sábado, 8 de dezembro de 2007

TOMB RAIDER – THE LOST ARTIFACT

1 - HIGHLAND FLING
1. Depois da cena com o helicóptero, escale as videiras vermelhas na parede, Desça, vá adiante até a extremidade da piscina, puxe a caixa a sua direita, e suba nela. Pule no balanço de macaco para o outro lado para adquirir a maleta pequena. Nade abaixo e siga a corrente, escale a doca, vá adiante para a abertura em sua esquerda. Suba a rampa, mate o cachorro e o inimigo, pegue o artigo que ele deixa. Antes de você seguir adiante, volte rampa abaixo, entre a direita e abaixa para entrar na caverna pequena. Pegue o artigo a sua direito, então volte fora da caverna. (de fato não há nada que fazer dentro da caverna, só a alavanca para abrir um alçapão). Volte na rampa, vá esquerda para a caverna e pegue a maleta grande, saia, vá adiante para outra abertura, olhe nas janelas, salte e mate o inimigo. Saia na abertura perto de você, ache o caminho do inimigo que você matou. Pegue as munições de espingarda no chão e pegue as outras munições no nicho pequeno com fumaça.

2. Há duas portas de gaiola em cada lateral do nicho de fumaça, Primeiro vá à direita, salte para alcançar outro lado, mate o inimigo, você entrará na área de piscina pequena. Mergulhe na água, puxe a alavanca e suba, adiante na alavanca. Salve primeiro (esta alavanca abrirá a porta de gaiola à direita), puxe a alavanca, então depressa corra e entre à direita na porta de gaiola aberta. Não mate os dois inimigos, apenas corra até o último inimigo e espere na parte de trás da estátua de cachorro, espere até que o inimigo abra a porta de gaiola. Vá adiante para a porta de gaiola, mate o inimigo. Abra a porta com a alavanca, pegue o segredo #1. Saia do quarto e então abaixe e rasteje à direita para sair desta área secreta. Mate o inimigo, então vá adiante para o cemitério. Vá para a abertura à esquerda para matar o inimigo, e mate o outro inimigo à direita, pegue então o artigo volte na abertura da esquerda, vá adiante. Você verá uma pequena borda a sua direita com uma rampa escorregadia. Vire-se e salte para trás na borda pequena, salte para a outra borda e outra borda verde abaixo. Você verá o Obelisco no centro do pântano de lama, corra e salte ao lado direito do obelisco, vá pelo buraco na parede.

3. Vá adiante, abaixe e vá a esquerda primeiro à interseção para a abertura, você verá outra área de cemitério, vá adiante na estátua do cachorro, pegue o artigo no caixa, mate o guarda. Volte para a interseção, e vá adiante. Ainda não salte no pântano de lama, ao invés suba a borda, pegue a maleta pequena e a pedra de espinho no nicho de fumaça. Suba no Balanço de macaco até o outro lado e você voltará ao lado da ponte. Antes de você pular volte para as duas portas de gaiola com o nicho de fumaça no centro da parede, olhe as videiras vermelhas no lado do pilar, ache um modo para escalar até o telhado da ponte. Mate o inimigo, então escale a abertura no lado esquerdo da ponte, pegue o segredo #2. Volte abaixo na ponte. Para abrir a porta de gaiola esquerda você tem que puxar a alavanca no edifício do lado esquerdo da ponte. Antes de fazer isto, salte e agarra nas videiras vermelhas naquele edifício, desça, pegue a maleta pequena na represa. Volte para onde você estava, caminhe lentamente na extremidade da pedra, você verá um pouco de munições e arpão ao lado esquerdo do prédio.

