terça-feira, 6 de maio de 2008

Viewtiful Joe - PlayStation 2

Joe um cara fanatico por super-herois e seu idolo principal é o quase aposentado Captain Blue. Ao levar sua namorada Sylvia ao cinema para assistir um filme do seu herói favorito, o casal acaba sendo sugado para dentro do filme. E aí¬ começa a aventura do nosso protagonista Joe, que se torna o super-heroi Viewtiful Joe e deve resgatar sua namorada a qualquer custo. Prepare-se para curtir mais um excelente tí¬tulo da Capcom, que mistura influências de clássicos como National Kid e Jaspion com muito humor e qualidade.

Conhecendo os Viewtiful Effects - VFX
O VFX determina suas habilidades como super-heroi. Ele é exibido na tela dentro de uma tira de celulóide (como se fosse o negativo de um filme) e, quando você não usa os seus poderes, o VFX é carregado automaticamente. Ao usar um poder, a barra é consumida e, caso ela termine, você perde os seus poderes por alguns segundos.
Além disso, durante uma fase, você pode conseguir até 250 rolos de filme, sendo que, a cada 50, você aumenta o tamanho da sua tira de celulóide. Confira a seguir o que cada poder de VFX lhe proporciona:

Slow: ao ativa-lo, você deixa o jogo em cmera lenta. Isso será muito útil contra a maioria de inimigos e chefes, além de ajuda-lo a resolver alguns puzzles;

Mach Speed: ao contrário do slow, o mach speed fa o jogo rodar em velocidade alucinante. Ao realizar um combo de golpes com essa habilidade ativada, o seu personagem fica com chamas ao redor do corpo por alguns segundos;

Zoom: o zoom é o poder mais forte dos VFX. Com ele ativado, todos os seus golpes tornam-se mais fortes. Além disso, o zoom pode ser combinado com as outras habilidades, resultando em combos e estratégias melhores.

Completar o jogo habilita uma série de extras
Assim como na versão do GameCube, ao completar o jogo em alguma dificuldade especí¬fica, você consegue algumas novidades, como personagens extras e modos de jogo diferentes. Dificuldades V-rated Mode:
Termine o jogo na dificuldade Adults
Ultra V-rated Mode: Termine o jogo na dificuldade V-rated
Personagens secretos
Dante (de Devil May Cry): Termine o jogo em qualquer dificuldade
Sylvia: Termine o jogo no Adults Mode
Alastor: Termine o jogo no V-rated Mode
Captain Blue: Termine o jogo no Ultra V-rated Mode
Extras
Music Ví¬deo: Termine o jogo em qualquer dificuldade
Legenda das animações: Termine o jogo em qualquer dificuldade
Power-Up na lojinha
Antes de começar alguma fase ou em certos momentos dos episódios, você terá a opção de acessar o menu power-up, no qual você pode comprar alguns itens e novas habilidades para seu personagem, usando os -pontos V- (que são adquiridos conforme o seu desempenho).
Comandos
Analógico esquerdo - movimento
Quadrado - soco
Tringulo - chute
X - pulo
Cí¬rculo - VXF - zoom
L1 - VFX - slow
R1 - VFX - mach speed
R3 - VFX - zoom
R2 - provocação

Episódio 1: Joe the Hero

Logo depois da animação, você aprenderá o sistema de golpes e esquivas de Joe. Siga pelo caminho, coletando os filmes e acabando com os inimigos, até encontrar Captain Blue. Você deverá derrotá-lo para mostrar que é um verdadeiro herói.
A luta não será trabalhosa: basta desviar de seus ataques agachando ou pulandoç depois de alguns combos de socos e chutes. Quando derrotá-lo, ele lhe dará o poder VFX e o ensinará sua primeira habilidade, o Slow. Continue pelo caminho e, depois de acabar com alguns inimigos, voce estará pronto para enfrentar um subchefe.
Ataque-o usando o Slow para facilitar seus combos e esquivas, e o minichefe não lhe Dara tanto trabalho. Ao derrota-lo, você consegue uma moeda que deve ser usada na maquina de caça-niqueis. Você deve bater na maquina para parar a roleta com os três sí¬mbolos -V- iguais. O segredo é usar o Slow para realizar todo o processo em cmera lenta, facilitando a sua tarefa. Com isso, você consegue a chave da porta ao lado e poderá prosseguir.

