sábado, 8 de dezembro de 2007

Tomb Raider-Chronicles

Entre no Opera Backstage para treinar os principais comandos usados no game. Chegando ao local onde há uma corda para equilibrar-se, desça e empurre a prateleira no canto, examinando a estante para encontrar o segredo 1.

Na rua, vá até a fonte, siga pela direita e examine a escultura na parede, abrindo uma passagem que o levará a outra escultura igual. Examine-a e fuja das pragas, subindo pela plataforma que surgiu próximo do local.

Destrua as vidraças e pule dentro do corredor, seguindo pela esquerda para encontrar a golden key 1. Use-a para abrir a porta próxima da fonte. Troque tiros com Larson e, antes de segui-lo, pegue a garden key sobre as caixas.

Atravesse o pátio equilibrando-se sobre a corda. Vasculhe a área adiante para encontrar o revólver no chão. Logo atrás, abra a porta azul e pegue o laser sight. Combine-o com o revólver e use a mira em primeira pessoa para destruir o cadeado, pegando outra garden key.

Coloque as duas garden keys nos encaixes ao lado do portão e suba até a catedral. Use o revólver para acertar o sino no topo da catedral, então volte à sala anterior, ao local onde você pegou o revólver, para encontrar uma porta aberta, pegando o segredo 2 na prateleira.

De volta à catedral, entre pela passagem sobre o muro da esquerda e pule no corredor ao lado. Vasculhe a estátua na parede e corra de volta à catedral para fugir das pragas. Entre e acione a alavanca para causar uma transformação na estátua de pássaro. Examine-a. Entre pela nova passagem ao lado, contorne o parapeito pendurado para não ser atingido e acione outra alavanca. Cheque o outro pássaro para abrir uma passagem na entrada da catedral. Saia e siga novamente pela passagem sobre o muro para encontrar o segredo 3.

Trajan's Market
Pegue o crowbar em uma das salinhas e use-o para abrir a porta metálica. Equilibre-se pela corda para chegar à área das grandes engrenagens.

Use a escada oculta em um dos pilares. Entre pelas duas passagens no alto, encontrando duas cordas e puxando-as para ativar as engrenagens. Desça e entre pelo alçapão que se abriu, pegando o segredo 1. Vá ao local onde a grande roda se moveu e acenda um flare para encontrar uma passagem à esquerda, usando a crowbar para retirar o golden coin da grade. Use-a na base da estátua.

De volta ao início da fase, entre pela nova passagem e atravesse o lago. No final do corredor, você depara com uma criatura. Para destruí-la, use a mira do revólver e utilize o zoom para acertá-la bem no olho, pulando para o lado quando ela for atirar. Pegue o mars symbol.

Examine todos os lados do alçapão adiante para abri-lo, descendo ao esgoto. Mergulhe e siga pelo túnel para encontrar uma sala, pegando a valve whell. Saia do esgoto e use-a no encaixe do bloco vermelho, girando-a em seguida. Ainda nesse local, suba na grade do teto e pule para pegar o segredo 2.

No esgoto, nade pela passagem no fundo, siga por cima da correnteza e desative a válvula. Nade pelo novo caminho, pegue a shotgun e use-a para detonar a estátua viva. No início da fase, entre pela porta que se abriu e pegue o segredo 3. Pegue a venus simbol no lago.

Detone Larson e use a shotgun para acabar com as serpentes, pulando para os lados para fugir das magias. Encaixe os símbolos para abrir a porta e pule para não cair nos espetos.

The Colosseum
No início, empurre a parede com uma argola para encontrar o segredo 1. Corra pela passarela, entre no pequeno buraco lateral e acione o botão na parede. Volte e escorregue pela rampa, acionando outro botão. Suba pela escada e pegue o gemstone piece no altar. Detone os dois gladiadores e acione o botão adiante. Siga pela direita e pegue a uzi.

