiu sobreviver. Jill fala que é da S.T.A.R.S., sendo questionada por Nicholai, que vai para o vagão seguinte. Siga-o para encontrar Mikhail, que está ferido e delirando. No vagão seguinte Carlos falará com Nicholai para aceitar a ajuda de Jill, já que todos os outros morreram. Rapidamente Nicholai aceita e explica seu plano para sair da cidade, mas será necessário procurar as peças que faltam para poder utilizar o vagão como meio de transporte. Carlos entrega o Side Pack para Jill, garantindo dois espaços a mais no inventário. Pegue a Wrench sobre a cadeira e saia através da porta ao lado. Se você estiver com a Rusted Crank, dirija-se para a Gas Station (se não, vá pegá-la antes).

Parte-B (Acidente 1: Gas Station)

Quando passar através do beco com alguns zumbis, um outro sairá de dentro do carro, onde você poderá pegar a pólvora B. Chegando no posto de gasolina, use a Rusted Crank no encaixe para abrir a porta, mas esta se quebrará. Use então a Wrench. Do lado de dentro, Carlos aparecerá (se você foi para o Newspaper Office primeiro, Nicholai é que aparecerá). No armário atrás do balcão tem um F. Aid Spray. Mexa no painel ao lado para começar um puzzle. O painel tem as letras A, B, C e D. Sobre elas há luzes (acesas ou apagadas). Uma das letras ficará acesa. Seu objetivo é acender a luz vermelha sobre esta letra, deixando as demais apagadas. Tenha em mente o seguinte critério: as letras de canto, A ou D, acendem, apagando a luz acima delas e acendendo a luz sobre as letras que estão ao lado, enquanto as letras B e C se acendem, apagando a luz que está acima delas e apagando as letras que estão ao lado. A ordem que inicia o puzzle muda a cada jogada. Entendendo o esquema do puzzle, acenda a luz acima da letra acesa três vezes para poder pegar a Machine Oil. Ao tentar sair, acontecerá uma explosão. Fora do estabelecimento, o posto de gasolina será destruído.

Parte-C (O segredo da estátua)

Volte para a área do Newspaper e, no caminho, a porta verde se abrirá, liberando alguns zumbis. Mate-os e então entre nesta porta e poderá pegar Green Herbs ao lado. Mexa na estátua, obtendo o Bronze Book e faça o caminho até o restaurante. Carlos poderá fugir de alguns zumbis, deixando-os para você. Siga Carlos e, depois da porta, continue em linha reta até o outro lado da rua, onde usará o Bronze Book no espaço ao lado da figura de cavalo na parede. Feito isso, pegue o Bronze Compass. Pegue as Green Herbs, se tiver espaço no inventário, e deixe-as no baú quando estiver voltando para a estátua. Durante seu retorno, alguns corvos poderão aparecer. Use o Bronze Compass na estátua para pegar a Battery atrás dela. Leve duas armas, munição e deixe os demais itens no baú, levando apenas a Battery.

Estando em apuros

Para ver uma cena com Mikhail, volte até o Trolley, depois do posto de gasolina. Ele usará o barril, se você não o explodiu antes, ou uma granada de mão para matar os zumbis. Depois ele conversará com Jill.

Parte-D (Acidente 2: Sub Station)

Lembra-se daquele ponto onde enfrentou dois Brain Suckers, antes de escolher entro o Newspaper e o Restaurant? Entre por aquela porta e suba a escada após o corpo, usando a Battery para descer de elevador no final. Pegue munição no corpo aí próximo e, na rua, uma legião de zumbis aparecerá. Se conseguir avançar até a caixa de dinamite adiante, poderá explodir os zumbis. entre no portão adiante e, após passar o outro portão, olhe as duas portas à direita de Jill. Note que há uma voltagem especificada (120V e 25V) para abri-las. Adiante há um painel sem força para operar e, ao lado está o painel de força do gerador. Acione-o (ao fundo poderá haver pólvora). Volte até o painel e mexa nele. Aparecerá quatro opções: Red, Blue, Reset e Cancel. Escolha as opções Red, Red, Red e Blue para abrir a primeira porta, e depois escolha as opções Red, Blue, Blue e Blue para abrir a segunda porta. Entrando na primeira porta, no armário ao lado, você encontrará a Magnum ou Grenade Launcher (dependerá da arma que você pegou na delegacia).

Parte-E (O caminho de volta)

Ao sair desse lugar, alguns zumbis tentarão invadir a área, o que ocasionará uma Live Selection. Independente de sua escolha, volte até a segunda porta aberta com o painel e pegue o Fuse no armário ao lado. Volte depois pelo elevador. Seu objetivo agora será voltar para perto do ponto de partida do jogo e seguir para o Sales Office (lembra-se daquele lixão em chamas?). Antes de entrar no estacionamento, haverá Brain Suckers ou zumbis se houver os zumbis, um deles sairá de carro na volta, permitindo a você pegar pólvora B ou G. Rounds).

LIVE SELECTION

1. Seguir para a saída de emergência

Jill será atacada por Nemesis, que usará uma Bazooka no telhado do prédio.

2. Aumentar a voltagem

Jill sobrecarregará o gerador, explodindo todos os zumbis.

