quarta-feira, 10 de outubro de 2007

[Detonado] Breath of Fire 4 - Play Station 1

Breath of fire 4detonado Breath of Fire 4 (Playstation One)Capítulo 1 - O
Despertar de Um Dragão A aventura começa com Nina e Cray viajando em um navio
voador em pleno deserto. Eles são atacados por um dragão. Com o navio aos
pedaços, Nina tem que ir a cidade mais próxima arrumar um item para que possam
consertar o navio. Saia para o mapa e no próximo ponto pare. Aqui encontrará um
comerciante que caiu em uma grande cratera e que com esforço está saindo em cima
de um avestruz. Nina encontra Ryu completamente nu. Após as apresentações ambos
se unem na jornada. Pare no próximo ponto. Nesta colina de montanhas passe para
o lado ocidental. Infelizmente Nina cairá e Ryu pulará com ela. Entre na caverna
após o tombo e descanse. A aventura muda-se para Fou-Lu, um jovem menino-dragão
(como Ryu). Não pegue nenhum item nesta fase ou prejudicará Ryu no futuro. Siga
pelo caminho e encontrará dois guardas. Fou-lu afugenta-os com seu dragão. No
mapa pare no próximo ponto. Siga e encontrará o velho Yom. Ele enfrentará você
para uma batalha. Yom - Batalha - DICA - Vire dragão e parta para cima que
vencerá sem problemas. Após a vitória Yom mandará os guardas pegarem Fou-lu.
Fuja na mata em chamas até encontrar a ponte. Um tombo e voltará no comando de
Ryu e Nina. Saia para o mapa pelo lado ociental. Novamente com Ryu e Nina saia
no mapa e siga para a cidade próxima. Esta é a cidade de Sarai. SARAI. Logo na
entrada Nina se separa de Ryu. Siga para o restaurante e fale com o velho sobre
o balcão. Ele lhe contará um segredo importante se você o alimentar. MINI JOGO -
ALIMENTANDO O VELHO =========== Dê-lhe comida e bebida fazendo com que o nível
vermelho (do meio) chegue no máximo antes dos outros dois. Se conseguir ele lhe
contará um segredo sobre o deserto. Saia do restaurante e encontre Nina, fale
com ela e novamente. Unidos, fale com o homem ao lado da hotelaria. Ele pede
para que adivinhe seu pensamento em dinheiro. Se você tiver menos de 200 nem
tente. Arrisque com 100 ou 200 e acertará na certa. O homem lhe dará um item
importante. Saia da cidade e siga pelo caminho até o norte. Entre nas
interrogações até que encontrará um Oásis e um homem. Pegue o item com ele e
volte para a cidade de SARAI. Fale com o dono do bar e ele lhe mostrará uma
passagem secreta. Nela encontrará um homem que lhe dirá que a peça necessária
para fazer o navio funcionar está em um lugar ao Sul. Saia da cidade e no mapa
siga pelo novo caminho que surgirá. Você estará em um vale desértico com um
grande navio encalhado. Use o timão para movimentar o leme e liberar a passagem.
Siga pela passagem até encontrar o casco do navio. Acione o interruptor para
baixar o elevador e suba por ele. Você encontrará um velho que lhe dará uma pá
para cavar. Use o cachorro dele (escolhendo a 2o. opção para facilitar na
tarefa). ============== Neste Mini jogo é necessário cavar 4 vezes e encontrar a
peça para o navio de Cray. O cachorro dará 3 dicas latindo. Preste atenção e não
tem como errar. Após pegar a peça volte para Sarai e descanse na hospedaria.
Compre alguns itens e siga para o restaurante para encontrar Rasso. Ele enviará
Emecafu para enfrentar Nina. EMECAFU =========== Use a magia de Nina e não terá
problemas com ele. Após vencer Ryu enfrenta Risso mas perde a espada. Saia em
fuga. Novamente no mapa siga para o caminho novo ao norte que surgiu. Pare no
próximo ponto e verá uma cena onde os soldados estão em sua procura. Depois do
evento saia para o mapa e siga para a próxima cidade. CAMARA. CAMARA Logo na
entrada siga para o final da cidade e fale com o velho sentado. Ele contará
sobre a escuridão da antiga Camara. Neste instante um grupo de trabalhadores
chegará na cidade. Vá para o restaurante e fale com o cozinheiro até que não
tenha mais nada a dizer. Siga então para a hospedaria e compre itens novos e
durma para recuperar a força. Fale com todos os trabalhadores e volte para falar
com o cozinheiro que agora estará do lado de fora do restaurante. Neste instante
chegará um robô , seu nome é Mestre (Ershin) e ele une ao seu grupo. Siga pelo
portão por onde ele entrou. TREVAS Aqui siga em frente até o momento em que o
grupo se separa. Mestre ficará sozinho e Ryu e Nina juntos. Para mudar os
personagens use select. Primeiro com Ryu, volte pelo caminho e pise sobre o
engradado para que o outro suba e libere a passagem para o Mestre. Mude então
para ele e siga pelo caminho até que possa subir neste engradado. Novamente com
Ryu (deixando o mestre sobre o engradado) dê a volta e suba novamente no
engradado. Note que desta vez ele não cairá com seu peso. Passe para o outro
lado e fique de frente com a alavanca. Mude para o Meste e dê a volta até a
outra alavanca. Acione-a e a passagem será liberada. Novamente o grupo se une.
Siga pelo caminho até que tenha que enfrentar o Peixe-Crânio. ============ PEIXE
CRÂNIO - Cuidado com o Poison. Ataque usando as magias Após vencer este chefe,
siga em frente e sairá no mapa. Siga para a rota em direção ao navio de Cray.
Chegando lá, encontrará Cray. A noite cai e um sonho tem início. SONHANDO
ACORDADO. No sonho, siga pelas escadas até a sala com uma cortina vermelha.
Entre pela cortina e verá uma cena. Após a cena passe por trás da grande cortina
até a outra sala e acordará. Acordando todos descobrem que tiveram o mesmo
sonho. Saia para o mapa e siga para o oeste e encontrará um vale. Aqui fale com
o mestre ao lado do avestruz para adquirir mais uma habilidade. Saia para o mapa
novamente e siga para a represa. REPRESA Para chegar ao outro lado da represa é
necessário fechar os portões e passar por ele. A forma de se conseguir isto é a
seguinte: siga pelo túnel abaixo da esquerda e vá até a parte barrenta da
represa. Siga pelas tábuas até a cabana coberta. Fale com o homem e ele lhe dirá
que a chave está com sua mulher. Volte pouco atrás e pegue a chave com ela.
Volte para o túnel e abra a porta com grades para alcançar a alavanca. Acione a
máquina e fechará o portão 1. Passe por cima deste portão para chegar ao outro
lado. Desça as escadas e encontre a máquina que fecha o portão 2. Porém este não
fechará e você entrará em um mini jogo ======== Fechando o Portão ========= Para
fechar o segundo portão você quem que movimentar o direcional em sentido horário
rapidamente até que a engrenagem alcance o limite. A garota dirá uma exclamação
quando isto acontecer. Rapidamente então acione o botão círculo para que Cray
acione o interruptor e o portão 2 se abra. Volte atrás e passe pelo portão 2 e
desças as escadas até o barreiro. Abaixe a tábua para prosseguir até o homem que
está embaixo da barraca. Fale com ele e ganhará a manivela para movimentar o
elevador. Siga para o elevador a direita do barreiro e use a alavanca. Agora um
evento tem início. A barragem não suporta a força das águas e destrói a represa.