Pule até a corda à esquerda e puxe-a três vezes, suba correndo até o pilar que subiu e pegue a outra parte da gemstone piece. Combine-a com a outra metade para formar a gemstone.

Siga em frente e caia pelo alçapão. Após a animação, volte e pule sobre o alçapão para chegar ao segredo 2. Use a gemstone na porta e pule para trás, quando tudo começar a desmoronar, para cair sobre uma plataforma. Pendure-se na rachadura da parede e contorne o fosso.

Detone seus inimigos e pegue a chave que um deles deixa cair, abrindo a porta. Destrua a estátua e pegue a colosseum key 2 adiante - use-a na outra porta. Escorregue pela rampa e pule pela plataforma para chegar ao segredo 3.

The Base
Pegue a silver key dentro do armário, use-a para abrir a porta trancada. Detone os guardas, pegue o swipe card e a uzi no armário. Use o cartão para abrir uma porta no depósito, destrua a grade e pegue o segredo 1.

Abra a porta da direita usando o cartão. Pule sobre as caixas para chegar até a passagem que levará ao condutor do guincho.

Suba na caixa pendurada e pule para as caixas à esquerda, pegando o segredo 2. Use o swipe card para abrir a porta, elimine o guarda e pegue a silver key que ele deixa. Volte ao depósito e use-a para abrir a porta na escadaria.

Use seu cartão para abrir a porta, examine todos os armários no vestiário para encontrar o fuse e a arma desert eagle. Nos chuveiros, abra o alçapão e mergulhe para chegar ao segredo 3.

No local onde você pegou a segunda silver key, use o fuse na máquina. Acione o botão nessa mesma sala, suba no contêiner e pule para o submarino.

The Submarine
Examine o ferro amassado em uma das camas para pegar a crowbar: use-a para abrir o duto de ventilação. Chegando à grade destruída, desça pela escada quase invisível para chegar ao segredo 1.

Passe pendurado para evitar os cabos de alta-tensão, siga pela direita e abra o alçapão. Pegue a battery (-) nas gavetas. Siga pelo duto para chegar ao alçapão que leva à cozinha. Ande silenciosamente até as costas do cozinheiro e use a crowbar para acertá-lo, pegando a bronze key. Use-a para abrir a porta de saída.

Siga pela esquerda e detone os guardas para conseguir a shotgun. Nessa mesma sala há uma caixa rachada. Use a crowbar para abri-la e pegar o segredo 2. Sobre as caixas está a aqualung.

No refeitório, abra a porta no canto e entre na sala à direita. Pule e segure-se no alçapão do teto para abri-lo. Dentro do duto de ventilação há um buraco no alto, suba e pegue o segredo 3.

Desça pelo alçapão adiante e pegue a battery (+), combinando com a outra bateria para formar a suit battery. Vasculhe os corredores e acabe com todos os guardas - um deles vai deixar o suit console. Combine-o com a aqualung para formar o suit console. Procure a roupa aquática que não tem nenhum acessório no peito e use o suit console e o suit battery nela, vista-a e prepare-se para um mergulho.

Deepsea Dive
Siga nadando pela passagem da direita e pegue o segredo 1 dentro de um buraco no fundo. Nade até o submarino naufragado, pegue o spear of destiny dentro dele. Volte rapidamente ao seu submarino para não se afogar.
Sinking Submarine
Vá até o corredor onde o chão está pegando fogo e pule na passagem lateral, pegando a uzi na prateleira. Vá ao refeitório e pule sobre as mesas para não ser eletrocutado. Acabe com o guarda adiante e pegue o suit card.

Volte pela sala eletrificada e use o swipe card no painel da porta trancada. Suba pela escada e abra a porta na sala de comando para encontrar o comandante Yarofav e receber a silver key. Ainda na sala de comando, suba na mesa e destrua a grade do duto de ventilação, entrando por ele. Desça à próxima sala, pule e pendure-se na alavanca para desativar a energia elétrica.