4. Esta é a parte enganadora, salve primeiro, então ache um bom lugar para saltar. Tente, tente e tente saltar, se você falhar, restabeleça o jogo, repita o processo até você ter sucesso. Depois que você pegar o arpão e as munições, não salte na água ainda. Olhe adiante, você verá algum artigo na escuridão. Salte na água, e depressa tente nadar para a superfície perto da borda marrom. Pegue a arma Uzi! Nade de volta, olhe a ponte, há dois pilares em cada lado, cada lateral tem munições do arpão, assim pegue-as. Volte para a doca, antes de você seguir adiante, olhe atrás de você (do outro lado da doca) você verá um artigo amarelo (munição de foguete), nós pegaremos isto depois. Retorne à ponte, se você quiser pegar as munições de foguete (perto da doca), mova para a borda da ponte à direita, olhe para baixo, tente saltar na borda verde, pegue às munições de foguete, então volte novamente para a ponte. Salte e agarre novamente às videiras vermelhas no edifício esquerdo, siga para a abertura a sua esquerda.

5. Salve primeiro, então puxe a alavanca, rapidamente salte para trás e corra e vá até a gaiola à esquerda, mate o inimigo. Vá adiante, você verá a porta de gaiola grande com a estátua de Cobra em cada lado, você precisará de duas pedra de espinho para abrir esta porta. Assim vá para a esquerda daquela porta, suba o conjunto de degraus até a estátua de cachorro, mate-o. Antes de você seguir na abertura, olhe para a janela na parede sobre você, há duas janelas e uma quebrada na parede que é o caminho para adquirir o próximo segredo. Se você observar na abertura esquerda, você verá um buraco (chamemos posto de fiscalização #A), passe por ele, pegue a chama perto do balanço de macaco. (NOTA: Se você olhar fora, você verá o monstro do lago Ness nadando). Agora, faça balanço de macaco até o outro lado, mate o pássaro, abaixe na caverna pequena, rasteje pela abertura lateral à direita com o pedregulho que vem a você.

6. Depois que você estiver saído desta, vá adiante, ache a saída. Mate o inimigo, pegue a maleta pequena no nicho pequeno, passe pela abertura. Salte na borda de videiras vermelha, passe pela abertura, olhe as videiras vermelhas na abertura da parede. Suba, então salte para trás, saque suas armas, salte na borda verde mediana, mate o pássaro, pegue as munições no nicho e pegue a maleta pequena do outro lado. Ache um modo para escalar o telhado, suba e pegue a outra pedra de espinho, desça até a ponte de pedra (que você balanço de macaco antes). Salte pela abertura pequena sob o posto de fiscalização #A, Olhe as janelas quebradas (há 3 janelas, 2 janelas e 1 quebrada). Corra e salte para a janela quebrada, surpreendentemente você passará pela janela e deslizará até a borda. Pegue a maleta grande abaixo, então salte para a caverna, isto ativará segredo #3.

7. Vá adiante até que você vê a piscina pequena, nada abaixo e pega a chama no canto à direita. Siga adiante e cuidado, o monstro o atacará com fogo, tente evitar o ataque dele e depressa pule para dentro da água na frente dele. Nade adiante até chegar na caverna, nade até o outro buraco para alcançar o submarino. Suba, mate o inimigo e pegue a maleta grande. Vá para a sala de controle, puxe a alavanca à direita para abrir a porta. Passe pela porta, mate o cachorro, vá adiante e escale até você voltar onde estava. Use as duas pedras de espinho na boca de cobra para abrir a porta, Deslize até o fim para terminar a fase.

2 - WILLARD\'S LAIR
1. Depois da cena com o guardião, deslize abaixo, corra depressa para direita, vire-se, caia e segure na borda para evitar o pedregulho. Depois que o pedregulho passar, suba, volte e pegue a alavanca, siga adiante, abaixe no buraco pequeno. Nade abaixo e pegue as munições de arpão, volte. Mate o lobo abaixo, então corra e salte à borda verde, caia abaixo. Caminhe lentamente, evite as armadilhas, vá adiante para quarto com pedregulhos. Evite o pedregulho, pegue as munições, então vá para o outro quarto evitando os pedregulhos. Vá adiante, salve antes de deslizar abaixo. Deslize abaixo, depressa vire à direita, escale a borda e se você for rápido também poderá pegar as munições de MP5. Escale a borda, vá à esquerda, depressa abaixe e desça depois que a segunda parede de espinhos se mova para a direita. Pegue as munições. Abaixe e desça para alcançar o segredo #1.