No mapa siga para a próxima etapa. O DRAGÃO QUE GOSTA DE MÚSICA Aqui encontrará
um dragão e um músico. Pague 10 zenny para que ele toque uma música para o
dragão. Porém o espertalhão canta a música por etapas. Pague mais 10 zenny até
que ele cante toda a música. Serão necessários 40 zenny para que consiga. No
final saia para o mapa e siga pelo caminho até a aldeia de Kiria. ALDEIA DE
KIRIA Esta aldeia tem diversas armadilhas. Seu objetivo aqui é entrar na casa do
ancião. Porém se entrar pela porta da frente cairá em uma armadilha (uma espécie
de gaiola). Para chegar a casa dele é necessário cair entre os buracos da cidade
e andar pelo túnel abaixo até encontrar a escada que sobe para o interior da
casa do ancião. Antes disso, porém, verifique a casa do cachorro para enfrentar
um chefe difícil, mas essencial para ganhar itens importantes. Quando finalmente
entrar na casa do ancião descobrirá que ele não está. Fale com o papagaio para
saber o destino do ancião. Porém o bicho é teimoso e é necessário fazer uma
série de perguntas para convencer o danado. A seqüência é : 1,2,2,3,4,1 . Após
saber que o ancião está na floresta próxima, saia da cidade (se desejar poder
voltar a cidade anterior para comprar itens e armas). No mapa siga para a
floresta Manche. FLORESTA MANCHE Entre na floresta e fale com o rapaz que impede
a passagem. Ele libera. Siga para a direita e estará na região da floresta.
Aqui, se desejar, pode usar os troncos de árvores para colocar maçãs e assim
fazer com que um animal coma elas e deixe um rastro até sua toca. Siga o rastro
e conseguirá itens. Depois disto, siga para o outro lado do vale, passando por
debaixo da ponte quebrada. Lá encontrará o Ancião e mais um chefe. Este se
parece mais com um elefante gigante. Após a vitória volte para a Aldeia de Kiria
e depois dos eventos a passagem para a mina estará liberada. Siga para lá CIDADE
SINISTRA Na caverna, siga o rio e depois pela caverna até a saída. No grande
contingente pegue o baú com 500 zennys e siga ao norte. Você encontrará uma
escada. Suba por ela e estará na cidade Sinistra. Depois da cena curta siga para
o orfanato e fale com todos , saia e veja uma sucessão. Agora você enfrentará um
mini jogo onde tem que pegar Chino, que foge pelas ruas. ======== CHINO - Para
pegar ele fique escondido em uma esquina (não deixando nenhum personagem de seu
grupo a mostra) e quando ele se aproximar correndo pegue-o. Após pegar Chino
volte ao orfanato, após um evento as crianças fogem e sua missão é encontrar
todas elas. ======== LOCALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS 1) Escadas perto no hotel2) Portão
Central3) Porta próxima ao Orfanato4) Próximo a construção com um guarda na
frente da porta5) Primeiro nível das escadas.6) Grande Salão do orfanato. Após
encontrar as 6 crianças volte ao orfanato e a irmã dirá que precisa encontrar
Chino. As crianças informam que Chino está no calabouço. Siga para o local das
escadas onde há um homem que impede sua passagem. Peça para a mulher com o vaso
de água para entretê-lo. Aproveita a distração do mesmo e entre escadas abaixo.
No calabouço siga pelo caminho e verá em uma das celas Chino escondido. Suba as
escadas e no andar superior caia pelo buraco em cima da cela de Chino e
conseguirá pegar o danado. De volta ao orfanato fale com todos e siga para a
casa onde há um barbudo impedindo sua passagem. Ele pedirá briga ======= KAHN -
Batalha. Cuidado com suas habilidades. Ele não deverá ser difícil de vencer.
Após a batalha você conhecerá Marlock, ele lhe dirá sobre um misterioso ladrão
que anda roubando coisas da cidade. Após o longo evento você estará do lado de
fora da casa. Volte para dentro e Clay apertará Marlock sobre a parede. Após
este evento, novamente fora da casa, saia da cidade e siga a nova região ao
norte. Pelo caminho pare na interrogação e estará em um pequeno Oásis. Lá
encontrará o Ladrão que sairá em fuga. Saia para o mapa e siga até a região ao
norte. Você estará no sopé de uma montanha. E o ladrão entrará em uma caverna.
Sua missão aqui é pegar o danado que está em fuga ======= PEGANDO O LADRÃO - Use
os barris para bloquear a passagem e quando ele estiver andando sem rumo
aproxime e aperte circulo para apanha-lo. Após pegar o danado ele negará tudo.
Mesmo assim ganhará uma habilidade nova. Volte a Cidade Sinistra e fale com
Marlock, ele dirá que há um comerciante tratando de seus negócios e sua meta é
encontrá-lo. Saia para o mapa novamente e siga para o novo caminho ao norte. No
trajeto, entre na interrogação e estará em uma pequena região com uma placa.
Leia e saia para o mapa novamente. Um novo caminho surge e o levará a uma região
de pesca. Se desejar pode pescar. Caso contrário siga para a região ao norte.
SANBASHI Você estará em Sanbashi, uma região de porto de Areia. Fale com o homem
musculoso para arrumar trabalho. Sua missão é arrumar o carregamento dentro do
armazém. ====== ARRUMANDO O MATERIAL - Use o Mestre para quebrar os barris
quebrados. Depois mude para Clay e use-o para movimentar os barris para a ala da
esquerda e os vasos para a ala da direita. Cuidado para não travar algum barril
ou vaso. Desta forma terá que começar novamente. Após cumprir seu serviço fale
com o homem musculoso novamente para que ele arrume outro trabalho. Desta vez
sua missão é empilhar o maior número de caixas possível. ====== EMPILHANDO
CAIXAS - Usando o guindaste, pegue a caixa da direita e ponha sobre os quadrados
azuis da esquerda. Quando terminar este serviço Marlock e Nina aparecem. Após o
evento o Navio do deserto parte. Capítulo 2 - O Poder Absoluto Agora a aventura
muda-se para Fou-Lu, que finalmente está curado. Fale com o velho e siga para
fora da casa pelo caminho. Lá encontrará o velho Yom novamente. Ele mandará seu
pássaro Cafu atacar. ======= CAFU - transforme-se em dragão e vencerá sem
problemas. Após vencer um evento longo ocorre. Fou-lu tenta fugir mas é
atingido. De volta ao deserto, o navio de Marlock chega a estação de transporte.
Siga para o prédio e entre. Aqui você tem que pegar os elevadores e subir até o
topo. Atenção! O elevador para o topo está no 4o. andar da torre. Chegando no
topo, encontrará o Capitão Rasso novamente, porém desta vez ele envia Emecafu
contra seu grupo. O robô agora está muito mais forte. ======= EMECAFU - Use Nina
para recarregar. Transforme Ryu em dragão e ataque simples com Clay. Se seu Hp
cair muito, recarregue. Troque para o 4o personagem (Mestre) quando Nina ou Ryu
estiver com AP baixo. Quando vencer a luta, um portal se abrirá e seu grupo
entrará nele. Rasso ficará revoltado com mais este fracasso. Do outro lado do
portal encontrará um torre parecida com a anterior. Desça até o primeiro andar e
saia. No mapa siga para a cidade próxima ASTANER Em Astaner fale com todos da
cidade, compre itens e saia para que um novo local no mapa surja. PONTE SOBRE A
ÁGUA Seu grupo chegará a uma estrutura que se parece com uma ponte. Use as
escadas para chegar a parte superior. Fale com o trabalhador para que ele chame
o elevador. Use-o para alcançar o outro lado. Continue até a abertura de madeira
e pule. Seu grupo passará por uma região alagada e estará dentro do edifício. O
mesmo que anteriormente sonharam. Como já esteve aqui anteriormente, durante o
sonho, repita o trajeto até que o estranho mágico surja na frente de seu grupo e
leva-os para outro local. Clay estará em uma espécie de torre e será chamado por
um velho. Enquanto isso, Ryu e Nina estão em uma hospedaria. Tente deixar o
local e conhecerá Scias, uma espécie de cachorro-soldado, ele unirá ao seu
grupo. Saia para o mapa. No mapa siga para a região ao norte. Entre na
interrogação (se desejar) para ver uma placa indicando outro local de pesca.