Acabe com os inimigos e use o Slow para focalizar o ataque nos machados das estatuas e destruí¬-los com mais facilidade. Na biblioteca, acabe com o pistoleiro usando o Slow para desviar de suas balas, em seguida, empurre o livro para que ele caia no interruptor e abra a porta no final. No final desta área, pule na plataforma com a hélice e use o Slow para parar a hélice e atingir a alavanca do canto direito. Com isso, uma das luzes cairá e você poderá usa-la como plataforma para seguir pelo alto.
Para acabar como o helicóptero,você deve usar o slow para fazer com que a hélice pare de girar e você possa ataca-lo com socos e chutes. Quando ele atirar, desvie com o pulo duplo ou use o slow para desviar no estilo -bullet-time-.Destru os inimigos que surgirem e volte a usar o slow para conseguir acertar o helicoptero até destruí¬-lo.

Depois de fazer um upgrade nas suas habilidades e salvar o jogo, você continuará a fase no subsolo do castelo. Logo no inicio, você vera um interruptor no chão e uma goteira no teto. Você deve usar o slow para atrasar o tempo da gota, fazendo com que ela cresça antes de atingir o interruptor. Com isso, você abrirá a porta no final da área. Desvie dos barris e dos mocergos e passe pela porta. Derrote os inimigos do local e, no final, você terá que lutar mais uma vez com Captain Blue.
O combate não é complicado se você usar o slow e seus combos. Derrotando-o, ele lhe ensinara seu segundo poder, o Mach Speed. Use o ataque de gancho (baixo e quadrado) no grande barril do canto direito e,em seguida, ative o mach speed para correr pela porta antes de o barril cair.
Nesta área,você terá que descer as escadas enquanto acaba côo os inimigos.
Por duas vezes,barris te perseguirão. Use mach speed para correr sem ser atingido enquanto coleta os itens e acaba com os inimigos. Na sala seguinte,use o mach speed combinado com combos de ataques nas colunas para elas pegarem fogo e a porta no final ser aberta. Pule pelas plataformas e, no fim, acerte o caixão para lutar com o chefe da fase.

» CHEFE: Dark Fiend, Charles the 3rd
Ataque o morcego usando o slow para que ele se divida em milhares de morcegos menores. Então, use o mach speed para acabar com eles, assim que o chefe se formar novamente, ataque-o sem dó. Desvie dos seus ataques sônicos e de seu turbilhão vermelho usando o slow. Caso ele destrua a plataforma,você caira em um rio de água roxa. Use o mach e pule pelo rio o mais rápido que puder para não perder muita vida e, ao pular sobre alguma plataforma, aproveite para atacar o chefe, até derrota-lo.

Episódio 2: Some Like it Red Hot

Logo no inicio, acabe com os inimigos que surgirem, tomando o cuidado com os atiradores de bomba. Você chegara em um local com um chafariz de acido.Suba na plataforma com a hélice e use o mach speed para voar bem alto e usar umpulo duplo para passar sob o acido. Acabe com o pistoleiro e continue pelo caminho até encontrar Captain Blue novamente. Lute com ele, e você ganhara a última habilidade, o Zoom.
Depois de aprender a usa-la volte um pouco pela fase e entre no esgoto aberto.
Siga pelo caminho e use o zoom no meio dos dois interruptores para acerta-los e acende-los. Durante o caminho, tome cuidado com os lasers verticais, e ao chegar no final, use o mach speed sob a plataforma com a hélice para subir pela área (tomando com os lasers horizontais). Acabe com -joker- novamente usando o zoom e coloque a moeda no caça-ní¬quel do canto esquerdo. Use o zoom e o slow para acertar novamente os três sí¬mbolos -V-e pegar a chave para completar essa parte.
Continue acabando com os inimigos até surgir um ônibus. Suba nele e use o slow para acionar o jato. Solte o botão para ser impulsionado pela área. Depois de acabar com mais alguns inimigos,você terá dois helicópteros para destruir. Use a estratégia slow + zoom para acabar com eles e entrar na mansão.