Nemesis 3ª batalha

Vá para o elevador e Nemesis o enfrentará. Atraia-o para a área aberta e, quando ele carregar a Bazooka (levantando-a), esquive-se do tiro. Em seguida, use a arma que pegou há pouco. Quando derrotar Nemesis, pegue a First Aid Box (este item permite levar três F. Aid Sprays ocupando um espaço no inventário e poderá ser recarregado).

Parte-F (A invasão no Sales Office)

Dentro do estacionamento, esvazie seu inventário, levando duas armas, munição, e a Wrench. Atravesse o pátio e, do lado de fora, entre no portão. Siga em frente no corredor e, no final, use a Wrench para soltar a mangueira (Fire Hose). Depois entre na porta ao lado do corredor. No caminho, mais duas criaturas aparecerão, use o barril para livrar-se delas. Depois da porta no final do corredor, seja rápido para entrar na porta seguinte, evitando alguns cachorros (ou zumbis). O lixão em chamas estará à sua frente. Use a mangueira no hidrante da parede, apagando o fogo e entre na porta no fundo do beco, que levará até a rua do Sales Office (ao lado da porta, não deixe de pegar a Crank). Para entrar no Sales Office, dois Brain Suckers ou Drain Demos estarão em seu caminho. No final da parede há uma caixa de dinamite, livre-se dos bichos com ela. Dentro do Sales Office, a cena poderá mostrar Murphy pedindo que Carlos o mate antes de virar um zumbi (isto se Nicholai apareceu no posto de gasolina), ou Nicholai é que matará sem motivo (isto se foi Carlos quem apareceu no posto de gasolina). Arquive em seu inventário o Manager s Report que está sobre a mesa e examine o lugar mais uma vez para pegar o controle remoto e ligar a TV. Assista o comercial e decore o nome do remédio.

Parte-G (O diário de Dario)

Digite o nome do remédio como senha no computador, para abrir a porta. Arquive em seu inventário o Business Fax que está no móvel atrás do corpo de Murphy, ao lado há um F. Aid Spray e, na mesa atrás do computador tem Ink Ribbon. Entrando na porta destrancada, na sala ao fundo haverá pólvora A ou B, e o Oil Additive. Quando tentar sair, alguns zumbis aparecerão. No corredor onde você está, atira nas válvulas dos canos quando os zumbis passarem. Antes de voltar para o Trolley, vá ao lixão que estava em chamas e faça o caminho de volta ao início do jogo. Se avançar além do hidrante do lixão, Nemesis poderá aparecer. Vá para a área atrás do bar, onde Brad foi atacado. Use o Crank no buraco ao lado da porta sanfonada para pegar Grenade Rounds. Dario, que se trancou dentro de um container no começo do jogo, estará morto. Vá para o compartimento onde ele se trancou e pegue pólvora B ou A, além do Dario s Memo. A partir de agora, procure fazer munição para a Magnum e Acid Rounds para o Grenade Launcher. No caminho para o Trolley, alguns corvos aparecerão. No estacionamento haverá um tremor, Jill ficará pendurada, e terá que fazer uma escolha quando duas caixas deslizarem em sua direção.

LIVE SELECTION

1. Subir

Jill apenas escapa das caixas.

2. Descer

Você verá uma minhoca gigante ao lado e Jill sairá do lado de fora do estacionamento.

Parte-H (Acidente 3: o descarrilamento)

Independente de sua escolha, cruze o estacionamento (no baú, pegue o Grenade Launcher e munição, além de sua arma convencional, ervas combinadas, F. Aid Spray, o Power Cable, o Fuse e combine o Machine Oil com o Oil Additive). Na bifurcação dos caminhos, entre o Trolley e o Gas Station, Nemesis poderá aparecer (atraia-o para a área do Newspaper Office e derrube-o para pegar a M37 Parts A). Antes de chegar no Trolley, um segundo tremor abrirá o chão e Jill cairá. Uma minhoca gigante, a Grave Digger, aparecerá nos cantos neste momento. Seja rápido, mexa nos painéis dos dois cantos por onde ela aparecer e acione o outro na parede ao fundo, então suba a escada. Jill sairá perto do Trolley. Dentro do vagão, use o Powewr Cable, o Fuse e o Oil para fazê-lo funcionar. Carlos entrará e entregará munição para Jill, indo para a cabine de controle. Siga-o com o Trolley em movimento, acontecerá um estrondo, Nemesis estará a bordo. Você poderá enfrentá-lo, se não pegou a M37 Parts A (não é obrigatório), ou voltar até Carlos. Mikhail cuidará do gigante. Carlos tentará parar o vagão, mas os freios não funcionam e acontecerá uma Live Selection.

LIVE SELECTION

1. Pular pela janela

Fará você começar por fora da Clock Tower.

2. Descer

Fará você começar por dentro da Clock Tower.

