terça-feira, 6 de maio de 2008

Tenchu 2: Birth of The Stealth Assassins - PlayStation 2

Rikimaru

Training Level
Ande pela aldeia para aprender os movimentos básicos do jogo. Se não quiser treinar, vá direto para a casa de seu sensei, que fica na montanha. Converse com ele e prepare-se para o teste final.
Esconda-se sempre e evite ficar à vista do inimigo, quando ele virar ataque-o por trás. Para poder visualizar melhor o inimigo aperte R1 (colado na parede) e com o auxilio do L1, alterne o angulo de visão, não fique esperando muito para ataca-lo! Se estiver em um local alto, sempre olhe para baixo, se houver um inimigo pule e enfie a espada em suas costas. Evite deixar a cabeça a vista e faça sempre o jogo de esconde esconde, use o Shuriken quando estiver longe. Toda vez que ficar próximo do campo de visão do inimigo, uma exclamação vai aparecer, então recue ou se esconde rapidamente. Durante uma luta, force o inimigo a subir na tocha, para que ele queime e perca energia. Quando chegar à um local, onde há um placa indicando para cima, atire sua corda na plataforma que estará no alto (atire sempre o mais reto possível). Na hora de nadar não coloque a cabeça para fora toda a hora, aperte R1 perto da superfície para usar o cano de bambu. Mergulhe bem fundo e use a passagem. Na hora de sair da água, saia devagar pois há um inimigo esperando, fique abaixado e ataque-o quando ele estiver de costas. Fique rodeando a coluna para não ser visto pelo inimigo, ou então espere que ele se vire para seu lado e ataque-o o mais rápido possível.

Gang of Thieves
Atenção por onde anda, existem sinos no chão que alertam o inimigo quando você pisa neles (e também confundem seu Ki). Para pular as cercas, observe se não há ninguem por perto e tome um pouco de distancia. Evite a escada, suba pelo morro e tome cuidado com o arqueiro.
Chefe: Este chefe dá apenas um hit de cada vez. Aperte para baixo sempre que ele atacar você e fique de frente para ele. Se tomar distancia, o chefe vai soltar uma fumça que irá cegá-lo temporariamente.

Treatson of Godha Castle
Você precisa subir até o ultimo andar o palácio, use as escadas sempre e desvie das chamas para não sofrer danos de bobeira. Quebre as portas (elas se destacam da parede) usando as espadas, para pode prosseguir. O Castelo está chio de corredores, use sempre R1 encostado na parede quando a interrogação de sei Ki ficar maior. Não tenha dó do arqueiros, se for visto por um deles ataque sem dó. Caso seja descoberto por um soldado ataque-o com mais calma, o combo dele é de dois hits: defenda e golpeie em seguida. Em algumas salas existem alçapões, não pise neles; eles se destacam do resto do chão. O soldado que usa a lança é o mais chato de matar, se você for descoberto, desvie da arma dele e chegue o mais perto possível para poder atacar com mais facilidade.
Chefe: Motohide tem um ataque parecido com os dos soldados que usam espadas, porem é mais rápido. Se ficar à distancia ele usará uma pistola.

Lord Toda's War Camp
A recepção não é nada boa, pois os Ninjas inimigos costumam dar combos duplos, evite acumular mais de um inimigo na tela; é claro que fugir é sempre uma opção. Use as arvores para se proteger, fique a espreita e aproveite a escuridão para atacar.
Chefe: Contra o chefe desta fase dê apenas uma espadada e outra em seguida. Mantenha-se colado nele, tirando sua energia aos poucos, senão oa cara vai atirar uma bomba em você.

Demon Mountain
Logo no começo da fase, use a corda e escale a montanha. Mire sempre em entranhas reatas, de modo que fiquem perpendiculares a sua visão. Aproveite os desníveis e jogue o inimigo no degrau inferior, quando ele tentar subir, dê uma espadada para derruba-lo novamente. Repita a operação até ele morrer. Antes de subir sempre olhe para cima e fique agarrado até o inimigo ficar de costas para você. Para alcançar o ponto de chegada, é preciso pular sobre algumas colunas de pedra, use o superpulo (O + X). Nesta fase os arqueiros são mais perigosos do que você imagina e estão em lugares de difícil acesso, evite ser descoberto por eles.
Chefe: O chefe da fase usa combos triplos, defenda e contra ataque logo em seguida.