Derrote os inimigos e suba na mesa central para pular sobre o lustre do teto. Ative o zoom e pule para acionar o switch e revelar mais dois lustres em cada canto. Pule no lustre da direita e destrua a estatua pare pegar o cristal. Coloque-o na porta da direita e suba no lustre da esquerda para pegar o outro cristal e colocar na porta. Na área seguinte,use o slow para descer a plataforma e,ao subir nela, use o mach speed para subir com mais velocidade. Destrua o lustre para pegar a chave da porta seguinte.
Acabe com todos os inimigos e coloque o livro na estante para movê-la. Em seguida, suba nela e use o zoom no teto para chegar em outra área.
Acabe com os inimigos do local. Chute a bomba na porta e ative o slow para ela explodir a porta. Acabe com os inimigos e pegue a chave com um deles.
Espere a bomba cair do teto, chute-a para a esquerda e use o zoom + slow para acertar um gancho nela e explodir o teto.
Derrote os inimigos, tomando cuidado com os lasers verticais, e, ao chegar na área seguinte,use o zoom no interruptor rosa para acionar as escadas do teto. Subindo, derrote o -joker- novamente para depois usar o slow no caça-ní¬quel e conseguir achave. Entrando pelaporta da direita,use o zoom na banheira para descer para outro local e acabar com mais alguns inimigos para conseguir outra chave.Pule novamente para a área de cima e use a chave na porta da esquerda. Dê um gancho na bomba usando o slow para ser arremessada no lustre do alto. Faça isso em cada lustre até a bomba atingir o que estiver acesso. Com isso, rapidamente, dê um soco lateral na bomba usando o slow e, com isso ela destruira a porta do alto.

» CHEFE: Iron Ogre, Hulk Davidson
Para destruir o chefão, a melhor estratégia é usar o zoom + slow seguido de combos de chutes e socos. Quando ele pular sobre os lustres e começar a lançar os mí¬sseis, use o slow e acerte cada mí¬ssil para que ele se volte contra o chefe.
Tome cuidado para não ser atingido pela rajada de fogo que ele cria ao seu redor e suba na plataforma para continuar atingindo-o. Ao se aproximar dele use o slow + zoom e aperte para cima + chute para realizar a giratória. Faça isso até destruir o machado do chefe, e em seguida,mantendo o slow e o zoom ativados, aperte para baixo e o quadrado para Joe realizar uma série de combos rápidos. Repita o processo até finalmente derrota-lo.

Episódio 3: 2,000,000 Leagues Under the Sea

Pilotando o seu jato,use o (quadrado) para atirar e o (tringulo) para soltar os mí¬sseis. Acabe com todos os inimigos que surgirem e,em determinado momento, você devera destruir um jato inimigo. Mantenha o slow pressionado e acerte constantes tiros no jato. Tome cuidado para não ser atingido e aproveite para acerta-lo como zoom + X.
Depois de pular do seu jato,porque o maximo de itens que conseguir nos céus e, ao chegar na água, siga pela plataforma, acabando com todos os inimigos. Com isso, você conseguira o controle remoto da plataforma com hélice no inicio da área. Volte e use o slow para descer a plataforma e, em seguida, guie-a até o interruptor rosa para abrir a porta a direita. Use o mach speed para passar por ela.
Continue pelo caminho derrotando os inimigos e, quando encontrar alguns discos amarelos que liberam raios,use o zoom para destruí¬-los com mais facilidade. No final, destrua o -joker- para ativar o caça-ní¬quel e colocar o item na máquina para tirar a água do local. Volte todo o caminho, tomando cuidado com as minas explosivas e,ao chegar no inicio da área, você terá acesso a porta do chefe.

»CHEFE: Aquatic Terror, Gran Bruce
A melhor dica não é lutar com o tubarão dentro d`água. Use o zoom + slow seguido de chutes para atingi-lo com maior potência. Tome cuidado com as minas explosivas que ele deixa nas plataformas e não o deixe muito tempo dentro d`água para ele não recuperar sua vida. Sempre que ele correr em sua direção, desvie o quanto puder para não ser mordido. Caso seja, aperte constantemente o soco e chute para ele lhe soltar mais rápido. Mantenha o sistema de combos até derrotá-lo.