Na sala anterior à cabine de comando pegue o nitrogen camister e a arma desert eagle. Volte até a cozinha e pegue o segredo 1 no chão. Vá até o corredor onde há cabos de energia balançando e use a silver key para abrir a porta - pegue o oxigen camister no armário.

Ao voltar, você enfrentará bandidos. Detone-os para pegar a bronze key. Volte à cabine de comando e entre pelo duto novamente, abra a porta e pegue o segredo 2 na gaveta. Na cabine de comando, suba pela escada e use o oxigen e nitrogen camister nos encaixes.

Gallaws Tree
De frente para o abismo, pule sobre a rocha plana e siga pendurado pela rachadura, para descer à esquerda. Pule na rocha escorregadia ao lado, pendure-se e solte-se para cair em uma plataforma plana. Salte na caverna ao lado para encontrar o segredo 1.

Faça o caminho de volta ao topo e pendure-se na mesma rampa, só que, agora, contorne o rochedo e solte-se para segurar-se no buraco abaixo. Pendure-se na ponte e prossiga. Pendure-se no teto da passagem de onde você saiu, suba e pule para cair de costas no pilar onde está o segredo 2.

Pendure-se na trilha no alto para chegar à caverna, escorregue pela rampa e caia no poço. Na cabana, nade até a rocha escorregadia, suba nela e pule de costas para cair ao lado da cabana. Entre pelo buraco e pegue o rubber na gaveta.

Pule para a outra parte da represa, seguindo agachado pelo buraco para voltar à árvore. Passe pelo pequeno buraco no muro e pegue o pilchfark adiante. Combine-o com o rubber para formar o catapult, então use-o nas madeiras que obstruem o caminho acima.

Pegue a iron clapper no chão. Também pegue a tocha na cripta e acenda-a adiante. Desça pelo buraco e vá sempre pela direita. Passe agachado pelos espetos para encontrar o segredo 3. Volte ao corredor, siga pelo caminho no canto e use a tocha na raiz da árvore, apanhando o heart. Suba de volta e use o heart no buraco ao lado da porta.

Labyrint
Acione os botões na parede na seqüência: meio, esquerda e direita. Evite os fantasmas e vá até a porta que se abriu, examine a jóia na cabeceira do banco para pegar o gold dust.

Na sala anterior, use o gold dust no vaso repleto de pó para acabar com os fantasmas. Siga pela porta que se abriu, mas não desça pela rampa: suba na passagem no alto, acione a alavanca, volte para a sala anterior e pegue o segredo 1 na passagem que se abriu.

Na ponte, pule e pendure-se na plataforma à esquerda, contorne-a e pule na passagem adiante para encontrar o segredo 2. Volte à ponte e acione a alavanca para girar a torre, seguindo por um novo caminho.

Chegando até a outra torre, não a gire e siga adiante para chegar ao topo da primeira torre, encontrando o bestiary. Pule para o caminho a sua frente, encontrando uma bola de luz. Salte para a plataforma acima e pendure-se na trilha, descendo no buraco à frente. Pendure-se no buraco, contorne-o para não cair nos espetos e pegue o segredo 3. Siga a bola de luz até descobrir a saída.

Old Mill
Não tente passar sobre a pedra escura ou um morto-vivo vai expulsá-lo. Entre pela passagem à esquerda.

Pendure-se na corda, use-a para alcançar o local no canto onde há uma tocha caída. Desça de volta ao corredor e acenda a tocha, jogue-a onde estão as pequenas criaturas para que elas não o incomodem mais. Desça até lá, passe agachado por baixo do rochedo e encontre o segredo 1.

Suba na corda e pule até o local onde há uma grade, examine-a para pegar a crowbar. Pule de volta na corda e salte para o canto direito do cenário. Aqui há um desafio meio chato: você deve pular em seqüência pelos pilares escorregadios, do mais baixo até o mais alto, para conseguir agarrar-se à rachadura. Siga pendurado até chegar a uma caverna, então use a crowbar para pegar o chalk incrustado.

