terça-feira, 6 de maio de 2008

Final Fantasy XI - PlayStation 2

I.Introdução

II.Missões de Windhurst

III.Missões de Bastok

IV.Missões de San D’oria

V.Missões em aliança

(Shared Missions)



I. Introdução



Neste guia, você terá todas as missões possíveis para Final Fantasy XI. Muito diferente de uma partida em single-player, que em 99% das ocasiões envolve um roteiro denso e geralmente requer a interação entre personagens e outros elementos do cenário. Não raro, uma missão poderá demorar várias horas para ser completada e pedir um planejamento complexo por parte do jogador. Da mesma forma, diferente de uma partida comum, é normal, nas missões, a classificação do desempenho do jogador na forma de “rankings”. De acordo com a sua colocação, fica mais fácil completar os desafios e pegar os itens que você precisa.



Coloque em mente que, como as missões ocorrem em cidades e países diferentes, há itens que não poderão ser adquiridos num lugar mais à frente. Por isto, a questão de se classificar bem, ir sempre aos lugares certos e na hora certa, faz toda a diferença.



Outra questão a ser ressaltada antes de jogar é a lealdades. Escolha o lado (cidade) para quem você quer lutar e não fique mudando. Isto consome muito gil e todos os seus pontos e classificações serão “resetados”.



Algumas missões apenas ficarão habilitadas se você doar uma dúzia ou mais cristais para os guardas na porta da cidade. Cada cidade ou povoado tem uma história singular, que leva a um roteiro exclusivo para cada.



II. Missões de Windhurst



Título: Ruínas Horutoto – MISSÃO 1



Dificuldade: Fácil

Pontuação necessária: 1.0

Nível sugerido: 4-5, Mapa das Ruínas Horutoto.

Recompensa: Ganhar pontos no ranking

Solução: Depois de aceitar a missão junto à entrada, fale com o escriba em Windhurst Woods. Cuidar primeiramente do hieróglifo é uma boa idéia. O escriba explicará a importância das esferas de mana aos servos de Windhurst. Siga a leste para a torre Sarubaruta (J-7). Assim que chegar lá, desça as escadas e examine os seis artefatos mágicos ali. Depois disto, encontre e passe pela passagem secreta em H-9, depois vire à esquerda.



Nota: Tenha certeza de permanecer na área de tijolos. Mais a frente há uma cova, em que você não deve entrar ainda.

Toque na porta para abrir a passagem secreta e assista ao vídeo. Você aprenderá que o poder que energiza os Cardians está falhando. Depois disso, examine os seis artefatos mais uma vez e volte à Windhurst Woods, onde você encontrou o escriba.



Título: The Heart of the Matter – MISSÃO 2



Dificuldade: Fácil

Pontuação necessária: 1.4

Nível sugerido: 6-8, Mapa das ruínas Horutoto

Recompensa: Ganhar pontos no ranking

Solução: Novamente, converse com o escriba em Windhurst Woods, depois de aceitar a missão. Refaça o desafio do hieróglifo. Agora, siga à direita a torre sudeste (J-11) e fale com a pessoa que lá está. Assim que entrar na torre, vá até o fim das escadas e examine os seis artefatos mágicos. Depois de examinar tudo, toque na porta de uma das duas passagens para ver uma animação. Depois, examine novamente os seis artefatos. Você ganhará esferas de energia. Agora, deixe a área. Assim que você sair da torre, encontrará um grupo de cardians que você nunca viu. Eles são rebeldes que submeteram sua lealdade ao “Herói da Grande Guerra”. Sorte sua se conseguir se livrar dos Ace Cardians (Nível 50+) sem lugar agora. Depois de abandonar a esfera, volte ao lugar onde está o escriba e reporte a ele o roubo da esfera pelos cardians rebeldes.



Título: The Prince of Peace – MISSÃO 3



Dificuldade: Fácil

Pontuação necessária: 1.75

Nível sugerido: 8-10, Mapa de Giddeus

Recompensa: Rank 2, 1.000 gil

Solução: Depois de saber sobre as questionáveis políticas de Star Sybill, fale com Kerutoto em Rhinostery e ele dará dois itens a você. Apesar da tarefa inglória, seu dever aqui é levar o “suborno” aos dois Yago NPCs nas áreas frontais de Giddeus. Um mapa de Giddeus pode ser comprado para esta missão, mas ele é realmente dispensável. Vá par ao portão norte até Sarutabaruta Oeste e caminhe em sentido nordeste. A entrada de Giddeus está em F-8. Cuidado para não avançar demais em Giddeus. Há duas direções para seguir a partir da entrada – e você precisa explorar ambas.