2. Volte, suba, vá para a pequena abertura com o sinal \"Abandone esperança todos vocês que entram aqui\". Salve o jogo, entre na abertura pequena, depois que você se levantar, rapidamente vire 180° graus, salto e agarre a borda, suba e faça um pulo para trás agarrando-se na borda. Pegue as munições no lado esquerdo, salte atrás, avance (você pode pegar as munições abaixo se você quiser). Salte para borda à direita, mantenha adiante evitando os espinhos, salte para a borda à direita novamente para alcançar a nova área. Não escale as videiras ainda, caminhe além dos espinhos, pegue a chama, volte, escale as videiras. Há dois caminhos aqui, se você pegar o caminho abaixo você pode pegar a maleta pequena, chama (que é bem inútil). Ao invés suba a borda sobre você, salte adiante, suba a borda, vire 180° graus, faça um salto correndo e agarre, suba, pegue as munições de Uzi, volte.

3. Entre na nova área, mate os guardas. Salte abaixo, pegue o \"Obelisco\" na mesa de madeira. Pegue o caminho à esquerda do mapa, procure a caixa com o W, puxe a caixa, use a alavanca para abrir a porta. Puxe a primeira caixa no chão para pegar as munições. Há algumas caixas empilhadas no canto: [3] [2] [*] [1] puxe duas vezes a caixa [1], vá para o outro lado e empurre a caixa [1] para o canto. Puxe duas vezes a caixa [2], então empurre a caixa [3] para revelar o segredo #2. Volte para fora. Salve primeiro, então passe pelas estantes, vá a direta no nicho pequeno, isto ativará as estantes na esquerda, entre no quarto pequeno e isto ativará as estantes no norte. Vá para as estantes do norte. Primeiro pegue as munições de espingarda à direita, pegue as munições na esquerda, isto ativará as estantes no quarto pequeno, depressa corra para aquele quarto (é cronometrado) e entre na área secreta. Se você falhar, só volte para as estantes do norte e pise no chão esquerdo para abri-la novamente.

4. Saque sua arma, caminhe para cima, mate o lobo, siga a esquerda para o quarto escuro, pegue as munições e a maleta pequena, volte para o quarto anterior. Não pise no chão ardente, suba, procure a abertura na parede à direita, salte naquela borda, e você voltará para área de cemitério (Fase 1). Procure por uma pedra preta estranha no chão perto do obelisco, salve e então use o \"Obelisco\" no buraco na parede. Mate os três guardiões, então volte onde você estava, vá adiante, mate o outro guardião. Primeiro suba a borda na abertura ao norte, procure o buraco à direita, abaixe, mate o guardião, pegue o artigo, volte para fora. Não vá para o cortador ainda, vá para a esquerda, desça atrás, pegue o caminho à direita (onde o guardião estava), e você estará de volta na primeira fase, e também isto ativará segredo #3. Desça, passe pela porta aberta, mate os guardiões, vá adiante, vá à esquerda para a estátua grande. Pegue as munições, mate os guardiões, vá pelo buraco escondido (norte da estátua grande). Salte abaixo, mate o guardião, e vá adiante para terminar esta fase.

3 - SHAKESPEARE CLIFF
1. Mate o guarda, vá adiante, puxe o caixa azul, pegue as munições, puxe o interruptor para abrir a porta. Mate o mecânico, vá adiante, mate o outro homem, puxe a caixa azul, pegue as munições. Empurre o caixa para a grade próxima a caixa pequena, puxe novamente, entre na grade e pegue as munições e o segredo #1, volte. Vá adiante, mate o homem na sala de controle, passe pela porta, pegue o caminho à direita. Salte borda à direita, atire na veneziana, vá adiante, atire na outra veneziana, pegue as granadas, volte para a sala de controle. Pegue a maleta pequena à esquerda e vá para o lado oposto, atire na veneziana, siga adiante e evite o fogo. Este é o quarto da broca. Ache a escada de mão no centro, salte para trás e agarre a escada de mão, desça. Vá à primeira borda na esquerda, depressa faça um pulo para trás para evitar o fogo, pegue as munições. Espere até as duas brocas descerem.