Terceiro Capítulo

A Queima de Arquivo

As coisas parecem ficar mais estranhas a cada momento. Depois de unir aos mercenários para fugir da cidade, uma série de acidentes estranhos tem início. Misteriosos tremores de terra revelaram a presença de uma minhoca gigante no subsolo da cidade. Jill passou a confiar em Carlos, acreditando que ele realmente veio ajudar as pessoas. Mas essa confiança revelará uma verdade, que apenas Nicholai parece saber. Mikhail se mata para deter Nemesis e logo acontece um acidente com Jill e Carlos, e muitos outros acontecimentos surpreendentes acontecerão a partir de agora.

Parte-A (Procurando evidências)

Após a batida do Trolley, você acordará dentro de um quarto (se escolheu a segunda opção, terá de vir aqui mais tarde). Mexa no quadro perto da porta, para pegar a Clock T. Key e, possivelmente, pólvora sobre a mesa. Alguns zumbis aparecerão. Abra a porta ao lado, salve seu progresso e leve a chave que acabou de pegar, o Grenade Launcher carregado e a Hand Gun. Abrindo a porta ao lado do baú, Carlos aparecerá (se você escolheu a primeira opção). Após a conversa, ele entregará a munição e irá embora. Pegue mais munição sobre a mezinha ao lado, o Art Picture Postcard e Ink Ribbon na gaveta, e então saia. Na sala principal, pegue a Mine Thrower no corpo que está caído ao chão e arquive em seu inventário o Operation Instruction. Na mesa ao lado da escada está o Clock Tower Map e um F. Aid Spray. Entre na porta perto do corpo, chegando a sala de jantar. Poderá haver zumbis ou Drain Demos (se houver zumbis, procure munição sobre a lareira). Mate-os e entre na porta ao lado. Agora você poderá sair da Clock Tower abrindo a porta à esquerda (se escolheu a segunda opção, você começará daqui, então basta fazer o trajeto inverso do que foi descrito até agora).

Parte-B (A torre do relógio)

Entre na porta do outro lado da sala, nesta sala ao fundo, você encontrará outra Clock T. Key no armário. Leve o Grenade Launcher carregado e a Hand Gun com munição, além das duas chaves (se seguiu a primeira opção). Volte até a sala principal, através da sala de jantar, e alguns zumbis aparecerão no caminho (se escolheu a segunda opção, Jill encontrará Carlos e o agredirá por falar com ela de forma grosseira, dizendo que todo o plano de evacuação da cidade é uma grande farsa). Quando chegar na sala principal, suba a escada (ou entre na porta do outro lado, se escolheu a segunda opção). Na sala há alguns zumbis. Entre na porta, atravesse a sala que tem um baú, e pegue a Clock T. Key no quadro e pólvora ao lado (suba por aquela escada na sala principal). No alto há três aranhas gigantes e tem também dinamite na parede: você pode matá-las ou apenas entre na próxima porta. Do lado de fora, no alto da torre, use a Clock T. Key para baixar a escada. Lá em cima você encontrará a Silver Gear no armário e Ink Ribbon na máquina de escrever. Do lado oposto, Jill chegará a uma máquina gigante de música. Mexa nesta máquina para ouvir uma melodia.

Parte-C (Obter a chave do tempo)

A música se divide em seis partes definidos por letras de A a F. Na primeira, você terá as opções: Up, Dn (Down), Next e End. Escolha uma das duas primeiras para posicionar a peça e ter o tom certo da melodia. Depois vá para a letra seguinte (Next). Defina o tom da melodia e avance para a próxima (a opção back aparecerá, se você quiser voltar). Defina os demais tons e, após o último, escolha a opção Play para ter a Chronos Chain. Combine-a com a Clock T. Key para obter a Chronos Key. Ao fundo da sala pegue M.T Rounds para a M. Thrower e deixe os itens no baú (leve a Chronos Key, o G. Launcher carregado e a Hand Gun). Agora volte até a sala principal, onde Nemesis aparecerá. Desça até a sala principal (se escolheu a segunda opção, Nemesis irá atrás de você), e siga para a porta à direita de Jill. Use a Chronos Key para abrir a porta verde do outro lado. Esquive-se das aranhas gigantes no corredor, pegue munição no corpo enrolado pelas teias e entre na porta adiante.

LIVE SELECTION

1. Usar a luz

Jill cegará Nemesis com luz forte, empurrando-o em seguida.

2. Usar o fio

Jill eletrocutará Nemesis, que deixará a M37 Parts B (ou A, se ainda não pegou).

Parte-D (A sala dos três relógios)

Examine os dois corpos à esquerda para arquivar em seu inventário o Mercenary s Pocketbook. Adiante você encontrará três relógios, que representam, da esquerda para a direita, o passado, o presente e o futuro. Na parede ao lado, três estátuas seguram três pedras: Amber Bsll, Obsidian Ball e Crystal Ball. Cada uma representa um valor-horário no tempo (confira na tabela). O objetivo é usar as três pedras nos pratos dos três relógios, fazendo o relógio do meio marcar 12 horas (faça cálculos e use as pedras de acordo com a marcação da hora do relógio do meio). Fazendo tudo certo, o relógio revelará a Gold Gear. Na sala ao fundo há munição para M. Thrower. volte para a torre do relógio, combine as engrenagens e use-as no conjunto ao lado do baú. Isso fará o relógio badalar e atrair um helicóptero de resgate. Antes de sair salve seu progresso e leve com você a M. Thrower com munição, o G. Launcher carregado com Acid Rounds ou Freeze Rounds, recarregadores de life e o Lockpick.