No início da fase, use o chalk no quadrado escuro no chão e assista à animação. Chegando ao moinho, siga pela passagem da direita e entre na segunda caverna à esquerda. Passe pelo buraco, corra pelas chamas e pule na água para se salvar, então pegue o segredo 2.

Mergulhe no lago e encontre uma criatura vermelha no fundo. Fique longe e espere que ela se afaste para nadar rapidamente até o monte de moedas e pegar a silver coin. Se não conseguir, tome mais fôlego e tente novamente. Use a silver coin na jaula submersa como isca para prender o monstro.

Siga pelo caminho que o monstro protegia e entre no moinho. Mova a roda algumas vezes, e, rapidamente, pule para pendurar-se na barra e vá até a porta que se está fechando. Suba na passagem acima e pule para pendurar-se na alavanca, parando o moinho.

Volte ao moinho e nade por trás da casa, entrando por um buraco onde está o segredo 3. Suba pela passagem ao lado da casa e pule sobre o pilar. Salte nas partes planas do telhado para chegar ao telhado do moinho, entrando agachado - de costas - pelo buraco. Gire a válvula.

The 13th Floor
Siga pela esquerda, destrua a grade e entre. Agache-se para evitar o laser e pule sobre o buraco em chamas. Atire na grade à esquerda para chegar até a sala onde está o segredo 1. Continue pelo duto e desça ao depósito, pegando o hammer em uma das prateleiras.

Volte ao início da fase. Espere o laser de baixo vir em sua direção e pule sobre ele, abaixando-se para evitar o próximo. Destrua o cadeado para derrubar o duto, acerte rapidamente o guarda na cabeça. Suba no duto e desça pelo buraco. Adiante há uma escada protegida por um laser, suba até aproximar-se dele e espere até que se mova para a esquerda e, só então, suba. Atire na parte branca da parede à esquerda para encontrar uma passagem.

Vá até o final do duto e use sua arma para atingir a cabeça do guarda. Se ele fugir, acionará uma metralhadora que acabará com você. Destrua a grade e atravesse pelo duto para evitar o laser. Caminhe silenciosamente até a mesa do guarda dorminhoco e pegue o high level access card.

Volte ao corredor e pegue o elevador para o 160 andar. Use o cartão para abrir a porta à esquerda. Não mate os cientistas, apenas acione o botão sobre a mesa e volte pelo corredor, entrando pela porta que se abriu à direita. Acione todos os botões na parede para encontrar o access code disc.

De volta ao 150 andar, use o access code disc no computador. Suba pela passagem e preste atenção nas explosões: quando elas cessarem, desça e na metade do caminho pule para trás para chegar ao segredo 2. Acerte os guardas com tiros fatais. Use o cartão para abrir a porta de vidro, detone o guarda e pegue o iris lab access que ele deixa cair. Use-o no computador adiante para abrir a porta.

Detone o guarda e passe bem correndo para fugir da metralhadora automática. Adiante, seu amigo Zip vai adverti-lo para não matar o cientista, mas ignore o aviso e acabe com o cara rapidamente. Isso é necessário para abrir uma outra passagem, pela qual você vai seguir e pegar o segredo 3.

Agache-se para não ser atingido pelo laser e siga em frente. Suba pela escadaria para chegar à cabine de comando. Desative o interruptor e corra para a sala abaixo, pegando o iris artifact antes que a máquina volte a funcionar. Passe pela porta adiante para concluir a fase.

Escape with the Iris
Deposite sua arma no apoio de vidro para poder seguir pelo sistema de segurança de raio X. Pela esquerda, entre no escritório e pegue o bottle of chloroform na estante, combine-o com o cloth que está na sala ao lado e use-o para apagar o segurança.

Vasculhe as salas para encontrar o restroom access card, use-o na porta com um painel e entre com a senha 8526. No banheiro masculino, abra o primeiro gabinete, pule e pendure-se no alçapão do teto para abri-lo, conseguindo acesso ao duto de ventilação. Pendure-se no fosso, solte-se e segure-se no buraco abaixo, descendo em segurança.