Pesque algo para distrair ou siga para o norte. ABRIGO Seu grupo chegará a uma
espécie de abrigo do deserto. As pessoas aqui estão aguardando a liberação da
ponte para prosseguirem. Fale com todos e volte para a cidade de Rudia (onde
estava antes). CIDADE DE RUDIA Siga direto para o castelo e logo na entrada Nina
será barrada. Um velho surgirá e dirá que Clay está na Tribo atrás da Floresta.
Saia para o mapa e siga para o novo local que surgirá. FLORESTA MÁGICA Vasculhe
a área pegando os itens e siga para a próxima área. Chegando lá algo acontece
com Nina que encolhe. Neste instante os passos de Scia deixam ela atordoada e um
pássaro pega-a levando embora. O grupo ainda não entende o que aconteceu.
Continue mais a frente e começará a conversar com três faries invisíveis.
Somente após descobrir um deles ele contará que Nina foi vítima de uma mágica e
está encolhida. Continue em frente e pule para a região de duas árvores para
pegar o item. Volte e desça para a seção mais baixa procurando uma árvore de
onde sai o som de pássaros. Use a cabeçada do Mestre nesta árvore. Nina está no
Ninho do pássaro,e a cabeçada do Mestre acorda ela. Tente fugir da árvore e
enfrentará o pássaro. ====== PÁSSARO - luta fácil. Use as magias de Nina e ele
vai ser derrotado. Novamente com Nina, desça pela raiz da esquerda e cairá. Por
mais estranho que seja, durante a queda Nina volta ao tamanho normal e cai sobre
Ryu. Agora que estão todos juntos saia da floresta. No mapa siga para o caminho
novo que surgirá. ALDEIA DE FUREN Siga para a Hospedaria para dormir e comprar
itens. Saia e siga para a casa do chefe da aldeia. Note que sobre o telhado está
Kahn. Dentro da casa do chefe fale com todos e siga pela porta ao lado para
encontrar uma escadaria que desce a sala de armas. Pegue o item e volte a sala
com o chefe. Suba a escada de mão e fale com a garota. Saia da casa do chefe e
será surpreendido por Kahn, que pedirá uma revanche. ===== KAHN outra vez - Faça
o mesmo de antes. Use a magia de Nina para atacar e mantenha sempre atacando,
ele é fraco e cairá logo. Após sua vitória, a garota não se conforma com Kahn.
Suba para a casa do chefe novamente e fale com ela. Ela pedirá desculpas, saia e
verá uma cena onde ela repreende Kahn. Saia para o mapa e siga para a nova
região que surge. PRADARIA Fale com o homem que está aqui. Ele dirá que é
impossível atravessar a Pradaria sem um cavalo. Volte para Aldeia de Furem e
fale com o garota da estrebaria. Ele lhe dará um animal diferente dos cavalos
(uma vez que todos tem medo de cavalos). Volte para a Pradaria e entre. Seu
grupo acampará enquanto Ryu tenta aprender a montar o animal que parece mais uma
lula voadora. Após os eventos entre na pradaria e se lembrará do terrível
deserto de Breath of Fire 3. ====== ANDANDO NA PRADARIA - Atenção no mapa e na
bússola. O ponto mais escuro indica a região que está andando. Siga para o lado
Oriental até encontrar uma pedra (quando estiver próximo, uns pássaros
aparecerão para guiar). Na pedra, pegue o caminho ao Nordeste (Norte com sentido
ao Leste) até encontrar uma cabana de onde sai fumaça (atenção! se em vez da
cabana encontrar uma floresta, volte e ande mais um pouco em direção ao Oriente
para encontrar a cabana). Chegando na cabana fale coma garota. Durma e, pela
manhã, verá um evento onde Clay é condenado a morte. Fale com a garota novamente
para que ela explique onde está o vulcão. Volte para onde está Nina e seu grupo.
Eles se unem a você. Entre na pradaria novamente, agora tem que encontrar o
Vulcão. ====== PROCURANDO O VULCÃO - Volte para Furem e na casa do chefe fale
com ele (o homem ao centro), ele lhe dirá onde está o vulcão. Volte para a
pradaria e siga oriental até a pedra novamente e, de lá, siga para o sul (você
verá o vulcão no fundo). O VULCÃO GOO Aqui não tem erro, siga até a próxima
sala. Lá os pratos de terra se movimentam de acordo com as brigas que enfrenta.
Brigue para que eles se movimentem. Alcance a outra saída e encontre a casa do
ferreiro. Falando com o ferreiro ele dirá que só poderá fazer a espada Real com
a ajuda de alguns itens que estão na floresta onde Nina encolheu. Depois de
falar com ele, pegue o item sobre a escrivaninha. Saia pelas escadas e, na
caverna, pegue a passagem que leva ao lado de baixo da casa do ferreiro para
alcançar o baú. Volte e siga pelo outro caminho para voltar ao mapa. Volte para
Floresta Mágica. MONSTROS Chegando lá, encontre os Faeries no local de antes.
Eles lhe dirão que conseguem o artigo para a produção da espada, mas pede para
que o grupo ajude-os a libertar a floresta dos Demônios dos Sonhos. Concorde e
será levado a outra região da floresta. Chegando lá, fale com o Farie novamente
e descobrirá que os demônios são invisíveis, mas é possível localizá-los através
de seus roncos. Localize então os balões de sono e aproxime-se para que entre em
uma batalha. Quando estiver enfrentando os demônios não use magias ou
recarregará a força deles. Quando destruir o último um gigantesco Demônio
surgirá. ========= DEMÔNIO GIGANTE - Aconselho usar os poderes do Mestre para
vencer. Não use as magias de Nina ou Ryu. Quando vencer o Farie lhe dará o
artigo. Volte para o mapa. Retorne para a casa do Ferreiro e ele fará a espada.
Novamente retorne ao mapa e siga para RUDIA. Siga direto para o castelo e
novamente não deixarão seu grupo prosseguir. Saia do castelo e siga para a
hospedaria. Seu grupo tem a idéia de esperar que a noite caia e entrem as
escondidas no castelo SALVAMENTO NOTURNO Com a noite siga novamente para o
castelo. Dentro do castelo terá que enfrentar os guardas. Porém tem que
vencê-los no primeiro turno da batalha ou ele convocará os outros e o expulsará.
É difícil. Uma vez que os guardas começam a defender após sofrer o primeiro
ataque. Depois das batalhas encontre Clay. Ele não vai querer seguir o grupo
mas, ao saber que sua vida está em risco, segue. Saia para o mapa e siga para
Fulam. Fale com o chefe da aldeia novamente e saia para o mapa. Vá agora visitar
Tabo (na cabana da Pradaria). Após o evento seu grupo descansa. Pela manhã fale
com Tabo novamente para outro evento. Ela lhe dará a chave e dirá como entrar no
templo localizado na extremidade Oriental da Pradaria (provavelmente você já o
encontrou antes). Se ainda não o encontrou siga sempre ao Oriente na pradaria e
o encontrará. TEMPLO DE TABO Entrando no templo, aproxime-se da mesa e coloque o
vaso sobre ela (o item que Tabo lhe deu). Uma passagem se abrirá. Siga por ela.