Se você seguir um pouco adiante, perceberá que cada uma das rotas tem NPCs nas duas entradas (H-7 e G-7). Apesar destes dois não atacarem vocês, os amigos deles, com certeza, o farão. Negocie, então, e force na propina para conseguir passar ileso.



Apesar destes dois NPCs não travarem uma conversa inteligente com você, há outros em Giddeus que certamente terão. De qualquer forma, depois que a missão estiver cumprida, volte à cidadela.

Quando você conversar com o guarda, ganhará rank 2 e 1.000 gil.



Título: Lost for Words – MISSÃO 4



Dificuldade: Média

Pontuação necessária: 11 +, Mapa Shakhrami

Nível sugerido: Ganhar pontos no ranking

Recompensa: Ganhar pontos no ranking

Solução: Muita calma nesta hora! Este nível vai drenar muito suas habilidades ou vai ser uma grande festa. Não fique frustrado se você morrer algumas vezes – é a vida. É interessante comprar o mapa do Labirinto de Shakhrami. Considerando que há mais de 10 desafios diferentes no labirinto, é um item absolutamente essencial. Depois de conversar com Tosuka-Porika em Optisfery, vá visitar Nanaa Mingho, em Windhurst Woods (J-3). Depois de uma conversa rápida com Nanaa e amigos, é indicado a voce penetrar no labirinto Shakhrami, localizado na extremidade nordeste de Taronghi Canyon. Opte por viajar durante o dia, já que alguns monstros podem aparecer à noite querendo encrenca. Depois de entrar no labirinto, vasculhe o local cuidadosamente, já que este é um dos melhores cenários dos níveis 11-15 (particularmente para BLMs). Não ataque os morcegos ou eles se voltarão em nuvem contra você. Os monstros cavadores do labirinto, também chamados de Maze Makers, dão incríveis pontos de experiência. Aqui, há todo tipo de monstros, incluindo goblins, fantasmas e escorpiões venenosos. A melhor coisa, aqui, é evitá-los. Sua tarefa é examinar as “Fóssil Rocks” em Shakhrami. Assim que você localizar a entrada da área do labirinto, esquive-se do escorpião em G-7. Em G-6, você terá dois túneis para escolher. Pegue o túnel à direita e você cairá no piso inferior – o mapa aqui muda. A área das pedras está nas coordenadas H-5. Cuidado com outros escorpiões.



Depois de examinar as pedras, TENTE fazer o caminho de volta para Nanaa Mingho e assista à animação.



Nanaa Mingho dará um olhar de cobiça no item que você trouxe e tentará desvendar os segredos da peça (a esta altura, você também está no desfio (Marking Headlines”). Siga o conselho dela e retorne à torre da primeira missão (J-7, a leste) e siga pelas paredes destruídas que levam até o túnel. Caminhe em frente até encontrar a “Mahogany Door” em D-10. (A maneira mais fácil de encontrar esta porta é ir retirando os escombros da parede à sua direita até encontrar uma abertura. Continue retirando os escombros à direita para encontrar a passagem em G- . Cuidado aqui para não seguir muito adiante no túnel, caso contrário você sai em outra área aberta e será um alvo fácil.



Depois de entrar em Mohagany, você finalmente se aproximará de um personagem principal da história – o Ministro das Escrituras (mago). O ministro tem acesso a uma enorme quantidade de poder mágico (Nível 7 . Como o ministro o considera um mero mortal (por enquanto), o ignorará completamente.



Assim que você perceber que está combalido, volte a Windhurst uma última vez para falar com Nanaa Mingho e Tosuka-Porika. Apesar deste procedimento ser um pouco aborrecedor, é preparativo para a próxima missão, que é confusa.



Título: The Three Kingdoms – MISSION 5



Dificuldade: Média

Pontuação necessária: 2.75

Nível sugerido: 18-25, Mapas de Palborough Mines/Ghelsba/Giddeus

Recompensa: Rank 3 e 3.000 gil

Solução: Esta missão é tão longa que pode ser dividida em duas partes, variando de acordo com qual a cidade que você visitar em primeiro lugar. Sugerimos que você, primeiramente, complete as subtarefas (de Vera, Mhaura ou Isacio e Selbina) antes de se aventurar aqui. Conseguir um Chocobo e os mapas de Palborough Mines/Ghelsba/Giddeus é altamente recomendável. Da mesma forma, todos os mapas das cidades principais ajudam muito.