2. Corra e salte para o outro lado, puxe o interruptor na borda, escale a borda, entre no buraco, mate os ratos, puxe o interruptor, volte para fora, passe a lâmina do ventilador. Deslize abaixo e ache o caminho para o outro quarto, mate o mecânico e o vigia. Suba a rampa, vá adiante, evite a chama, olhe de onde a chama vem, observe, há artigo lá em cima, salte na borda donde a chama veio. Atire na veneziana, passe por ela, Suba, pegue a munição e a maleta pequena, volte, e siga adiante. Salve primeiro, salte abaixo, depressa corra e salte na borda adiante antes que o trem chegue. Deslize abaixo e vá ao túnel à direita (com a maleta grande no fim do caminho), esta é a parte enganadora, se você não for rápido o bastante, o trem o pegará. Corra e depressa pule para dentro do buraco da parede esquerda. Isto ativará o segredo #2: o dispositivo de lançamento de foguetes. Volte para a porta amarela, puxe o interruptor, mate os mercenários, use moto e se posicione na rampa, salve, segure o freio e acelere para fazer um salto mais adiante. Libere o freio, e você atravessará a próxima rampa, vá adiante evite o buraco indo para a direita.

3. Salte com a moto para o lado do túnel quebrado com o trem quebrado, mate o homem mecânico, puxe o interruptor perto do tambor ardente à esquerda e isto ativará a porta de banheiro. Vá adiante para a área dos banheiros, pise em frente de cada porta ela se abrirá, mate o mecânico, pegue as munições, Volte. Monte a moto, entre na rampa à direita, tente subir na parte superior do trem. Use a moto para saltar do outro lado, siga a estrada até que você achar o chão de madeira. Deixe a moto, pegue a maleta pequena, caia abaixo, mate os mercenários e os ratos. Volte, vá com a moto, salte a outra rampa de madeira. Vá com a moto à rampa de pedra, e tente fazer um salto suicida com a moto para outro trem quebrado. Se você fizer direito, você estará seguro para descer até a área abaixo. Atire no vigia do outro lado e no mecânico também. Vá com a moto e salte no prédio laranja/amarelo, deixe a moto, puxe o interruptor no pilar, pegue o cartão ativador da broca.

4. Vá com a moto novamente, e salte à porta de gaiola. Mate os mecânicos, então vá para o controle atrás, ache e aperte o interruptor. Vá para a parte do meio da máquina das broca, caia abaixo, use o cartão ativador da broca na abertura para ativar a broca. Volte, vá para a nova área na frente da máquina, caia abaixo no buraco. Mate os ratos, aperte o interruptor para abrir a cerca, faça salto correndo na borda preta na esquerda. Pegue o cartão de acesso à bomba, mas não vá adiante agora. Volte e salte na escada de mão. Suba. Ache o caminho para voltar para os banheiros. Use o cartão de acesso à bomba no painel dentro do banheiro. Isto encherá a cova de água. Mergulhe na água, pegue as munições de arpão no chão, nade ao buraco na parede, nade e suba para a superfície para ativar segredo #3.
5. Salte no caminho à esquerda adiante, deslize abaixo e pule depressa para a da pequena borda à esquerda, salte a outra borda. Mate o pterodátilo, novamente salte para a outra borda. Salte à borda no canto à direita. Procure o buraco na parede. Agarre a borda, balance para a esquerda até você chegar no meio do precipício. Faça o salto para trás, pegue a maleta, vá adiante, pegue a outra maleta, então volte para a água, nade até a porta onde você pegou o cartão de acesso à bomba, Vá em frente para terminar a fase.