Na sala com os Lasers use Clay para mudar a posição das manivelas e liberar a
passagem. Continue até sair em uma cabana. Fale com o homem e saia pela porta.
Siga para o mapa e verá outra passagem nova que surgirá. É o pântano de Amu.
PÂNTANO DE AMO No pântano não tem erro, siga até a outra extremidade. Na parte
com as cobras, pise sobre as tábuas soltas para que elas se movimentem, aí passe
por cima delas para alcançar o outro lado. Você encontrará uma casa no fim do
pântano. Fale com ele e com a fada Farie que está na casa. Ela se chama Sozumo.
Saia da casa e volte para o mapa. No mapa, passe pela junção T continuando ao
norte. Quando surgir o ! para para um evento no acampamento. Nina e Clay vão
estar discutindo. A fada Sozumo aparece para deixar seu grupo jogar o jogo das
fadas (este é um mini jogo que ajuda na liberação de habilidades por parte de
alguns mestres). Se desejar pode jogar o jogo da fada, senão poderá voltar ao
mapa. Obs: A fada Aparecerá toda vez que acampar. Volte ao mapa e siga até o
castelo ao norte. Esta é a cidade de Windia WINDIA Windia é a casa de Nina, ela
é a princesa deste pequeno reino. Fale com todos e compre alguns itens. Se
entrar no moinho encontrará Momo de Breath of Fire 2, ela será seu mestre na
arte de descansar durante as batalhas para recuperar força. Depois de fazer tudo
o que foi necessário siga para o elevador e entre no castelo. Vasculhe para
pegar itens. Depois siga para o quarto na sala principal com o tapete vermelho
(aquele com o ministro do lado, e antes da sala real). O ministro não deixará
seu grupo prosseguir. Porém um evento começa com o Rei (pai de Nina). Ele lhe
dirá que uma velha que mora na floresta ao leste sabe sobre o segredo do Dragão
do Vento. Saia para o mapa e siga para o novo caminho ao leste. KASUKU - A
Floresta Verde Entrando na floresta fale com o homem sapo para saber a
localização de outra área de pesca (só fale se está interessado em pescar). Aqui
na floresta não tem erro, siga sempre em frente até encontrar a casa da velha.
Entre e um evento terá início. Ela lhe dirá que a Torre do Vento esconde o
segredo do Dragão do Vento, porém a única forma de entrar é usando a flauta do
vento que está nas catacumbas do castelo de Windia. Saia da casa da velha e siga
pelo lado oposto de onde entrou. Um evento no acampamento tem início e Scias não
está presente. Ele aparentemente tem negócios importantes a fazer e voltará mais
tarde. Volte para Windia AS CATACUMBAS DE WINDIA Em Windia fale com o Rei para
que ele libere a passagem até as catacumbas. Desça pela escada na torre a
esquerda do castelo e encontrará a passagem para as catacumbas. Lá, siga pelos
caminhos e evite passar pelos cata-ventos quando eles estiverem em movimento, se
fazer isto eles o puxam para trás. No término encontre a flauta do vento e volte
para o castelo. Uma sucessão terá início revelando o estranho negócio de Scias.
Ele vende informação sobre o local da Torre do Vento para o ministro de Rudia,
traindo seu grupo de amigos. De volta ao grupo de Ryu saia para o mapa e siga ao
norte para a Torre do Vento. TORRE DO VENTO Logo que encontrar a torre um evento
terá início. Após o evento siga pela torre e suba até o topo. Lá encontrará o
ministro de RUDIA que lançará sobre o seu grupo seus guardiões (nada difícil).
Após a primeira batalha Scias se arrepente de sua traição e unirá ao grupo.
Quando vencer pegue o navio voador e voará pelos céus para encontrar o Dragão do
Vento. Ele dirá que deve ir a aldeia de Cheque falar com o ancião. Após o evento
seu navio cairá em uma região gelada. MONTANHA DE NEVE Use Clay para movimentar
as bolas de neve e criar pequenas ponte. Saia para o mapa e siga para o único
lugar possível. Esta é a Aldeia de Cheque. ALDEIA DE CHEQUE Os habitantes desta
aldeia se parecem com crianças. Encontre o ancião que é uma velha e fale com
ela. Ela dirá que o poder de fogo entre os três guerreiros é a porta para vencer
o mal. Após o evento seu grupo descansa. De madrugada Ryu sairá e encontrará a
anciã novamente. Ela fala que dentro do mestre há uma alma viva. Porém
aprisionada. Pela manhã reencontre o mestre e a velha e ela dirá que seu grupo
deve fazer uma viagem na mente do mestre. Aceite A MENTE DO MESTRE Dentro da
mente do mestre, siga pelo caminho até encontrar uma pirâmide com quatro
pilares. Aproxime-se deles e enfrentará uma batalha. Para vencer eles ataque sem
piedade. Se estiver no level 17 ou superior não terá dificuldade. Após vencer a
batalha conhecerá a alma presa no interior do mestre. É uma garota bela, porém
precisa de um corpo para se livrar da prisão. Volte atrás e saia da mente do
mestre e um evento terá início. Uma garota se aproxima do mestre e recebe a
alma. E pede comida? Após os eventos a aventura passa para Fou-Lu A ALDEIA DOS
FILHOS Com Fou-lu saia da casa e reencontre a bela garota que o salvou na
plantação. Um grito será ouvido. Vá verificar e encontrará o elefante que o
grupo de Ryu enfrentou antes. Durante a batalha transforme-se em dragão e
desfira o especial de socos. Em 3 turnos liquidará o monstro gorducho. Volte
para falar com a garota. A FEITICEIRA De volta a Ryu, fale com o ancião e será
novamente enviado para a mente do Mestre. Dentro da mente, siga pelo caminho até
o pequeno templo e encontrará a Feiticeira Deis. Ela lhe dirá que os dragões só
podem ser encontrados em um templo de Arukai. Volte atrás para sair da mente do
mestre. TEMPLO DE ARUKAI. Saia para o mapa e siga para o sul. Entre na área com
a exclamação para ver um evento com o mestre. O robô ainda está vivo !. Depois
do evento continue para o sul e encontrará o Templo de Arukai. Siga pelo templo
até a sala com pilares. Verifique o interruptor embaixo na porta central. Dois
pilares se levantam e você terá um tempo determinado para passar por eles. Do
outro lado a feiticeira Deis ( em forma de menina ) invocará os dragões. VULCÃO
IOGUE Fou-lu acorda. Saia para fora da casa e um terremoto ocorrerá. Encontre a
garota que lhe dirá que o vulcão de Iogue está entrando em erupção. Fou-lu
resolve investigar. No caminho para o vulcão Fou-lu arrebenta uma pedra que
impede a passagem. Siga pelo vulcão e encontrará o chefe Iwaokain. =====
IWAOKAIN - transforme-se em dragão e use a magia de vento para vencer sem
dificuldade. Depois da batalha volte atrás e encontrará a garota. REUNIÃO DE
DRAGÕES. Enquanto Ryu conversa com os dragões. E aparentemente eles não querem
ajudar o pobre rapaz. Na aldeia de Filho Fou-Lu acorda. Saia para fora e verá
que o local está vazio. Derrepente os guardas invadem a aldeia procurando por
Fou-Lu. Volte para a casa da garota e fique lá. Um evento terá incío e a garota
entrará para ajudar Fou-lu. Procure pelo fogão para encontrar uma saída. Após a
fuga os soldados invadem a casa e aprisionam a garota. A aventura muda para Ryu,
que finalmente consegue a ajuda dos dragões.Deixe a área. INVASÃO. Neste
instante na aldeia de Cheque o capitão Rasso invade e destroi tudo. Mestre pede
para que a anciã. entre em seu compartimento. Saia para fora e enfrente algumas
batalhas. Depois encontre Raso que desfere um golpe mortal em Mestre. Mudando-se
para Ryu entre na aldeia e encontrará o Mestre em pedaços. Veja seus últimos
lampejos e o fim definitivo. Pela manhã saia da aldeia e no mapa siga para o
norte no ponto de Interrogação. A IRA DO DRAGÃO. Siga pelo área até o outro
lado. Um sucessão com o acampamento terá início. Entre para descansar e salve o
jogo. Pela manhã o grito de Nina informará que algo está errado. Saia para fora
e encontrará o acampamento cercado pelos guardas de Ursula. Seu grupo será
enviado a presença de Rasso. Após o longo evento ele enviará seu robô novamente
contra seu grupo. ===== ROBÔ AITO - Impossível vencer ele na raça. Deixe Ryu ser
atacado ( pode até dar uma ajuda ) para que seu HP chegue a 0. Desta forma ele
se transformará automaticamente no dragão KAISER e partirá para cima do Robô
destruindo-o. Após a vitória Kaiser está fora de controle e desfere um golpe
sobre Rasso ( aparentemente ele morre ). Ryu ainda está muito esgotado pelos
eventos ocorridos. É hora de descansar.Capítulo 3 - A FUGA DE FOU-LU Novamente
controlando Fou-lu verá a garota Mami capturada pelos soldados. Um aldeão lhe
dará um item e dirá para fugir pela floresta. Siga para a floresta e fuja até o
mapa. No mapa siga para o sul e encontrará Hokana, verifique a pedra que
bloqueia a passagem pela montanha. Neste instante Papam surgirá e dará a vida
para conseguir abrir a passagem. Após o evento siga pela passagem e entre os
túneis pegue o cristal que lhe dará o poder de se transformar em Serprent.