Após falar com o guarda da entrada, converse com Gamimi na Haven’s (Windhurst Walls). Ele lhe explicará sua missão. Você pode começar o desafio “Rock Racketeer” antes de deixar a cidade. Faça isso e dê um adeus a Windhurst – você não retornará à cidade tão cedo.



BASTOK – PALBOROUGH MINES

A embaixada de Whidhurst está localizada no topo do local da metalurgia. Converse com o embaixador para receber sua parte da missão. Então, vá até o gabinete do presidente (K- e converse com Pium para aprender a importância da Mythril aos homens-fera. Depois, encontre-se com Grohm no refeitório dos mineradores, onde ele contará os procedimentos e acontecimentos nas minas Palborough. Antes de seguir para lá, é recomendável comprar picaretas na loja (H-7) nas minas Bastok. Além disso, compre um mapa de Palborough em Bastok.



Siga para Palborough Mines (North Gustaburg, K-3). Depois de entrar lá, siga para o segundo piso. Agora, mova-se para K-9 do mapa. Você encontrará uma marca que indica onde você deve cavar. Pegue a picareta e tente algumas vezes para conseguir um novo item. Depois de pegar o item, vá para o meio do segundo piso (I-6) para chegar ao lado direito do mapa. Você verá uma máquina co uma espécie de tampa e uma alavanca. Encaixe o item encontrado na saliência da tampa e puxe a alavanca.



Continue no caminho à esquerda do mapa e volte para a área abaixo da máquina. Há outra alavanca aí. Puxe-a e ganhe outro item. Volte à embaixada e mostre o item para o embaixador.



SAN D’ORIA – THE DRAGON

No nordeste de D’oria, siga para o consulado de Windhurst. Fale com o embaixador. Será dito que você deve encontrar Halver no Chateau d’Oraguille. Você precisará de um mapa do posto avançado de Ghelsba. Aqui, você poderá começar o desafio “The General’s Secret” de Curilla.



Prepare-se para uma batalha com o dragão. Se você estiver com algo acima do nível 25,k certifique-se que o inimigo terá algo abaixo de 25. Vá para Fort Ghelsba e siga o caminho até o topo. Há algumas cabanas, atrás das quais há um túnel que conduz às montanhas. No Fort Ghelsba, você precisará entrar em uma cabana em J-8 para encontrar a última área, outro “groto”. Assim que você entrar no topo das montanhas, haverá duas saídas – uma com um círculo em chamas e outra junto à queda d’água.



Entre no círculo em chamas. Há dois monstros, um olho “flutuante” e então, o dragão. Não se preocupe com os monstros, já que o dragão cuidará deles em poucos segundos. Ataque o olho flutuante e depois o dragão.



Retorne ao consulado de Windhrust. Finalmente, volte à Heaven’s Tower em Windhrust para receber a mais que justa recompensa!



Título: A Testing Time – MISSÃO 6



Dificuldade: Fácil

Pontuação necessária: 3.0

Nível sugerido: 25, Mapa de Taronghi Canyon

Recompensa: Ganhar pontos no ranking

Solução: Depois de conversar com o guarda na entrada, vá até o Aurastery e fale com Moreno-Teono. O ministro deseja testar seus estudantes em Traonghi Canyon, mas ele necessita de uma referência para comparar seus alunos a aventureiros como você. Chegue em Taronghi Canyon e extermine quantos monstros você puder em uma hora. Esta é uma missão cronometrada e você deve ser rápido. Tente exterminar mais de 30 monstros em menos de uma hora e volte para Aurastery. Esta é uma missão cumulativa – e mais divertida!



Título: To Each his own Right – MISSÃO 07



Dificuldade: Fácil

Pontuação necessária: 3.25

Nível sugerido: 25, Mapa do castelo Oztroja

Recompensa: Ganhar pontos no ranking

Solução: Depois de conversar com o guarda na entrada, vá para Heaven’s Tower para encontrar os guardas de Star Sybil. O ministro de Orastery deve ser discretamente seguido. Vá até o ministério para ficar sabendo que o ministro foi levado ao castelo Oztroja para confrontar o rei Yago. Antes de deixar o lugar, você pode ativar o desafio “Onion Kings” desde que consiga se posicionar exatamente na marca indicada. Siga para L-8 até as montanhas Meriphataud (um chocobo para esta tarefa é uma grande idéia). Há três monstros guardando o castelo Oztroja. Não se preocupe, no momento.