Valor no tempo

Passado Presente Futuro

A. Ball -1 hora +1 hora +2 horas

O. Ball -2 horas +2 horas +4 horas

C. Ball -3 horas +3 horas +6 horas

Parte-E (Jill é infectada)

Vá para a sala principal e uma cena mostrará Nemesis derrubando o helicóptero, o único meio de fuga. Em seguida, ele partirá para uma difícil batalha contra Jill, que será infectada. Equipe o G. Launcher carregado com Acid Rounds e mantenha o padrão de sempre: esquivar dos ataques, não ficar muito longe de Nemesis e evitar ficar nos cantos. Se Nemesis perder sua Bazooka, ele usará, dependendo da sua escolha, seus tentáculos para ataques longos. Se não pegou ervas lá fora, dê a volta para pegá-las e usá-las quando precisar. Caso use a Mine Thrower para atacar, mantenha distância do gigante para não sofrer dano com as explosões. Ao vencer Nemesis, ele cairá em meio ao fogo, Jill desmaiará e Carlos despertará (se escolheu pular pela janela, Carlos aparecerá agora). Ao recobrar os sentidos, Jill saberá que está condenada e pedirá para Carlos matá-la se ela virar um zumbi. Ele não aceitará isso e irá em busca de cura até o hospital, onde a Umbrella fazia seus testes. Tendo o controle sobre Carlos, olhe em seu inventário para encontrar a M4A1 Assault Rifle com munição 100% a Hand Gun com 15 tiros e um Ink Ribbon.

Parte-F (Em busca da cura)

Salve seu progresso e vá para a sala principal. Equipe a metralhadora e use-a com moderação, sem gastar muita munição. Atraia os zumbis que estão na sala de jantar e fuzile todos que estiverem em seu caminho. Vá para a sala do puzzle dos relógios, no corredor deve ter aranhas gigantes ou Drain Demos. Empurrar o sino da saleta ao fundo, para ter acesso a rua. Do lado de fora, mate alguns zumbis. Use a Hand Gun para explodir o barril, depois siga na rua acima para entrar no hospital. Equipe a metralhadora e, mais adiante, uma cena mostrará os Hunters matando um zumbi. Esquive-se de seus ataques e mate-os. Há duas Red Herbs onde o zumbi foi decapitado. Entrando na única porta que der acesso, você chegará a uma sala com um baú. Procure por um F. Aid Spray e Ink Ribbon perto da máquina de escrever. Entre na porta do outro lado e pegue a Blue Herb. No corpo mais adiante, pegue o Director s Diary e munição no armário, além do mapa do Hospital no quadro à direita. Sobre a mesa estará o Tape Record. Aperte o botão na porta do elevador e use o Tape Record para identificar a voz. Dentro do elevador, equipe a metralhadora e escolha entre os andares 4F ou B3. Explorar um deles primeiro irá alterar os eventos e trocará os inimigos de lugar.

Parte-G (Seguindo para o quarto andar - 4F)

Ao sair do elevador, siga para o final do corredor e entre na porta em frente. A cena mostrará que Nicholai não está morto e que ele é um traidor, encarregado da queima de arquivos . Ele acertará Tyrell, outro membro da U.B.C.S. Quando Carlos tenta saber o que está acontecendo, Nicholai se revela, mas Tyrell consegue puxar uma granada e junto com ela explode, jogando Nicholai pela janela (se você vier aqui depois do B3, haverá dois Hunters, uma caixa de dinamite e possíveis ervas). Após a cena, pegue munição sobre o balcão e vá para o fundo da sala, ao lado de onde aconteceu a cena, para pegar a Sickeroom Key e a Photo D. Saia da sala e entre na porta do corredor ao lado. Caso não tenha visitado primeiro o andar B3, haverá dois zumbis no chão e um corpo ao lado da porta. Mate-os e com eles, observe o móvel em um dos cantos da sala: é importante decorar a posição deles. Examine o corpo, marque o número que aparecer nele e saia, entrando na porta seguinte. Há um móvel igual ao da sala anterior. Posicione-o no canto oposto ao da outra sala (como um espelho. Caso erre, saia e entre na sala novamente). Isso fará o quadro cair, revelando um cofre: use aquele número do corpo e pegue a Vaccine Base. Saia da sala e volte para o elevador, descendo para o B3.

Parte-H (Seguindo para o terceiro andar - 3B)

Entre na porta no final do corredor e mate dois Hunters usando a caixa de dinamite, que está perto da outra porta. Vá pegar Green Herbs atrás da estante (se você vier aqui antes do 4F, Tyrell renderá Carlos dizendo que há um traidor na U.B.C.S. Na dúvida, Tyrell não confia em Carlos e abre o cofre, morrendo com a explosão). Entre na porta ao lado, chegando na sala de experiência com dois Hunters Gamma entubados. Pegue a Medium Base nas prateleiras e arquive em seu inventário o Medical Instruction Manual que está sobre a mesa do outro lado. Vá para o sintetizador no canto e acione a alavanca, esvaziando os tubos das criaturas. Coloque o Medium Base no sintetizador e você deverá fazer uma combinação com as cinco alavancas, para deixar a vacina estável. O ponto amarelo de ambas deve ficar no mesmo nível. A primeira parte mostra cinco opções: I, II, III, Below e Quit. Mexa nas alavancas I e III, depois escolha a opção Below para mover as alavancas A e B. Destas duas, mexa na A e você terá a Vaccine Medium (combine-a com a Vaccine Base para obter a Vaccine). Tente sair e os dois Hunters se libertarão. Equipe a metralhadora e corra para a porta, tente sair ou mate os dois, mas eles são rápidos e não há espaço para se esquivar.