No fosso do elevador, desça o máximo possível pendurado na parede, então segure o direcional para baixo e Lara vai balançar para os lados e, depois, balançar para a frente - como se entrasse um pouco na parede. Então, solte-se para cair no buraco onde está o segredo 1.

Pendure-se na corrente, subindo até conseguir alcançar uma plataforma. Pendure-se na barra de ferro e pule na passagem adiante. Pule sobre o elevador e abra o alçapão. Saia silenciosamente para não ser ouvido pelo guarda e entre no elevador ao lado.

Escape with the Iris
Ao deparar com os guardas, feche as portas do elevador antes que eles o peguem. Quando o elevador começar a descer desenfreado, seja rápido e ative o freio de emergência.

Saia pelo alçapão, pendure-se na barra de ferro e pule para a plataforma. Escale-a pela escada e, quase no final, pule para trás para cair sobre uma plataforma. Pendure-se na barra de ferro, pule para a plataforma e entre pelo buraco acima.

Escorregue pela rampa e, quando cair na segunda rampa, pule para pendurar-se na barra de ferro e não despencar no fogo. Pule na próxima barra, espere o fogo se apagar e pule na plataforma. Siga pela passagem ao lado e equilibre-se sobre a barra, pegando o bottle of chloroform.

Fique parado na frente do aquário e pule quando o guarda atirar. Com isso o vidro será destruído e você conseguirá o segredo 2. Suba pela rampa e fuja da mira do franco-atirador. Suba a escada ao lado da porta e fique parado próximo ao extintor de incêndio. Assim, quando o franco-atirador tentar acertá-lo, vai atingir o extintor, explodindo a parede e liberando caminho para o segredo 3.

Acione o botão na parede. Na sala adiante há uma armadilha a laser cobrindo o chão e você não poderá vê-la. Para evitá-la, pule para a área onde há um aquário. Espere o guarda tentar alvejá-lo, destruindo assim o aquário e, graças à água derramada, eliminando a armadilha. Acione o botão ao lado e corra para dentro da sala.

Acione os botões na parede e corra pela porta que se abriu para fugir das metralhadoras. Não abra as caixas na sala adiante: a maioria delas é armadilha. Pendure-se na parte rachada do teto, abrindo assim um alçapão. Suba e acione o botão para ativar o sistema de raio X. Agora é possível ver qual das caixas contém o teleport disk. Use-a no computador na entrada da sala e coloque o iris artifact na máquina ao centro para acionar o teleportador.

Olhe através da grade e use o headset para conseguir enxergar a senha - 1672 - que o guarda está digitando no painel. Utilize o zoom dos óculos para isso.

Espere o guarda se afastar e use a senha para abrir a porta. Aperte o botão na parede e passe pelo buraco, voltando ao início da fase. Pegue sua arma de volta e use-a para destruir o extintor ao lado da porta, liberando a passagem de saída.

Red Alert!
Suba pulando pelos destroços. Na segunda escada que caiu, desça pendurado por ela para encontrar a passagem com o segredo 1.

Continue a escalada. Quando não houver para onde ir, note uma parede rachada perto do jogo e examine-a para liberar uma passagem. Pendure-se no alçapão na grade para abri-lo. Adiante há um corredor repleto de raios laser invisíveis. Para enxergá-los, equipe a headset e acione a visão infravermelha. Os raios laser ficam se movendo e somem por alguns instantes. Aproveite essa brecha para passar.

Use o elevador. Entre pelo vidro da esquerda e salve o game para participar de uma prova de tiro ao alvo. Acione o botão para começar. Equipe sua arma e aproxime ao máximo com o zoom. Quando os alvos surgirem, destrua-os todos, começando pela esquerda. Assim é bem mais fácil. Se você for rápido o bastante, a luz vai se acender e a porta da sala ao lado vai se abrir. Vá até lá para participar de outra prova. Use o zoom da sua arma até um pouco antes da metade da capacidade, tendo assim uma visão geral dos alvos. Destrua todos rapidamente. Se você tiver sucesso, a porta de saída vai abrir e você encontrará o segredo 2 na sala do fim do corredor.