Encontre uma porta com duas alavancas em J-8. Ao puxar uma das alavancas, você cairá num alçapão. Depois de assistir à animação, pegue o anel na saída e volte á cidade. Dê no pé pela Heaven’s Tower para terminar esta missão.



Título: Three Mages – MISSÃO 8



Dificuldade: Difícil (É necessário possuir magia negra, branca e vermelha)

Pontuação necessária: 3.5

Nível sugerido: 3.0, Mapa das ruínas Horutoto

Recompensa: Ganhar pontos no ranking.

Solução: Vá para a Heaven’s Tower novamente para encontrar a dama de Star Sybil. Ela explicará que você deverá viajar até a torre no oeste de Sarubaruta e abrir os três portões mágicos. Aqui, você também pode ativar o desafio “Marking the Grade” de Fuepepe. Vá para o nordeste de Horutoto Tower e escale o muro à direita para encontrar as paredes destruídas (G- . Entre pela passagem e siga para a porta à direita em D-10. Entre no estranho portão em H-9. Haverá símbolos de três cores no chão: branco, vermelho e preto. Você deve se posicionar no meio de cada círculo mágico para a porta se abrir. Passe pela porta e continue até as paredes falsas em H-8.



Examine todos os artefatos mágicos e, então, siga para a saída em H-6.

Volte a Heaven’s Tower para encerrar a missão.







III. Missões de Bastok



Título: Report from Zeruhn Mines – MISSÃO 1



Localização: Cleades ou Malduc

Dificuldade: Fácil

Pontuação necessária: 1.0

Nível sugerido: 4-5

Recompensa: Ganhar pontos no ranking.

Solução: Encontre um homem chamado Makarim, nas minas Zeruhn (H-11). Nesta missão, você pode seguir sozinho, já que há poucos monstros para enfrentar ou se esquivar. Depois de falar com Makarim, ele lhe dará um item que deve ser entregue a Naji no gabinete do presidente (K- , no topo da indústria de metalurgia.



Título: Proof of Ancients – MISSÃO 2



Localização: Cleades ou Malduc

Dificuldade: Fácil-Média

Pontos necessários: 1.5

Nível sugerido: 6-7, Mapa de Dangruf Wadi

Recompensa: Ganhar pontos no ranking.

Solução: Você deverá se apresentar ao maior engenheiro de toda Vana’diel – Cid. Cid tem um escritório no segundo piso da metalurgia. Apesar de ele perder todo o dia pensando na “civilização perdida”, que usava uma maravilhosa maquinaria, ele pede que você procure pela existência de Dangruf Wadi. Ele lhe dá um item provando que o que já foi encontrado até agora é apenas a ponta do iceberg. Antes de deixar o local, pegue o mapa de Wadi para o desafio “Bare Bonés” em Degenhard. De qualquer modo, vá para Dangruf Wadi de South Gustaberg. Vá para a fonte de água em I-8 e use seu detetor. Espere até que ele aponte vermelho. Volte para onde está Cid e mostre a ele o resultado – o engenheiro ficará feliz por você ter provado a existência da tal civilização antiga.



Título: Quadav Bounty Hunter – MISSÃO 3



Dificuldade: Fácil

Pontuação necessária: 1.7

Nível sugerido: 8-12

Recompensa: Rank 2 e 1.000 gil

Solução: Os homens-fera de Quadav invadiram e expulsaram os cidadãos de South e North Gustaberg. Além disso, os mineiros de Galka se recusam a retornar ao trabalho devido ao alto risco de acidentes. O presidente concluiu que os homens-fera devem ser punidos. É sua responsabilidade levar esta punição para Palborough, onde uma segunda base Quadav foi estabelecida.



Vá para as minas Palborough no extremo nordeste de North Gustabery. Apenas mate os Quadavs que aparecerem no primeiro piso. Você precisará de quatro tipos de equipamento: capacete, colete, proteção para os braços e para as pernas. Depois de cumprir sua missão, volte à cidade para trocar seus troféus de batalha.