Parte-F (Uma vacina para Jill)

Se você estiver indo para o elevador, e lá tiver uma dinamite (se não aconteceu no 4F), dois Hunters poderão aparecer. No elevador, vá para o 1F, se você foi primeiro no 4F e depois no B3, ao sair deste elevador no 1F, dois Hunters aparecerão. Se fez a ordem dos andares ao contrário, uma legião de zumbis aparecerá. Ao sair do hospital, Carlos notará uma bomba na parede, sairá correndo e escapará da explosão do prédio. Dependendo das escolhas feitas até agora, em seu caminho de volta até Jill, poderá haver minhocas gigantes ou zumbis na sala do puzzle do relógio. No corredor você encontrará Drain Demos ou aranhas gigantes. chegando na sala principal, Tentacle Nemesis aparecerá, fuja dele e vá para onde está Jill. Aplique a vacina em Jill, que irá se recuperar e ficará sabendo que Nemesis está vivo. Você deverá encontrar outra maneira de abandonar Raccoon City, então saia da Clock Tower como se fosse para o Hospital. Fuja de Nemesis, ele poderá pegar Jill com seus tentáculos. Leve o Lockpick, uma arma com bastante munição e recarregadores de life. Na sala do piano, Nemesis poderá arrebentar a porta ou entrar pela janela: fuja dele.

Parte-G (O parque da cidade)

Fora da Clock Tower, entre na porta do outro lado da rua (ignore os zumbis). Nesta sala (ver foto abaixo) procure por um Ink Ribbon, a Photo E, a Park Key e munições. Esvazie seu inventário, levando apenas a Park Key e duas armas (sua Hand Gun ou Shotgun já devem estar com super munição). Do lado de fora, suba a escadaria e entre no parque de Raccoon. Haverá minhocas gigantes ou dois Hunters (mate os Hunters ou fuja das minhocas). Desça por uma escada mas adiante, do lado direito, você chegará a uma ponte de madeira onde poderá haver zumbis ou Hunters Gamma (que saem da água). Em seguida, na próxima trilha, haverá Hunters ou cachorros: tente atraí-los para perto do barril e em seguida faça-o explodir. No primeiro corpo que encontrar pegue outra Park Key e arquive em seu inventário o Written Order. Examine o outro corpo no final do caminho, para pegar munição, depois volte para a entrada do parque e no portão do outro lado, chegando até uma fonte. Pegue o Park Map ao lado e, ao fundo, algumas ervas (faça algumas misturas). Se for para o outro lado da fonte, por dentro da água, verá uma combinação que faz abrir a comporta para escoar a água.

Parte-H (O cemitério: QG da U.B.C.S.)

Faça a combinação no painel de controle da fonte e você poderá mover as peças apenas seis vezes. Faça a seguinte combinação: selecione a peça mais clara e mova-a para o espaço ao lado. Repita a mesma operação com a outra peça da mesma cor. Depois mova a peça escura e a peça clara que ficou entre as duas escuras. Mova a outra peça escura e depois a clara ao lado dela. Acione Start e desça. Chegando ao esgoto, vá para a entrada do outro lado e suba a escada de metal, antes das minhocas atacarem. No cemitério da cidade, alguns mortos se levantarão (entre os túmulos, você poderá encontrar Red Herbs). Entre no casebre do outro lado e pegue pólvora A e B que está sobre a mesa, e o Iron Pipe no armário. Entre na porta ao fundo e esvazie seu inventário, leve apenas o Grenade Launcher, a M. Thrower, Hand Gun e munição, o Iron Pipe e o Lighter, além de recarregadores. Use o Lighter, além de recarregadores. Use o Lighter na lareira, depois o Iron Pipe, para encontrar o QG da U.B.C.S. No armário há G. Rounds e no casaco há Ink Ribbon. Pegue o Supervisor s Report na mesa e, no mostruário, o Fax from the H.Q.

Quarto Capítulo

A Fuga

Após uma difícil batalha contra Nemesis, Jill foi infectada e o gigante está, aparentemente, morto. Com a destruição do único meio de fuga existente, Jill perde as esperanças, mas Carlos não aceita que ela morra e sai em busca de um antídoto para salvá-la. Nessa aventura, ele descobre que muitos dos mercenários foram mandados para a morte propositalmente, por ordem de Nicholai. Com a recuperação de Jill, eles descobrem que Nemesis também está vivo e mais perigoso do que antes. E por que Nicholai matou seus próprios amigos e o motivo pelo qual Nemesis está sempre perseguindo Jill? Descubra mais detalhes a seguir.