Continue sempre ao oeste e chegará a Floresta de Soma. Mas a frente uma sucessão
terá início. Uma garota está amarrada e prestes a ser executada. Neste instante
o canhão da cidade de Astena é posto em funcionamento. E através de um radar
localiza Fou-lu que é atingido mortalmente. Porém ele recusa-se a morrer.
MONTANHA ABAIXO De volta a aldeia abandonada um evento longo fará com que Ursula
una ao seu grupo. Porém ela ficará sobre os cuidados de Scias. Volte para a
cidade e fale com a anciã. Depois do evento encontre Deis (como menina) Ela
abandonará o corpo da garota e unirá ao corpo do Mestre dando-lhe vida
novamente. Agora Mestre tem duas almas. Com todos juntos parta para o mapa e
siga ao sul para a montanha. Entre na caverna e siga pelo caminho que leva a um
pequeno Rio. Pegue a balsa e desça montanha abaixo ( cuidado para não bater a
balsa contra as paredes. No fim saia pela passagem e estará no mapa novamente.
Siga para a cidade próxima. Shedo. VIAGEM AO MAR DESÉRTICO Siga para a casa do
Frogman ( homem -peixe ). Seu grupo pede um navio mais ele não aceita empréstimo
somente venda. Como seu grupo não tem dinheiro desiste. Do lado de fora um outro
navio passa e Ursula e Scias resolvem pegar este a força. Após o evento adivinha
só ? Seu grupo acabara de atacar o navio de Maroku, que irritado dá uma bronca
em Nina e Clay. Depois das broncas e desculpas ele lhe dará um item essencial
para convencer o Frogmam a lhe ceder um navio. Volte para o Frogman e fale com
ele. Ele lhe dará o navio. Aproxime-se do navio e acione o botão circulo. Você
estará em um mini jogo que tem como objetivo controlar o navio até o outro lado
da pista. Chegando na outra ponta estará na ponte do império. Tenha Ursula em
seu grupo para poder conversar com os guardas da cidade. Após falar com todos
volte para o navio e um evento terá início. Próximo ao seu navio estará um homem
que pede ajuda para chegar ao lado Ocidental do continente. Aceite ajudá-lo e
entrará em outro mini-jogo com o navio. Leve para o outro lado e entrará em uma
sucessão de acampamento. O homem agradece e lhe dará um item. Saia do
acampamento e siga para a próxima área. Esta é Shuku. PASSAGEM PERIGOSA Antes
porém de encontrar a cidade de Shuku seu grupo estará na montanha de Giga. Use o
bonde para passar para o outro lado e durante o trajeto verifique o cristal para
Ryu conseguir mais um poder de dragão.Continue e sairá no mapa. Siga para o
norte e encontrará o Ponto de Cheque. Entre na hospedaria e descanse. Depois
siga para falar com o homem barbudo e um evento ocorrerá. A passagem está
fechada pelos guardas de Rudia. Porém quando Clay resolve falar com eles para
liberar a passagem os guardas o reconhecem e entra em uma batalha com Clay ====
Guardas de Rudia - Use a magia da Terra de Clay e caso encerrado. Depois do
fracasso de Clay. Empurre as carroças usando Clay na forma que fiquem 3 carroças
uma atrás da outra. Suba o telhado da hospedaria e pule sobre as carroças para
chegar ao outro lado da passagem. Saia para o mapa. siga para a Cidade de Shuku
CIDADE DE SHUKU Shuku é uma cidade porturária pequena e calma. Compre armas e
desça a escada da loja de armas para encontrar um bar. Fale com os marinheiros
que só aceitam seu grupo na navio caso consigam a permissão de viajar pelo mar
pelo Deus do Mar. Saia de Shuku e siga para o Santuária o Leste. SHRINE - O DEUS
DO MAR Nesta área fale com o marinheiro para liberar a passagem. Siga pelas
tábuas até encontrar duas cavernas. Entre na caverna mais baixa. Siga pela
caverna mais baixa até encontrar duas outras cavernas. Entre na da direita para
pegar um item no baú. Depois entre na outra para encontrar a pedra da ondulação.
Volte atrás e use a pedra na pequena plataforma ao lado de um lago dentro da
caverna. Uma sucessão terá início com o grupo jogando a pedra sobre a água.
Volte para a saída e entre na caverna superior para uma sucessão com o Deus do
Mar. Depois do evento volte a Shuku. TESTES PARA VELEJAR De volta a Shuku fale
com os marinheiros. Eles aceitam seu grupo na navio. Porém ao chegar no navio
encontrará Kan. Mas antes de brigar com ele Ursula derrubará o idiota com um
tiro. Os marinheiros porém não concordam em aceitar mulheres na tripulação. Por
causa disso terá que enfrentar alguns testes. ===== Teste 1 - Derrubando o
Marinheiro. - Com Nina pule sobre o marinheiro apertando o botão X e empurre-o
usando o botão circulo. Quando derrubar ele terminará o mini jogo. Depois de
vencer fale com o marinheiro para que ele o leve ao segundo teste. Este consiste
em passar uma noite no alçapão do navio. Nina e Ursula enfrentarão algumas
batalhas. No final a aventura muda para Ryu e siga para o navio e fale com o
marinheiro para saber sobre as garotas. Após o evento o grupo veleja. Quando
passar a controlar Ryu dentro do navio siga para o local onde está Clay e
vasculhe o armário para pegar um item. Depois encontre Ursula na outra sala.