The Secret Harbor
Os soldados espalhados pela ilha são bem fortes, evite ser descoberto, caso contrario o melhor é fugir para depois matar! Ao nadar evite ficar pulando para fora d'água, pra subir em um barco use o gancho somente quando o inimigo estiver distraído. Subindo no barco maior, ignore o soldado e vá direto às escadas, mesmo se for descoberto.
Chefe: O Combo do inimigo é longo, porem tem alcance reduzido. AProveite a espada e parta para cima dele, sem dar chance para o cara iniciar um seqüência.

Temple of Dreams
Os inimigos desta fase não são muito chegados em água, se estiverem para cair nela eles logo vão tentar corre, aproveite este momento para dar um combo neles. Antes de Subir, verifique se não tem ninguém na porta do templo, então pule direto.
Chefe: Este é um dos inimigos mais chatos do game, a chefe da fase usa uma faca curta, porem tem combos rápidos, atire itens para deixa-la paralisada momentaneamente (como os Calltrops) e depois ataque-a.

Ninja Village under Atack
A vila tem um monte de lugares bons para você se esconder, como telhados e arvores, use-os e fique sempre atento ao seu Ki. As ninjas com duas espadas são muito chatas, pois seus combos triplos possuem energia, para ataca-las nade pelo rio e surpreenda-as pelas costas. Na floresta, rodeie as arvores quando a interrogação ficar maior. Na vila também existem aliados, eles ão velhos, carecas e estão de verde, não os ataque. Na floresta de bambu, não fique dando espadadas a toa, se derrubar um bambu, você atrai a atenção do inimigo. A cachoeira é um excelente local para se esconder caso você seja descoberto. O ninja mais difícil de achar é o que está na torre, suba usando o gancho, fique pendurado até ele virar de costas, depois ataque. Depois de derrubar todos os invasores é hora de ir para a casa de seu mestre para protege-lo.
Chefe: Tatsumaru tem um combo longo, porém de curto alcance, vá para cima dele.

In Pursuit of Tatsumaru
Esta fase não tem muitos segredos, porem, a floresta está abarrotada de inimigos, se houver uma luta corpo a corpo, evite se distanciar, senão os inimigos soltarão fumaças que cegarão você temporariamente.
Chefe: O chefe da fase é um anão idiota, o adversário mais facil do jogo. Cole nele e mande vários combos seguidos.

The Kansen Cavern
A caverna é muito traiçoeira. Quando entrar em corredores mis estreitos, cuidado com a armadilha e lanças, fique atento também aos montinhos no chão, que são minas explosivas. Existem grades podres que podem ser quebradas, use espadadas em todas a que encontrar e entre pelas que conseguir.

Sea Batle
Na primeira parte desta fase, pule direto no mar e saia nadando rumo ao noroeste. Evite enfrentar inimigos e suba no barco maior (colado no barco gigante). Existem dois inimigos no barco o primeiro é fácil de matar: basta subir no barco quando ele estiver de costas. Os ninjas jogam ponteiras (Calltrops) no chão, caso tomem distancia no confronto, cuidado para não pisar nelas.
Sub-Chefe: Use o mesmo esquema de antes, não dê um combo inteiro, apenas espadadas seguidas, e mantenha--se sempre próximo para evitar que ele jogue um bomba em você.
Na segunda parte da fase é preciso matar todos os ninjas, use o mastro para se esconder e evite ao máximo combates corpo a corpo, é preciso guardar energia para o ultimo chefe. Caso seja descoberto por mais de um inimigo, use a bomba de fumaça e fique escondido até que eles se distraírem de novo. De cima dos telhados pule nas costas dos inimigos, oriente-se pelo grau de intensidade do radar, olhe para baixo e calcule um pulo perfeito. Sempre use L1 para vizualisar os corredores. Fique agarrado para não alertar o inimigo de sua presença, vá de um lado ao outro e só suba quando o inimigo se distrair. Use os dardos nos inimigos que estão longe para matá-los de primeira.
Chefe: Na primeira parte a chefe da fase dá apenas um uma facada rápida: defenda-se e faça um combo, não a deixe tomar distancia, senão você levará um tiro. Na segunda parte, a chefe vai usar uma espada longa com um combo triplo, aproveite tudo o que sobrou, defenda-se e contra ataque!

Pronto, Rikimaru conseguiu dar um fim na Burning Dawn e de quebra recuperou a espada de seu mestre tornando-se assim o novo mestre dos Azuma Ninja.

FIM

Nenhum comentário:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008