Parte-A (O confronto com a Grave Digger)

Pegue a Park Key do outro lado da mesa e saia (pegue também a mensagem que chegar). Saindo do casebre, Nicholai aparecerá, revelando parte de suas intenções. Após um forte tremor de terra, Nicholai vai embora. Vá para o cemitério e, ao chegar lá, outro forte tremor abrirá uma fenda no chão e a Grave Digger aparecerá. Quando retomar o controle sobre Jill, fique atento ao chão onde estiver levantando poeira, e mantenha-se sempre em movimento. Quando a Grave Digger sair, dê um tiro de M. Thrower nela (se errar, o projétil ficará em algum lugar no chão e ela irá abocanhá-la). Mas, sem dúvida, o Grenade Launcher é o mais eficiente, carregado com munição ácida. Tente se esquivar quando a Grave Digger sair do chão e fique sempre atento a seu life durante os ataques. Depois de alguns acertos, e dependendo das escolhas feitas até aqui (em especial aquela do estacionamento), os tremores abalarão alguns postes. Empurre um deles perto da poça de água e fique do outro lado (não encoste na água). A Grave Digger tentará atacá-lo e morrerá eletrocutado. Caso isso não aconteça, continua mantendo o ritmo de ataques e esquivas até a Grave Digger ser destruída.

Parte-B (A escolha na ponte)

Suba na grade que cairá e volte até o parque (haverá aranhas ou minhocas gigantes no esgoto). Chegando até a entrada do parque (com zumbis ou Hunters), vá para o outro lado e atravesse novamente aquela ponte de madeira. Chegando no final da trilha, abra o portão, com a Park Key e, em seguida suba a escada para atravessar a ponte, Nemesis aparecerá, obrigando-o a fazer uma escolha que definirá o final do jogo. Se escolher a primeira opção, siga a estratégia com a indicação do número 1 . Escolhendo a segunda opção, siga a estratégia com a indicação do número 2 .

LIVE SELECTION

1. Derrubá-lo

Você define o primeiro final do jogo, fazendo um caminho mais rápido.

2. Pular

Resulta no segundo final do jogo (bem mais compensador), seguindo um percurso maior.

Nemesis 4ª batalha

Se deixar de fazer sua escolha, terá de encarar Nemesis e seus tentáculos (a estratégia a seguir será a da primeira opção). Apesar de pouco espaço, se conseguir derrotar o gigante, poderá ganhar o item Unlimited Pack Ammo (munição infinita). Geralmente o item é deixado quando você terminar o jogo pela segunda vez.

Parte-C1 (A fábrica da morte)

Jill empurrará Nemesis da ponte, então entre na Dead Factory. No final do corredor, entre na porta adiante e Carlos estará lá, e informará que uma bomba nuclear está prestes a ser lançada em direção a cidade. Quando ele sair em busca de um meio de fuga, arquive em seu inventário o Manager s Diary que está sobre a escrivaninha, pólvora A e B (elas podem estar em outro lugar), a Facility Key e um F. Aid Spray. Esvazie seu inventário, levando apenas a Facility Key, recarregadores e o Grenade Launcher carregado e munição ácida, se tiver. Entre na porta ao lado para chegar uma sala com jatos de vapor e algumas ervas. Vá para o lado direito e acione o switch, antes do vapor, e os outros dois logo mais. Do outro lado, dê a volta e acione mais dois. Então vá para o outro lado novamente, acessando o painel de força que abrirá a primeira tranca de uma porta. Volte para o corredor anterior e dois Brain Suckers ou Drain Demos aparecerão. Mate-os e entre na primeira porta do corredor, então pegue o Dead Factory Map e, no painel seguinte, o System Disk. Mate os zumbis e pegue Green Herbs neste lugar, depois desça no elevador.

Parte-C2 (A fábrica da morte)

Ao pular da ponte, Jill entrará no esgoto e subirá através da escada na grade. Ao lado haverá um corredor que dá acesso a uma sala com um baú. Pegue o Ink Ribbon, a Water Sample nas luzes ao fundo e arquive em seu inventário o Security Manual. Entre na porta ao lado e, sobre a mesa, poderá ter pólvora A e B (se não estiver aqui, estará em outro lugar). Pegue o F. Aid Spray adiante e coloque o Water Sample na máquina ao lado. O painel mostrará uma seqüência e você terá três pedaços de segmentos representados com as letras A, B e C. O quarto segmento será obtido através de um resultado, você deverá posicionar as peças dos três segmentos, imitando o primeiro segmento. A primeira opção é escolher entre um dos segmentos A, B ou C, depois mexa nas opções Left (esquerda), Right (direita), Check (ver se o código bate com o primeiro segmento) e Back (voltar a escolher entre os segmentos A, B ou C). Solucionando o puzzle, a primeira tranca de uma porta se abrirá (lembre-se deste lugar, você terá que voltar aqui mais tarde). Volte até o esgoto e siga para a entrada do outro lado. Alguns zumbis aparecerão e Carlos ajudará Jill, depois informará que uma bomba nuclear está prestes a ser lançada em direção à cidade e ele sairá procurando um meio de transporte para fugir. Então siga-o.