Siga para o quarto onde Nina e Ursula passaram a noite e um estrondo será
ouvido. Volte para o convés e encontrará Kan. ====== Kan - Abuse das magias e
vencerá sem dificuldade. Após vencer Kan será jogado para o mar A CAVERNA DO
FOGO Pela manhã siga para a coberta e fale com Jigu para um sucessão com Nina.
Ela avista uma ilha e Jugo diz que é habitada por fantasmas. Seu grupo resolve
investigar. Chegando na ilha siga para a caverna e encontrará um navio encalhado
a anos. Esta área é escura e uma chama ficará sobre sua cabeça. Quando a chama
estiver vermelha é sinal de perigo e correrá o risco de cair para a parte
inferior. Se cair suba pela escada e continue até alcançar a porta ao norte. Na
outra área siga para fora para pegar 1500 Zens e volte pegando o caminho da
direita. Siga para o norte e encontrará uma caverna entre e estará cara a cara
com o mesmo inimigo que Fou-Lu enfrentou antes. ===== SÃO - Transforme-se
imediatamente em dragão com Ryu e parta para a briga usando suas magias e
vecerá.Use nina apenas para recarregar suas forças. Após a batalha uma pequena
sucessão com Mestre e Deis terá início. Volte para o barco e ele o levará a
cidade de Rasgo CIDADE DE RASGO Chegando na cidade compre novas armas e fale com
todos. Se tiver pescado antes e ter alguns pontos adquiridos em pesca um
pescador peixe lhe dará uma habilidade nova. Depois de conhecer todos saia para
o mapa e siga para a área de ? ( interrogação ). PABU PABU Você estará em uma
floresta. Prossiga até o centro e fale com o bicho cabeludo. Dê a ele comida até
que esteja satisfeito. Infelizmente ele fala em uma língua desconhecida pelo
grupo. Mas dá para entender que sua aldeia está próxima. Saia da floresta pela
área oposto por onde entrou e estará fora do mapa. Já no mapa siga para a
próxima área que surge e estará em um pântano. No pântano só é possível correr
sobre as madeiras, fora delas o campo barrento impede. Mas a frente use os
troncos para alcançar o outro lado. Depois estará novamente no mapa. Siga para a
única área possível e estará na aldeia dos Pabus Pabus, mas será recebido a
flechadas. Porém o monstrinho que deu comida virá ao seu socorro. Na aldeia
encontrará um tradutor que lhe dirá que o chefe dos Pabus Pabus está muito
doente e morrendo. Siga para a sala ao lado para ver o azulão rodeado por
feiticeiros. Falando com todos saberá que a única cura possível para o chefe é
encontrar a erva Mozu Grass, que está em uma ilha perto da praia. Volte para
Rasgar e fale com Jigu para entrar no navio ===== Andando de navio. - Muito bem
, agora mais um mini jogo. A barra abaixo indica o nível de energia dos
marinheiros. Se andar muito remando eles cansam e voltam. Na parte de cima uma
flecha indica a direção do vento. Se o vento estiver a favor apenas aperte X
para levantar as velas e o navio ser levado pelo vento ( economizando energia
dos marinheiros ). Já no mapa há bandeiras azuis e uma roxa. Siga para as azuis
para pegar itens e para a roxa para pegar a Mozu Grass. Quando descer na roxa
use a espada de Ryu para cortar a erva. Volte para a aldeia dos PAbus Pabus.
Novamente na aldeia seu grupo passará a noite lá após dar a erva ao chefe. Pela
manhã ele levantará bom e contará o modo de encontrar a passagem ao Continente
Ocidental. Saia para o mapa e uma nova rota surgirá. Siga para ela. ILHA DE
SARDIM Aqui é um conjunto de ilhas visíveis apenas com a maré baixa. Seu grupo
tem que ser rápido para não ser atingido pela maré alta. Na 1o área Pabu se
despede e seu grupo segue sem problemas. Na 2o. área o terreno engana ( cuidado
). Pegue o cristal para que Ryu se transforme em Behemoth e continue pelo
caminho atrás da passagem que leva ao cristal ( á uma descida escondida ). Na
3o. áera uma sucessão curta terá início. O sol está se pondo e seu grupo
descansa. Pela manhã a maré está alta. Encontre Ursula e saberá que seu grupo
está ilhada e terá que esperar a maré descer. A tela muda ara Fou-lu, que
sobreviveu ao ataque do canhão e está na capital Imperial. Novamente voltando a
Ryu, o grupo está preocupado com a falta de comida. Descanse e pela manhã saia
da área ( Ursula e Nina acompanhará ) Siga pelo caminho até uma área de pesca e
pegue 3 peixes no mínimo. Volte atrás e Nina ficará contente em saber que
conseguiu comida. Volte até a área do acampamento. No caminho Ursula e Nina
resolvem se banhar e Ryu tenta vê-las nuas, Porém Ursula atira como advertência
e a brincadeira de Ryu dá errado. A VINGANÇA DE FOU-LU Novamente controlando
Fou-lu ele destrói os guardas que impedem sua passagem. Siga em frente e a tela
muda a Ryu novamente. Com Ryu a comida acabou outra vez. Siga para a área de
pesca e a tela volta-se a Fou-lu Com Fou-lu siga até a grande sala onde está
Yom. Fale com ele e o velho enviará 2 chefes contra você. ==== Chefes Kapo e
Kanyu - Em ambos transforme-se em Bebehoth ( dragão que é necessário ter 130 AP
) e use a 1o. magia dele ( que gasta 0 ap ) usando 2 vezes no primeiro e 3 vezes
no segundo os chefes vão para o espaço. Após a batalha Yom não se conforma em
ser derrotado e arde em chamas. Após o sumiço de Yom verifique o pilar atrás
dele para acionar um mecanismo e ser transportado para o interior do castelo
Imperial. Siga adiante e enfrentará dois guardas ( facil de matar ). Neste
instante uma sucessão mostrará Sonile ( imperador que roubou o trono de Fou-lu )
e Yunna ( que apareceu antes no jogo ) preocupados com a chegada de Fou-lu.
Continue em frente e Yunna enviará 4 guardas contra você. Transforme-se em
dragão e acabe com eles. Depois continue em frente até a sala do trono e
encontrará Sonile. Ele diz arrependido e entrega o trono para Fou-lu. Porém o
cara é um traidor nato e enfia a espada no corpo de Fou-lu. Mas para quem
enfrentou de tudo a espada não é nada e Fou-lu usa ela para arrancar a cabeça de
Sonile. Aos poucos Fou-lu agora recuperou seu trono. CONTINENTE OCIDENTAL.
Voltando a Ryu o garoto está ruim. Até agora não pescou nada e Nina não para de
falar. Volte para o acampamento e descanse. Pela manhã siga de volta para a área
de pesca e no caminho notará que a maré abaixou. Seu grupo reune com você. Saia
para o mapa. Há dois caminhos agora para seguir. Siga primeiro para o norte e
entre na área de Interrogação para encontrar Kan. Fale com ele e ganhará outra
habilidade. Volte para o mapa e siga para o sul até a aldeia de Coushia. ALDEIA
DE COUSHIA E O RIO SHIYAN Durma e compre armas na cidade. Fale com todos e siga
para o mapa. Vá para a área do Rio Shyan. Nesta área use os interruptores para
chamar os bondes. Passe até a outra área e volte para a área anterior usando um
caminho ao lado por onde entrou. Só use os troncos se desejar pegar os itens nos
baús. Caso contrário evite-os para alcançar a saída. Novamente no mapa siga para
a próxima área e estará na Aldeia de Chiuka. ALDEIA DE CHIUKA Aqui fale com
todos e quando falar com um sujeito de pele azul uma curta sucessão terá início.