4 - SLEEPING WITH THE FISHES
1. Pegue as munições à direita perto da porta amarela, saia do vestiário, desça no buraco à direita e pegue a chama, vá adiante para a área da piscina. De à volta para o outro lado de piscina, vire a manivela, mate o mercenário, volte no começo do nível, atravesse a porta aberta. Vá adiante, deslize até a água, nade até a alavanca à esquerda e puxe para abrir a porta de gaiola. Mate o homem-rã, nade para cima na frente da gaiola, pegue as munições de Uzi, olhar para buraco, nade adiante, pegue as munições de arpão no caminho, siga o caminho então para fora e pegue o outro buraco à esquerda, pegue o caminho esquerdo para alcançar o segredo #1. Nade de volta para o outro buraco, mate o mercenário. Caia abaixo e nade para o edifício amarelo. Suba para a superfície, ache o interruptor, empurre, então volte na água, vá para o caminho novo. Nade para a sala de controle no meio. Suba, Pegue os artigos, nade de volta, mate o homem-rã. Volte para a sala de controle, pegue uma respiração novamente. Nade na direção do espelho dianteiro da sala de controle, tente achar um objeto brilhante numa abertura na parede. Agarre o bulbo do circuito, pegue uma respiração novamente na sala de controle, salve o jogo.

2. Agora nós tentaremos achar o último bulbo do circuito, pegue uma respiração, mergulhe abaixo, tente localizar o buraco no telhado. Suba, pegue o bulbo do circuito, volte para a sala de controle, use os bulbos na abertura para abrir a porta. Vá na direção da porta aberta, mas antes de você entrar pela porta, nade para o buraco a direita (é a direita lateral da porta nova, quase invisível) para pegar o segredo #2. Siga em frente e entre no buraco antes de pegar a munição para pegar ar. Salve primeiro, vá pegar as munições de espingarda. Evite o navio, então passe pela parede recentemente quebrada, há um submarino afundado aqui, procure a arma Desert Eagle na frente do submarino e munição mais à frente, volte então para a área secreta para pegar ar, nade de volta para a nova área. Na nova área não suba ainda, nade para o buraco pequeno, procure o buraco escondido no canto noroeste (atrás do pilar), mate o peixe, pegue o segredo #3, volte para o quarto prévio.

3. Saia da água, atire em qualquer lugar para distrair o guarda, mate o guarda, entre na sala de controle, empurre o botão para abrir o portão, passe pelo portão. Há duas válvulas aqui, vire as duas, volte para a água, mate o peixe, vá primeiro à porta da direita, pegue a amostra de mutante, então nade por à esquerda porta para pegar a outra amostra, siga adiante. Suba, vá até o quarto de experiência, vista a amostra de mutante em cada lateral (esquerda e direito) da máquina. Volte para o quarto principal, suba os degraus, mate o mercenário, nade abaixo, pegue a mão de Rathmore (finalmente!). Nade à próxima área, puxe o interruptor para abrir a saída, mate o peixe, pegue as munições no canto, nade para o buraco pequeno para terminar esta fase.

5 - IT\'S A MADHOUSE
1. Nade para o canto à esquerda, pegue a outra Mão de Rathmore no solo oceânico, isto abrirá o alçapão. Saia da água, escale a escada de mão, bem-vindo ao jardim zoológico. Pegue o caminho esquerdo primeiro, pegue as munições de espingarda, então pegue o caminho do norte, siga o caminho, mate o tigre, vá adiante. Há duas portas aqui, primeiro escale o telhado, salte no outro telhado (um com o abajur), caia abaixo no buraco no meio das videiras. Pegue a chave do jardim zoológico, abra a porta. Passe pela porta, aperte o interruptor na parede para abrir uma porta perto, vá por para a porta aberta, pegue o caminho esquerdo, escale a borda de tijolo, suba o labirinto de plantas. Há duas áreas aqui que você pode entrar, uma é o quarto da jaula e o outro é o quarto da ponte, primeiro ache o caminho para o quarto da jaula, siga abaixo, procure uma parede invisível (coberto com videiras verde) à direita. Isto ativará o segredo #1, suba, siga adiante, mate os macacos, puxe o interruptor atrás da estátua (acesso para o segredo #3), desça para pegar as munições adiante, volte ao labirinto.