Parte-D1 (O puzzle das combinações)

Você chegará no tanque de ácido, onde haverá zumbis, Brain Suckers, Drain Demos ou Hunters nas proximidades. Mate todos e pegue munição ao lado da máquina do tanque. Desça a escada e entre na porta (toda vez que passar por aqui, novos inimigos aparecerão). Siga no esgoto, entrando na porta adiante, ou encare os dois Hunters (a Grenade Rounds é eficiente contra esses inimigos). Pegue Ink Ribbon e a Water Sample, arquive em seu inventário o Security Manual. Entre na porta ao lado, e você encontrará pólvora A e B (se não as pegou anteriormente). Pegue o F. Aid Spray adiante e use a Facility Key no encaixe à direita e depois a Water Sample no painel à esquerda. O painel mostrará uma seqüência e você terá três segmentos com as letras A, B e C. O quarto segmento é um resultado, você deverá posicionar as peças dos três segmentos, imitando o primeiro. A primeira opção é escolher entre um dos segmentos A, B ou C, depois mexa nas opções Left (esquerda), Right (direita), Check (ver se o código bate com o primeiro segmento) e Back (voltar a escolher entre os segmentos A, B ou C). Solucionando o puzzle, a segunda tranca da porta ao lado do elevador será aberta, então siga para lá.

Parte-D2 (Conhecendo a localidade)

Do outro lado da porta, alguns zumbis, Drain Demos, Brain Suckers ou Hunters estarão próximos (toda vez que passar por aqui, novos inimigos aparecerão). Subindo a escada, pegue munição na máquina do tanque de ácido e siga para o elevador do outro lado. No andar de cima, pegue o System Disk do outro lado do painel. Perto da porta, na saída, está o Dead Factory Map. Ao sair, Jill encontrará Nicholai, que fugirá. Entre na porta no final do corredor, à esquerda, e arquive em seu inventário o Manager s Diary. Pegue pólvora A e B (se não as pegou anteriormente), a Facility Key e um F. Aid Spray. Leve somente a Facility Key, o System Disk, recarregadores e o Grenade Launcher com munição ácida, se tiver. Entre na porta ao lado para chegar na sala dos jatos de vapor e ervas. Do lado direito, acione os outros dois mais adiante. Vá para o outro lado, acione mais e volte, acessando o painel de força e abrindo a segunda tranca daquela porta ao lado do elevador. Vá para lá. No caminho, dois Brain Suckers ou Drain Demos poderão estar no corredor. Mate-os. Entre na porta à direita do corredor e, antes de chegar naquela porta com duas trancas, desça no elevador e vá até a sala onde você usou a Water Sample.

Parte-E1 (O confronto com Nemesis)

Saindo do elevador, vire à esquerda de Jill e entre na porta em frente. Nicholai irá atirar, mas alguma coisa o pegará desprevenido antes. Use o System Disk no painel ao fundo e entre na porta ao lado, que se trancará, dando-lhe quatro minutos de vantagem. Nemesis estará aqui e sua maior fraqueza é o ácido. Aproveite a lerdeza de Nemesis e dê alguns tiros para fazê-lo se ajoelhar. Depois atire na chave do cano ácido para que o ácido caia sobre Nemesis. Derrotando-o, pegue a Card Key no corpo que está do outro lado e em seguida saia (use a Card key na tranca da porta). Volte até a sala dos jatos de vapor e use a Card Key ao lado da porta, para descer de elevador. Embaixo você pegará munição e, ao fundo, use a Facility Key para abrir o armário e pegar o Rocket Launcher. Feito isso, volte até aquele corredor inicial da entrada da Dead Factory, e use a Card Key ao lado da porta sanfonada no corredor. Na sala seguinte, pegue munição no gabinete de vidro e um F. Aid Spray do outro lado. No painel de controle, pegue o Radar e procure um F. Aid Spray escondido à esquerda do painel. Desça no alçapão do meio da sala e a bomba nuclear será lançada. O radar mostrará o tempo de impacto na cidade (continua em Nemesis: o confronto final ).

Parte-E2 (Nicholai: a negociação)

Use a Facility Key no painel ao lado e vá para a porta destrancada ao lado do elevador. Use o System Disk no painel ao fundo, entre na porta que está ao lado, e esta se trancará automaticamente, dando-lhe quatro minutos de dianteira. Nemesis estará aqui, sua maior fraqueza é o ácido. Aproveite a lerdeza de Nemesis e dê alguns tiros para fazê-lo se ajoelhar. Depois atire na chave do cano ácido para que o ácido caia sobre ele. Derrotando-o, pegue a Card Key no corpo que está do outro lado e saia (use a Card Key na tranca). Volte até a sala dos jatos de vapor e use a Card Key no elevador ao lado da porta, para descer. Embaixo você pegará munição e, ao fundo, use a Facility Key para abrir o armário e pegar o Rocket Launcher. Na sala seguinte, pegue munição no gabinete de vidro e um F. Aid Spray do outro lado. No painel de controle, pegue o Radar e procure um F. Aid Spray escondido à esquerda do painel. Tente sair da sala e Nicholai entrará em contato, gerando uma Live Selection. Independente de sua escolha, Carlos chegará e tentará contato através do rádio. Desça no alçapão e o radar mostrará o tempo de impacto da bomba (continua em Nemesis: o confronto final ).