Ele diz que contará como encontrar a Capital Imperial deste que faça algum dos 3
pedidos que ele fará. 1 ) Obtenha um tesouro perto da ruínas de Coushia. 2 )
Obtenha um pedaço de habilidade manual local de Coushia 3 ) Pesque 3 lulas de
marte, 3 jakes e 3 Gigantescos. Após cumprir uma das três volte e fale com ele
para lhe dizer o caminho à seguir para Capital Imperial. ==== Tarefas , como
cumpiri ? 1 ) Pegue o tesouro em Ju- Ruina 2 ) Volte para Coushia e fale com o
lojista, peça a ele para fazer um vaso. Saia da cidade durma e volte. O vaso
estará pronto e ele pedirá 500 zens por ele. ( as vezes ele não topa fazer o
vaso ). 3 ) Mas fácil de todas. Porém um pouco lenta. Siga para o mapa e entre
na área de pesca próxima e pesque. JU RUINA Caso não tenha conseguido os itens
das missões 2 e 3 arrisque na 1. Volte para Coushia e fale com todos. Saia para
o mapa e verá uma nova rota que conduzirá as ruínas. Dentro das ruínas fale com
o homem e suba as escadas. Use o Mestre para quebrar a parede e liberar a
passagem. Aqui desça tudo até as escadas e mão e na ultima área encontre o Gene
de Erro, que permite Ryu a se transformar em Hena. Volte e siga pela raíz para
alcançar os quartas superiores onde há alguns itens amarrados por cordas. Use a
espada de Ryu e corte apenas as cordas que tem o baú. Volte para a primeira sala
e entre na sala a direita para pegar os baús que agora estão no chão. Volte para
Chikua e fale com o azulado para ele lhe informar a passagem pelo canal. O CANAL
Volte ao mapa e siga pelo caminho ao sul. Aqui há uma longa passagem. Use Cray
para empurrar as caixas e acione os mecanismos para encher e escoar a água. Siga
por cima das caixas que empurrar e prossiga até a saída. Fale com o homem
dormindo para saber sobre a cidade de Pauku. Novamente no mapa siga para a única
rota possível e entrará em Pauku. CIDADE DE PAUKU. Pauku é uma cidade agrícola.
Fale com o homem na casa grande e verá uma sucessão. O homem é o chefe da aldeia
e diz que ajudará o grupo somente se ajudar o povo da cidade na captura de
algumas galinhas e de um galo. Saia da cidade e no mapa siga para a passagem ao
oeste. === MINI JOGO - PEGANDO O GALO Aqui é simples e fácil. Você tem que
perseguir as galinhas fazendo-as cair na armadilha que está no centro da tela.
Uma vez elas entrem dentro do cercado não saem mais. O jogo só acaba quando
conseguir colocar o Galo lá dentro. Feito isto voltará ao mapa De volta a Pauku
o homem agradece ( perceba que o galo está na casa com ele ) e lhe indica o
caminho para a Cidade Imperial. Volte para o mapa e verá duas novas passagens.
Uma leva a uma Interrogação e outra a Tumba. Siga primeiro para a interrogação.
Chegando lá descobrirá que é o local onde Yom tacou fogo para pegar Fou-lou.
Procure no sudoeste ( próximo a passagem que leva a ponte quebrada ) para
encontrar mais um cristal. Este lhe dará o poder de se transformar em Dragon
Guerrero. Volte ao mapa e siga para a tumba A TUMBA DO IMPERADOR Salve o jogo
antes de entrar aqui. Este local é conhecido ( é o início do jogo de Fou-lou.).
Siga até o templo e encontrará Onku. Enfrente-o ==== ONKU - transformece em
dragão e use as magias de Cray e Nina. Quando vencer ele volte atrás para
descansar e salvar o jogo. Ou simplesmente continue. Dentro da tumba use o
elevador para descer até a próxima área. Siga pela passagem e encontrará uma
área com blocos e luzes azuis. Aqui sua missão é colocar os blocos ( da mesma
cor ) alinhados até o bloco central e do central até o baú. Use os botões X e O
para movimentar os blocos. Alcançando o baú pegue o item e volte a sala do
elevador. Uma nova área se abrirá. Siga pela próxima área até um local com
blocos gigantes. Aqui você terá que usá-los para alcançar o báu evitando que o
ponto vermelho do bloco movimente debaixo de seu personagem ( se isto ocorrer
perderá 1 nivel de HP máximo. ). Depois de pegar o item do baú volte novamente a
sala do elevador outra área nova se abrirá. Seguindo pela área encontrará outro
quebra-cabeça ( igual o primeiro ) alinhe os blocos para alcançar a passagem e
encontrará outro chefe ( dois blocos gigantes ) ==== SHAI e TSU - Ataque o bloco
da esquerda primeiro ( é o mais fraco ) depois ataque o da direita. Vencendo
pegará um item essencial. Volte a sala do elevador e um nova área se abrirá. Use
o elevador para sair na nova área. Nesta área há alguns baús. Pegue-os e saia
pela pequena passagem ao lado para alcançar o mapa mundial novamente. Cuidado !
Nesta área há um inimigo impossível de destruir no momento. Ele tem 40.000 HP e
recupera 20.000. De volta ao mapa siga para a cidade de Astana ( onde há o
canhão ). A PROCURA DA CIDADE IMPERIAL Em Astana compre armas novas e saia da
cidade. Siga para o sul até o ultimo ponto de interrogação e estará em uma nova
área de rochas. Aqui há duas passagens. Uma ao leste o levará a outra área e
finalmente a cabana de Babadel ( onde Fou-Lu descansou ). Fale com o barbudo
para ganhar novas habilidades ( desde que tenha pontos suficientes conseguidos
nos jogos da fada e em pesca ). Volte atrás para a área anterior e saia pelo
caminho ao sul e entrará em uma sucessão de acampamento automaticamente. Após o
evento volte ao mapa mundial e adquirirá outra rota. O DESTINO DE ELINA Seu
grupo chegará a Rodovia, que no momento está bloqueada pelos guardas. Use Ursula
para falar com eles e saber que a cidade Imperial foi invadida e destruída,
tornando inseguro ir para lá. Como não há nada para fazer aqui volte a cidade de
Astana. Em Astana fale com os guardas que impedem a passagem sobre a escada
usando Ursula. Eles agora vão liberar a passagem. Desça as escadas e siga pelo
caminho até sair do outro lado do canhão. Continue e encontrará um edifício
grande. Entre e será atacado por alguns monstros. Após a batalha fácil perceba
que está no local do sonho e onde foi capturado antes. Siga para a cortina e
entre na porta a direita. Fale com os guardas caídos pelos caminhos e use o
elevador para chegar a outra área. Nesta área seu objetivo é alcançar a ponte de
madeira do outro lado. Use os interruptores para baixar ou erguer os portões de
madeira e liberar a passagem. Chegando ao outro lado encontrará um orgão gigante
vivo. Um a espada de Ryu na grande artéria e um evento surgirá com Elina. Ela
dirá que a única espada capaz de destruir o orgão é a Divine Metal, que está em
poder de Yunna. Volte atrás e saia de Astana. Desça ao sul até o Posto de
Fiscalização. ( descendo ao sul ele é o próximo lugar habitado antes da passagem
da Rodovia ). Chegando no Posto de Fiscalização use Ursula para falar com os
guardas e abrirem o portão. Encontre Yunna e desafie ele. Ele fugirá e deixará a
espada. Equipe-a em Ryu e volte a Astana. Siga até o orgão vivo ( cuidado no
caminho, os inimigos se tornarão mais difíceis agora ). Chegando ao orgão vivo
use a espada na artéria e ela será destruída. Suba pelo orgão vivo até a
passagem no topo e estará em outra sala. Pegue o item no baú e siga para o outro
lado e encontrará uma cabana e Yunna lá. Ele dirá que Elina está na cabana.