Episódio 4: The Viewtiful Escape

Você estará na parte inferior do submarino, de onde são lançados os mí¬sseis, e devera usar os buracos do chão para se proteger dos mí¬sseis que vêm em sua direção. Acabe com os inimigos e, em determinado momento, estoure o chão com o zoom para pegar o controle remoto. Volte para o inicio da fase e use o slow para atrair a plataforma com a hélice. Leve-a pelo caminho, tomando cuidado com os mí¬sseis, até ver um mapa do local. O seu destino é seguir em linha reta até o Engine Room. Porém, você pode usar a plataforma com a hélice combinada com o slow e o mach speed, para chegar na parte de cima, onde haverá um inimigo mais poderoso e alguns labirintos.
Por isso, a melhor escolha é continuar pelo caminho da direita usando o mach speed para passar por cima dos mí¬sseis, até chegar à parede do canto direito. Pule nos buracos para desviar dos mí¬sseis,usando o mach speed. Você chegara em um local com algumas engrenagens no caminho. Use o slow w destrua cada engrenagem para passar sem ser atingido. No final desça pela plataforma para se encontrar com o chefe.

» CHEFE: Another Joe
A luta com o seu clone será uma das mais difí¬ceis. Você deve usar o zoom combinado com o slow w desferir o maximo de combos com chutes e socos que puder. Quando ele formar os seus clones holográficos,use o zoom e aperte constantemente o chute para executar a giratória e destruir cada holograma que vem em sua direção. Encontre o verdadeiro inimigo e aproveite para espanca-lo. Quando o jato dele começar a atirar os mí¬sseis, tente destruí¬-lo para pegar um -cheeseburguer-. Tome cuidado com a água eletrificada e, depois de alguns golpes, você conseguira derrota-lo.
Antes de acabar o episodio, você terá 10 minutos para fugir do submarino. Siga pelo caminho, subindo as plataformas e, quando encontrar o missil no caminho,use o ataque com um gancho para levanta-lo e use o mach speed para passar por baixo. No terceiro mí¬ssil, suba nele e use o slow para carrega-lo e ser lançado para outra plataforma. Suba cada plataforma e você completara a fase.

Episódio 5: The Midnight Thunder Boy

Inicialmente, siga para a esquerda, destrua dois inimigos amarelos e consiga um L.I.V extra. Em seguida, continue pela direita, usando o mach speed e pulando para não ser atingido pelas minas. Você terá que destruir um tanque de guerra. Para isso, espere ele atirar a bomba e use o slow para rebate-la contra ele. Repita o processo, enquanto acaba com outros inimigos, ate destruir o tanque. Continuando pelo caminho, destrua o helicóptero utilizando o slow e, em seguida, pegue a chave do bueiro à esquerda. No esgoto, fique entre os pilares com o globo para pular e usar o zoom. Com isso, você acende ambos os pilares e abre a porta seguinte.
Use o slow para aumentar o tamanho da gota d`água, fazendo com que ela se transforme em plataforma ao se chocar na lava. Use o mach speed para fazer com que a lava do local suba, e use o slow para formar novas plataformas de rocha até atingir a outra área. Em seguida, use o slow para descer as plataformas com hélices e pule em cada uma até chegar na última. Use o mach speed para impulsiona-la para o alto,tomando cuidado com o vapor quente que emana do canto da parede. No final, acabe com os dois inimigos e utilize o mach speed para elevar a plataforma submersa na lava. Pule sobre a plataforma e, continue pulando sobre cada uma até chegar à área seguinte, que leva à saí¬da dos esgotos. Continue pelo caminho, destruindo cada lança-bombas que aparecer e, ao chegar à ponte, você terá que destruir outro helicóptero usando a mesma estratégia de antes. Seguindo pela direita, haverá mais um tanque de guerra que deve ser destruí¬do. Em seguida, mais um helicoptero. Caindo no trilho do trem, pule rapidamente para ficar no teto do trem que se aproxima. Você deve seguir pela esquerda, por dentro dos vagões do trem, para conseguir a chave de cada um. No final, você terá que lutar com dois inimigos para, em seguida, acionar o interruptor no último vagão, ativando a alavanca que ira parar o trem.

»CHEFE: Blade Master, Alastor
O poder desse chefe é atirar relmpagos. Além disso, ele ativara pedaços de concreto que ficam circulando pelo cenário, atirando raios. Tome cuidado, também, com as espadas que são atiradas contra você, usando o slow para acerta-las e rebater contra ele. Quando ele for atingido, aproveite o momento para se aproximar e iniciar alguns combos com o zoom acionado. Sempre que ele cair na lava, ele surgira na primeira fonte de agua mais próxima. Pule na fonte e continue atacando-o. Repita o processo até dar cabo do inimigo.