LIVE SELECTION

1. Negociar com Nicholai

Nicholai fugirá, deixando Jill e Carlos.

2. Atirar de volta contra o helicóptero

Dê um tiro de Rocket Launcher no helicóptero.

Parte-F (Nemesis: o confronto final)

Ao descer, pegue a artilharia que puder no baú e todas as ervas combinadas (ou F. Aid Spray). Arquive em seu inventário o Incinerator Manual que está na parede ao lado da escada, e entre na porta do outro lado (não esqueça de pegar munição no armário). Do lado de fora, você poderá completar seus arquivos pegando o Classified Photo File no chão, então entre na porta seguinte. Um tremor emperrará a porta, você encontrará um Tyrant morto e corpos de mercenários. Acione o computador ao lado da arma gigante, para armar o sistema. Vá até a caixa número 1, onde acendeu a luz amarela, e empurre-a para o compartimento. Faça a mesmo com a caixa número 2 e 3. Mas antes de acionar estas duas, Nemesis aparecerá novamente, transformando-se em uma criatura gigantesca e horrenda. Mantenha-se longe dele e fique atento com seu life. Descarregue todas as suas armas (fogo e ácido são as melhores alternativas, além do R. Launcher). Nemesis subirá no amontoado do meio da área e tentará atacar com seus tentáculos ou cuspirá ácido. Empurre as outras duas caixas, fazendo a arma funcionar, destruindo o que estiver na frente (cuidado para não ficar na frente do tiro).

Parte-G (A destruição de Raccoon City)

Depois que você acertar Nemesis muitas vezes, ele tentará fugir e então levará um tiro da arma gigante, que o destruirá. O sistema se sobrecarregará, desarmando e abrindo uma porta do outro lado. Entre por ela. Nemesis, ainda muito persistente, tentará ir atrás de Jill, ocasionando a última Live Selection. Após fazer a sua escolha, mexa no painel do outro lado da porta, para descer de elevador e chegar ao final do jogo. Se escolheu a primeira opção na Live Selection da ponte, Carlos levará Jill de helicóptero. Caso tenha escolhido a segunda opção, Carlos chegará e Jill dirá que tudo acabou. Porém, ele a contraria, dizendo que um segundo helicóptero estava procurando por ela. O helicóptero chegará e, pouco tempo depois, a bomba atingirá a cidade. Em poucos segundos, a devastação da bomba fará Raccoon City desaparecer do mapa.

LIVE SELECTION

1. Acabar com o monstro

Jill descarregará toda a sua fúria e acabará com o monstro de uma vez por todas (mas só escolha esta opção se tiver tempo).

2. Ignorá-lo e evacuar a área

Jill esquecerá Nemesis e entrará na porta ao lado, para fugir.

Controles:

Cima: andar para frente.

Baixo: andar para trás.

Esquerda: andar para esquerda.

Direita: andar para direita.

Select: menu principal.

Start: pause.

Bolinha:inventorio.

Cima + quadrado: correr.

R1: mirar em monstros.

R2: mirar em objetos.

R1+X: atirar em montros.

R2 + X: atirar em objetos.

L2: mapa.

L2 + Select: escolher o mapa

O.B.S. para subir em caixas é só clicar em X e para subir ou descer escadas é para cima.

Códigos de game shark (versão japonesa).

Energia infinita (versão japonesa)

(Gameshark)

800CC338 00C8

Energia infinita de todos (versão japonesa)

(Gameshark)

8003E6AA 0060

Munição infinita (versão japonesa)

(Gameshark)

D006D974 FFFF

8006D974 0000

D006D994 FFFF

8006D994 0000

Sempre em condição Fine (versão japonesa)

(Gameshark)

300CC33F 0004

Ter 10 espaços (versão japonesa)

(Gameshark)

300D1906 000A

Todas as fotos (versão japonesa)

(Gameshark)

300D15E6 0008

Todos os mapas (versão japonesa)

(Gameshark)

300D17CF 00FE

300D17D3 00FE

Todos os livros/papéis (versão japonesa)

(Gameshark)

800D17D4 FFFF

800D17D6 FFFF

Saves: 0 (versão japonesa)

(Gameshark)

D01C35BA 2662

801C35B8 0000

Tempo total: 0 (versão japonesa)

(Gameshark)

800D15D0 0000

800D15D2 0000

Omake Mode (versão japonesa)

(Gameshark)

800D15DA FFE0

Invisibilidade (versão japonesa)

(Gameshark)

D00CBED8 0003

301E4358 0000

D00CBED8 000C

301E4358 0001

Acesso ao baú a qualquer hora (versão japonesa)

(Gameshark)

D00CBED8 0081

800D13C0 1E24

D00CBED8 0081

800D13C2 8005

D00CBED8 0081

800DF874 0002

Fogo rápido (versão japonesa)

(Gameshark)

FFFFFFFF 0001

E00CBED8 0089

E10CBED9 0001

E10CBED9 0008

D00CC270 0501

800CC272 0102

Nenhum comentário:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008