Entre na cabana e encontrará Elina na cama. Ela pede para que Ryu deixe a espada
e saia deixando-a com Cray. Após a saída de Ryu um evento com Cray terá início.
Elina confessa que era noiva do príncipe de Rudia, mas seu casamento foi
destruído por causa de Cray, por quem ela se apaixonou. Ela diz que gostaria de
sair e ficar com Cray , porém é impossível. Antes de saber o motivo disto Yunna
aparece e conta a Cray que Elina foi amaldiçoada. Seu corpo foi unido ao canhão
de Astana e o orgão gigantesco que vira antes é parte de Elina. Neste instante
Yunna puxa o lençol da cama revelando a Cray a horrível verdade. Irritado Cray
parte para cima de Yunna que foge. Pouco depois Elina pede que Cray mate-a
usando a Divine Metal e libertando-a do sofrimento. Cray recusa, porém no fim
aceita a missão. Do lado de fora o grupo escuta apenas o grito de dor e de
libertação.Capítulo 4 - Final CAMINHO PARA O FINAL Saia de Astana e verá um
evento no acampamento. Nina está triste e seus companheiros sentem a perda que
Elina faz a Cray. Pela manhã siga para a Rodovia e o bloqueio não estará mais
lá. Passando para o outro lado estará no mapa mundial novamente. Siga para a
Capital Imperial CAPITAL IMPERIAL Entre na capital Imperial e verá a cidade
destruída pela força de Fou-Lou. Na parte boa da Capital compre suas ultimas
armas e itens ( a maior quantidade que puder ). Durma na hospedaria e salve o
jogo. Siga para a parte destruída e em ruínas da capital. Passe pelas paredes
quebradas e siga até encontrar no lado LEste os soldados sendo atacados por um
cavalo. É hora de brigar. ===== ATA - chefe dificílimo. Espero que esteja no
nível 40 ou 45 para sobreviver. Transforme Ryu em um dragão forte e use nina
para carregar o grupo. Após vencer o chefe o soldado respira aliviado e fala com
Ursula. Ele conta que o Imperador está destruindo a cidade ( Fou-Lu ) e é
imortal.. Siga pelo caminho e entre no Castelo Imperial CASTELO IMPERIAL
Entrando no palácio você encontrará o cavalo-guardião que o levará ao 5o. andar
do palácio. Aqui sua primeira missão é conseguir as 3 etiquetas ( azul, amarela,
e vermelha ) que destravam as áreas lacradas do imperador. A primeira está no
1o. ==== 1o. Etiqueta - Siga para a sala de Save e use Mestre no guarda-roupa
para derrubar a chave. Use-a no portão fechado e desça a escada para o 4o.
andar.Siga para o leste e desça as escadas para alcançar o 3o. andar. Encontre a
biblioteca e siga para o caminho ao norte e depois ao sul. Continue ao norte e
desça para o 2o. andar. Siga para a saída Oriental e pegue o corredor ao
Noroeste. Achará outra biblioteca. Desça os degraus ao oeste. Finalmente estará
no 1o. andar. Aqui há um corredor que leva ao dragão guardião. ===== Dragão
Nyuto Problema !!! Este cara é hiper difícil de vencer. Principalmente por causa
do poder de morte imediato que ele possui. Transforme Ryu em dragão e use Nina
para recarregar ou reviver o personagem morto ( Scias pode também reviver ). Use
Ursula e Clay em Combos combinados. Após vencer pegue a etiqueta azul que ele
deixará e salve o jogo na sala próxima. Pegue o elevador e vá para o 5o. andar.
Pegue os itens e destranque a porta próxima a sala de save. Siga pelas escadas
até o 3o. andar e destranque a porta fechada. Agora siga para o andar B1 (
pegando o outro elevador ). ===== 2o. Etiqueta Chegando no andar B1 desça as
escadas até o B2. Procure pela sala com escadas de mão e suba por elas até o
andar B1. Siga ao sul e movimente o interruptor para liberar a passagem. Desça
as escadas e pegue a etiqueta amarela. Continue pelo sul e saia pela saída de
lá. ===== 3o. Etiqueta Volte ao andar B1 e libere as portas opostas pelo caminho
que seguiu para conseguir a 2o. etiqueta. Descendo as escadas centrais do andar
B1 chegará a uma passagem fechada por uma espécie de fachada. Use a etiqueta
amarela para liberar. Continue por ali e chegará ao andar B3. De uma volta pelo
andar e encontrará a etiqueta Vermelha ===== Definindo Volte ao 1o andar e salve
o jogo. Pegue o elevador para o andar B3 ( ultimo ). Desça o elevador central (
desbloqueando agora com a 3o. etiqueta ). Desça as escadas e siga em frente até
encontrar um templo. Entre. CONFRONTO FINAL Fou-Lou estará a sua espera e ataca
seus companheiros. Siga para próximo dele e Ryu desfira um golpe com a espada.
Porém somente a imagem de Fou-Lou estava ali. Seus companheiros se recuperam.
Siga pelo caminho atrás do trono e encontrará Fou-Lou. Ryu parte para cima de
Fou-lu ===== Fou Lou - --- Ryu estará sozinho nesta batalha. Apenas mantenha o
HP e Ryu superior a 1400. Após alguns turnos Fou-Lou desfere um ataque
fortíssimo e a batalha chega ao fim. Nina socorre Ryu e Fou-Lou contará sobre o
passado do grupo e sobre o ódio existente no mundo. Ele diz que todos devem ser
destruídos para que esse ódio se acabe. Durante os eventos passados Fou-Lou faz
algumas perguntas. Responda a 1o. de Concordar e a 2o. se Discordar. Após todos
os eventos de Ryu . Nina conta que o mundo mesmo tendo seus problemas possui
momentos felizes e de pessoas com bom coração. Neste instante Fou-Lou lembra da
garota que o socorreu. Agora ele faz a pergunta final. Que define o final de
Breath of Fire IV. FINAL RUIM Responda Sim ( 1o. Opção ) ==== Nina e seu grupo
Você controlará o dragão da Infidade contra seu grupo. Este dragão não pode ser
derrotado uma vez que recupera 9999 Hp por turno. Vencendo seu grupo verá o
final triste. FINAL BOM Fou - Lou ficará irritado e mandará contra você o dragão
Tirano. === TIRANO - HP 60.000 Difícil de vencer. É aconselhável manter Ryu Cray
e Nina na frente. Usando Ryu em ataques de dragão e Cray nos primeiros turnos
com magias de Shield e Nina somente para recarregar o grupo. Quando tiver com o
grupo fraco troque-os pelo de trás. Usando mestre e Ursula no ataque e Scias
para recarregar ou ressuscitar. === ESPIRITUAL - HP 60.000 Se achou difícil o
primeiro este achará imposssível. A dica é a mesma do anterior. Porém toda vez
que ele usar o magia que reduz a 1 o HP de seus grupo troque pelo grupo de trás
e use itens que recarregam a energia de todo o grupo ou magias de Scias ou Nina
que recarregam o grupo por completo. Terminando a batalha Ryu adquire o poder de
Fou-lou e faz um giro por todo o mundo de Breath of Fire. FIM.

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