Episódio 6: The Magnificent 5

Este episodio consiste, basicamente, em eliminar quatro dos vilões mais difí¬ceis que você já enfrentou, e ainda o todo poderoso chefão. Todos os chefes possuem a mesma estratégia de suas batalhas anteriores, por isso, não há segredo nesse desafio. A ordem dos chefes será a seguinte: Charles the 3rd, Hulk Davidson, Gran Bruce e Another Joe. Como o mais complicado de todos é o seu clone Joe, tente não ser morto nenhuma vez pelos inimigos anteriores. Depois de acabar com todos, você terá a opção de dar um -Power Up- em seus itens e habilidades e, aí¬ sim, enfrentar o chefão do episodio 6.

» CHEFE: Inferno Lord, Fire Leo
Sem dúvida esse é o mais terrí¬vel inimigo que vc enfrentará no jogo. A luta será numa plataforma circular localizada num vulcão e, caso vc caia na lava da parte de baixo, perderá boa parte de sua vida. Inicialmente, Fire Leo correrá ao redor da área enquento derruba rochas vulcnicas. Desvie delas e ,com o Mach Speed, bata em algumas delas para que fiquem em chamas. Fazendo isso vc evita quase que todas bolas de fogo que ele atira. Corra em sua e, com o zoom e slow ativados, comece a chutá-lo até destruir seu escudo. Com isso ele começará a girar como um furacão. Ainda com o zoom e o slow em uso, aproveite para iniciar uma chuva de combos no chefão.Sempre que sua barra VFX estiver acabando, devie para recuperá-la e não sofrer nenhum dano. Decorando esse sistema de ataque, basta repetí¬-lo até acabar de vez com ele.

Episódio 7: Joe & Silvia

Na primeira parte da estação espacial, você terá um verdadeiro exército de robôs para enfrentar. Não se preocupe com eles,e sim, com os 3 botões azuis no chão. Você deve ativa-los para abrir a porta que leva à área seguinte. Para isso, pule sob cada plataforma giratória, ate ficar bem no alto, e então pule e aperte o zoom para executar o turbilhão sob o switch azul e ativa-lo. Faça isso nos três botões e avance para a área seguinte.
Você terá que destruir dois tanques de guerra espacial. A estratégia é a mesma que você usou contra os tanques anteriores. Basta ficar no slow para rebater o tiro do canhão até destruir cada tanque. Na área seguinte, você terá dois Metal leo. Use o mesmo sistema de combos usado no Fire Leo e não haverá problemas para derrota-los. Tome cuidado ao subir com o mach speed sob a plataforma com a hélice para não ser atingido pelo vapor das paredes. Sob a plataforma móvel, acabe com todos os inimigos que surgirem, tomando cuidado com o laser vertical e o vapor amarelo do canto direito. Você devera derrotar, também, o joker mais uma vez, para,em seguida, acionar os três sí¬mbolos -V- no caça-ní¬quel. Na área seguinte, você terá três lançadores de foguetes da nave. A tarefa é direcionar cada foguete para as naves inimigas que estão do outro lado do espaço. Para isso, mantenha o slow pressionado para acertar o foguete, e não solte o slow até o foguete se chocar com a nave inimiga. Faça isso nas três saí¬das de foguetes para destruir todas as naves. Depois das naves pequenas, você terá que destruir outras duas naves maiores. Use a mesma estratégia, tomando cuidado com os lasers e os inimigos do local. Na próxima plataforma móvel, derrote mais três Metal Leo para conseguir a chave da área seguinte. Em seguida, você terá um tempo para acabar com diversos tipos de inimigos e subir sob as plataformas. Nenhum inimigo lhe causara problemas, a não ser os últimos, dois Metal Leo.

» CHEFE: The Omnipotent, King Blue
Esta será a luta mais emocionante do jogo. Vc estará no seu Megabot Six Majin e deverá cabar com King Blue sob a órbita da terra. A dica é desviar de todos os ataques do inimigo, tomando cuidado com os mí¬sseis e os relmpagos que cria ao seu redor. Aproxime-se dele e, com o zoom + slow, use o chute giratório constantemente para causar-lhe grande dano. Repita o processo até acabar com o robozão.

» CHEFE: Captain Blue

Nenhum comentário:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008