Título: Telepoint Crystal – MISSÃO 4



Dificuldade: Fácil

Pontuação necessária: 2.0

Nível sugerido: 10-12

Recompensa: Ganhar pontos no ranking

Solução: Volte a falar com Cid novamente. O engenheiro está intrigado com os poderes acima de todas as explicações, resultantes do fim da última guerra. Como resultado deste conflito, diversos “precipícios” começaram a aparecer em todas as partes do planeta. Você é instruído a tentar recolher amostras de material para que Cid possa analisar em experimentos futuros. Vá até a falha de Dem (I-7) nas terras altas de North Gustaberg. Pegue os cristais nos pontos indicados.



Volte a Bastok e devolva o cristal a Cid. Ele ficará surpreso pelo fato dos homens-fera conseguirem utilizar este poder. Seu desejo, agora, é incorporar este poder às armas já existentes em caso de um novo ataque inimigo. Mas ele não sabe que você tem a habilidade de ajudá-lo nesta busca e tentará achar outro famoso aventureiro. Vá até Cannory para ver se Ayame consegue incorporar tal poder à tecnologia existente.



Título: Lizard Egg – MISSÃO 5



Dificuldade: Fácil

Pontuação necessária: 2.5 (você pode necessitar de cristais)

Nível sugerido: 10-12

Recompensa: Ganhar pontos no ranking

Solução: Aqui, um pequeno trabalho para você (aparentemente, Cid não contou a ninguém sobre seu envolvimento no recente episódio). Você é requisitado a achar um ovo de lagarto e entregá-lo a Aloise no gabinete do presidente.



Título: The Three Kingdoms – MISSÃO 6



Dificuldade: Difícil

Pontuação necessária: 2.75

Nível sugerido: 18-25, Mapas de Palborough Mines/Ghelsba/Giddeus

Recompensa: Rank 3 e 3.000 gil

Solução: Após aceitar a missão, fale com Malduc e Naji no gabinete do presidente. Você finalmente vai conhecer o presidente Karst. Você, inclusive, pode fazer algumas perguntas, mas o resultado será o mesmo – sua missão agora é seguir a San D’oria.



SAN D’ORIA – CHEFE DE ARMAS DERROTADO

Em Northern D’oria, vá até o consulado de Bastok (K-10). Primeiro de tudo, converse com o embaixador Helaku. Será dito a você conversar com Halver no Chateau d’Oraguille. Halver diz a você que orcs chegaram a San D’oria ultimamente e precisam ser disciplinados. Você mata um líder menor que ousou seqüestrar civis de San D’oria alguns dias atrás. Vá até o posto de Ghelsba e siga pelo caminho do meio. Termine com o chefe de armas Vatgit (H-7) e nenhum orc voltará a desafiar o poder de San D’oria.

Então, volte ao consulado de Bastok em D’oria e converse com o embaixador Helaku novamente.



WINDHURST – O DRAGÃO

De volta à sua Windhurst, vá até o porto e ao consulado de Bastok (E-5).

Converse com o embaixador Melek. Seu governo suspeita da relação entre Taru Tarus e os Yagos – por que eles estão lutando?

Você é instruído a seguir para a Heaven’s Tower (H-6) em Windhurst Walls. Na torre norte, converse com Kupipi para receber uma chave de acesso a Giddeus. Então, fale com Rakano-Marukano. Você fica sabendo, para sua surpresa, que você comandará uma delegação para punir Giddeus de insultos feitos a um ministro.

Vá até oeste Sarutabaruta e, então, para noroeste em Giddeus (F- . Esta será realmente sua primeira batalha contra um chefão, que destravará o círculo mágico em G-12. Boa sorte! O dragão de Windhurst Dragon tende a lançar uma magia destrutiva, enquanto o dragão de Bastok lança a magia de petrificação. Em nossa opinião, o dragão de Bastok é mais difícil de enfrentar, por isto sugerimos que você siga de modo a enfrentar primeiramente o de Windhurst. Depois de derrotar o dragão, retorne ao embaixador e recebe uma carta. Finalmente, volte à fábrica de Bastok e fala com Malduc e Naji para receber rank 3 e 3000 gil!



Título: Copper Quadavs – MISSÃO 7



Dificuldade: Média-Difícil

Pontuação necessária: 3.5

Nível sugerido: 20-25

Recompensa: Ganhar pontos no ranking.

Solução: Seu trabalho é indicado pelo presidente e, agora, seu nome já é corretamente comentado nas altas esferas de poder. Depois de aceitar a missão, siga para o Irom Eater.