2. Agora vá para o quarto da ponte. Mate o macaco, pegue a chave de aviário na ponte, passe pelo buraco verde. Balanço de macaco para o outro lado desça e salte na borda abaixo para evitar os espetos, mate o tigre. Suba a escada, puxe o interruptor, vá ao quarto, mate o macaco. Ache a gaiola à direita perto do caminho, lembre-se deste lugar, chamemos posto de fiscalização #A. Vá pelo caminho à direita, suba na borda cinzenta, segure a corda sobre a ilha pequena. Mate os macacos, pegue as munições. Procure uma piscina pequena no lado da ilha pequena, há uma chave no fundo (deitado no chão da cama). Salve, mergulhe depressa e agarre a chave de aviário e saia da água depressa. Há três caminhos aqui, um com a alavanca, o outro já está aberto, assim vá para a gaiola aberta, volte para o posto de fiscalização #A para achar o segredo #2.

3. Volte para a ilha pequena, puxe a alavanca perto da piscina pequena, depressa salte na borda e corra para a porta aberta em frente antes que ela feche. Volte para o lugar onde você usou a chave do jardim zoológico antes. Use a chave do aviário na outra porta lateral, passe pela porta, siga o caminho, mate o pássaro, procure a escada de mão na parede oriental (escondido atrás da árvore), salte abaixo, suba a escada de mão, pegue as munições, então ache um modo para voltar. Ache a escada de mão na parede ocidental, corra, salte e agarre a escada de mão, suba, siga a direita, salte na borda verde, salte adiante, vá à borda branca no meio. Use a corda para deslizar até alcançar a nova área. Use a chave do aviário na fechadura ao lado da estátua para ter acesso ao caminho do segredo. Vá adiante até você ver o buraco, não entre no buraco, ao invés vá pelo caminho à direita até você chegar à estátua com buraco na frente. Salte no buraco para ter acesso ao segredo #3. Salte e corra adiante para a borda no canto, procure o buraco abaixo a direita, caia, mate as criaturas, então escale os degraus grandes, desça cuidadosamente, ache o corpo no meio da borda. Salte no meio da borda, use a Mão de Rathmore no corpo para terminar esta fase.

6 – REUNION
1. Shopia, de Tomb Raider III, está de volta... Salte à esquerda ou direita depressa antes do pedregulho te pegar, siga pelo caminho esquerdo (de onde você iniciou), mate o guarda, entre adiante na cova escura. Ascenda uma chama para revelar a borda abaixo, salte na borda abaixo ter acesso à próxima área. Salve, evite a chama oscilante, salte na borda escura à esquerda. Não atire no chefe ainda (é desperdício), apenas corra, não pule para a borda em frente do chefe (é insensato). Procure um caminho para o topo do lado você que está (não o lado do chefe). Escalando a borda você verá algum meteoro vindo abaixo, ache as duas portas com o esqueleto de crânio esculpido nelas, puxe o interruptor, passe pela porta, mate os guardas, vá pelo caminho à esquerda, ache a escada de mão, puxe o interruptor debaixo da escada de mão, suba a escada de mão até o topo do telhado.

2. Suba na borda mais alta, pegue a maleta grande, isto ativará o último meteoro para descer. Olhe a mão de Rathmore no outro lado vigiado pelo chefe. Mate o chefe com lançador de foguetes (é fácil de bater o chefe se você estiver perto dele). Após matá-la, pegue a mão de Rathmore, passe pela porta aberta, deslize abaixo, saia de água, então vá adiante para a praia para terminar o jogo.

Nenhum comentário:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008