Vá para a sala ao lado e pegue a arma grappling gun sem temer o laser verde. Na sala ao lado, use essa arma para acertar a grade no teto, deixando assim uma corda pendurada. Suba nas caixas e agarre-se à corda, comece a balançar-se e pule para pendurar-se na parede esburacada. Entre pela passagem ao lado.

Pegue o elevador e use o headset para passar novamente pelo corredor dos raios laser. De volta ao início da fase, mire com sua grappling gun na parte de baixo da plataforma e, quando a mira ficar verde, atire para pendurar-se numa corda. Agarrado a ela, pule dentro da passagem à frente. Depois, imediatamente pule sobre o fogo e pendure-se.

Passe rastejando pelo buraco e caia silenciosamente atrás do guarda, matando-o antes que ele use a metralhadora automática. Acione o botão para abrir a porta e use o elevador. Detone os atiradores que vêm do teto. Corra e pule para pendurar-se na corda da direita, então pule dela para a corda ao lado e use-a para cair sobre a plataforma.

Aqui acontece um bug muito estranho, pois há um alçapão acima de você, no qual teria de se pendurar para que se abrisse, mas, em vez disso, você acaba atravessando-o como se fosse um fantasma (seria o espírito de Lara?) - é um defeito do jogo. Siga pelo caminho que não está bloqueado por laser para confrontar um ciborgue.

Nesse ponto, há um bug, mas há cura para esse problema. Confira: Se você chegar à sala e ela já estiver com água e não for possível enxergar uma válvula vermelha no encanamento, significa que o game está com problema. Faça o seguinte: entre de novo no duto e volte pelo caminho até onde for possível. No local onde existe uma rampa na qual não há como subir, pule nela e volte. Quando você chegar à sala do robô, a água vai inexplicavelmente ter sumido, e a válvula vermelha, aparecido.

Mude o sistema de sua arma para burst ou rapid fire e detone tiros na perna do robô até destruí-lo e deixá-lo em curto. Então suba na caixa e atire na válvula vermelha no encanamento, liberando assim a água que vai entrar em contato com a perna exposta do robô, destruindo-o. Não desça na água, pois é morte certa.

Pule de volta no duto e olhe para os pilares escorregadios no canto esquerdo, pule no mais próximo e mantenha o botão de pulo pressionado para fazer uma atlética seqüência de saltos e cair sobre uma plataforma plana. Pegue a munição para a grappling gun no chão e equipe-a, usando-a para acertar a grade no teto, fixando-lhe assim uma corda. Pendure-se na corda e pule na passagem à frente, acionando o botão para escoar a água da sala. Desça e pegue a key bit (left) ao lado do andróide.

Volte pelo duto até o corredor antes bloqueado por raio laser, agora com a passagem livre. Corra por ele para não ser atingido pelas rajadas vindas do helicóptero, tomando cuidado com o chão que desmorona. Acione o botão atrás do balcão. Volte fugindo do helicóptero e entre pela primeira passagem à direita. Enquanto isso o ciborgue vai segui-lo. Então, corra pela passagem à direita no corredor e acione o interruptor para prender o vilão na sala acima. Siga até a última sala, acione outro interruptor e passe pelo buraco abaixo para encontrar o segredo 3.

Volte à primeira sala, siga pela esquerda, acione o interruptor para encher a sala do ciborgue com gás, acabando com a raça do vilão. Vá ao local onde detonou o inimigo e pegue a key bit (right), combine-a com a outra peça igual e siga até o local onde os atiradores desceram do teto, usando a chave no encaixe em forma de V para abrir a porta e seguir para o encerramento do game.
__________________

Nenhum comentário:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008