Enquanto você estiver fora dos espadachins, entre em ambas as minas para iniciar a produção, mas os homens-fera começarão um ataque gratuito e repentino. A produção na mina começa a se normalizar lentamente de novo, mas os mineiros encontram estranhas câmaras cheias de rochas inúteis.



Depois que estas câmaras são limpas, os homens-fera lançam uma espécie de ataque desesperado e suicida sobre os espadachins. A ordem do ministro é limpar todas as câmaras e matar todos os homens-fera.

Depois de ajudar os “mosqueteiros” a limpar Bastok, você é chamado a seguir para o quartel Quadav em Beadeaux (que está localizado na saída sudeste de Pashhow Marshland). Lá, você deve exterminar pelo menos 30 Quadavs no total. Converse com o guarda na entrada de Iron Eater para terminar a missão.



Título: Blind Moby – MISSÃO 8



Dificuldade: Difícil

Pontuação necessária: 3.5

Nível sugerido: 25-30

Recompensa: Ganhar pontos no ranking

Solução: Depois de começar a missão nas minas de Bastok (K-6) e conversar com Davyad, você fica encarregado de encontrar uma pedra rara que ajudará nos esforços de guerra.



Siga para as minas Gusgen em Konschtat Highlands (L-7). A menos que você já tenha cumprido o desafio “A Foreman’s Best Friend”, não terá o mapa da localidade. De qualquer maneira, entre no túnel e, na primeira área, onde o túnel se divide, siga à direita, depois à esquerda, depois à direita e finalmente à direita. Nesta última área (J-7), você encontrará um pequeno lago com um item.



Use o item para encantar um peixe chamado Blind Moby. Quando o NM for derrotado, ele soltará a pedra. Entregue o item aos guardas da missão e o trabalho está completo.







IV. Missões de San D’oria



Título: Defeat Orcish Fodder – MISSÃO 1



Dificuldade: Fácil

Pontuação necessária: 1.0

Nível sugerido: 4-5

Recompensa: Ganhar pontos no ranking

Solução: Os guardas desejam que você prove suas habilidades de guerreiro. O guarda pergunta sobre um machado Orc. Só em postos em West Ronfaure e Ghelsba este item é achado.



Título: Defeat Mouse Bats – MISSÃO 2



Dificuldade: Fácil

Pontuação necessária: 1.4

Nível sugerido: 6-7

Recompensa: Ganhar pontos no ranking.

Solução: Siga até a tumba do rei Ranperre na parte sudeste de East Ronfure (H-11). Aqui, você terá problemas com os morcegos. Para conseguir o mapa desta área, termine o desafio “Exit the Gambler”.



Título: Help and Save the Children – MISSÃO 3



Dificuldade: Média

Pontuação necessária: 1.75

Nível sugerido: 11 +

Recompensa: Rank 2 e 1.000 gil

Solução: Crianças foram seqüestradas pelos orcs em retaliação por algum descontentamento desconhecido. Vá até o posto de Ghelpar. As crianças são mantidas numa caverna atrás de uma porta oculta. Cuidado, porque há três orcs esperando você para combate. Assim que você derrotá-los, o líder dos orcs deixará uma chave cair, que permitirá abrir a porta e libertar as crianças.



Título: Rescue Training –MISSÃO 4



Dificuldade: Fácil-Média

Pontuação necessária: 2.25 (12 cristais)

Nível sugerido: 16+

Recompensa: Ganhar pontos no ranking

Solução: Você deve assistir um time de resgate na busca de um soldado dentro das cavernas Ordelles. Siga até as cavernas, no primeiro desfiladeiro ao nordeste da saída de La Theine (H-10). Siga a trilha para o sul até encontrar um soldado NPC guardando a área no degrau mais baixo. Ele ouvirá sobre sua missão e apontará para baixo, no sentido das cavernas Ordelle. Embaixo, há vários outros soldados esperando – fale com todos que você puder. Quando você encontrar o capitão, descobrirá que o soldado perdido se chama Ruillont. Há alguns monstros no perímetro para animar a missão.



Depois de entrar nas cavernas Ordelle, incline-se perto do primeiro lado para ver Ruillont à esquerda. Não lute com nenhum monstro dentro das cavernas, ou você morrerá em dois ou três golpes. Ruillont lhe dirá que perdeu sua espada de bronze. Você terá que voltar pelo caminho e encontrar alguém que possa “emprestar” a espada.

Volte à posição de Ruillont e jogue a espada a ele. Depois do episódio, os oficiais lhe darão um certificado como retribuição.



Título: Davoi Investigation Report – MISSÃO 5



Dificuldade: Fácil

Pontuação necessária: 2.50

Nível sugerido: 20

Recompensa: Ganhar pontos no ranking

Solução: Depois de começar a missão, siga à direita para Davoi. Davoi está localizada na floresta Jugner em H-12. Tome cuidado no caminho, por causa dos monstros. Perto da entrada de Davoi, há um soldado escondido atrás de uma árvore. Ele explicará que o relatório de Davoi para o rei Destin está quase completo, mas há uma página perdida em algum lugar da cidade. Este papel pode ser encontrado no lado do posto do lago central em J-8. É identificado pelo sinal “!”.



Depois disso, volte para o soldado com quem você conversou no início da missão. Ele lhe dará o relatório completo. Agora, tudo o que há a fazer é voltar à cidade e entregar os papéis.



Título: The Three Kingdoms –MISSÃO 6



Dificuldade: Difícil

Pontuação necessária: 2.75

Nível sugerido: 18-25, Mapas de Palborough Mines/Ghelsba/Giddeus

Recompensa: Rank 3 e 3.000 gil

Solução: Depois de conversar com o guarda, fale com Halver no Chateau d’Oraguille.



Ele contará que diversos membros da corte suspeitam que outras nações estão estimulando o aumento da atividade dos homens-fera. Você é instruído a deixar a capital e peregrinar pelos países rivais.



BASTOK – MINAS PALBOROUGH

O embaixador de San D’oria está no topo da metalurgia (H-9). Ele lhe passará uma parte da missão.

Então, siga par ao gabinete do presidente (K- para falar com o Pium, que lhe mostrará a importância de Mythrill para os homens-fera. Finalmente, encontre com Grohm no refeitório dos trabalhadores e ele lhe dirá que o se passa nas minas Palborough. Antes de seguir adiante, compre picareta na loja (H-7) das minas Bastok. Além disso, compre o mapa das minas Palborough. Siga para Palborough (North Gustaburg, K-3). Vá para I-8 e use o elevador para chegar ao segundo piso. Vá até K-9 no mapa. Você encontrará umamarca, onde deverá começar a cavar. Pegue a picareta e tente algumas vezes até encontrar um item.

Vá até a metade deste nível (I-6) e siga à direita. Encontra uma máquina com uma tampa e uma alavanca. Encaixe o item que você pegou na tampa e puxe a alavanca.

Continue no mapa pela esquerda e volte à área abaixo da máquina. Há outra alavanca. Use-a e pegue o item. Volte à embaixada e entregue o item ao embaixador.



WINDHURST – O DRAGÃO

Igual à missão 6 das missões de Bastok



Título: Davoi Investigation Report 2 – MISSÃO 7



Dificuldade: Difícil

Pontuação necessária: 3.25

Nível sugerido: 25+

Recompensa: Ganhar pontos no ranking

Solução: Depois de falar com o guarda, vá para Davoi (exatamente como você fez na missão 5). Fale com o mesmo soldado escondido na árvore, na entrada. Desta vez, ele explicará que ele tem ainda mais informações sobre os homens-fera, mas as páginas de suas anotações foram roubadas. Diferente da missão 5, agora você terá de lutar com os orcs para reaver a informação. Você precisará ir a 3 lugares diferentes em Davoi para recuperar o relatório (identificados pelo sinal “!”). As partes do relatório estão em L-8, K-7 e J-7.

Depois de juntar as três partes perdidas, volte à entrada, converse com o soldado mais uma vez e retorne ao guarda do começa da missão. Esta informação será repassada para a corte real para difusão em massa.



Título: Crystal Springs – MISSÃO 8



Dificuldade: Fácil

Pontuação necessária: 3.5

Nível sugerido: N/A

Recompensa: Ganhar pontos no ranking

Solução: Assim que você conversar com o guarda, ficará sabendo que sua reputação cresce a cada dia junto á corte real. Você também fica sabendo da existência de uma nova e estranha pedra em Davoi. Então, sua missão é coletar evidências de que os homens-feras podem usar as propriedades do mineral como armas. Vá até a queda d’água na floresta Jugner (K-6, K-7) para “pescar” tal pedra.



Completada a tarefa, você precisa deixar a cidade natal para viajar ao encontro das nações: Jeuno.







V. Missões em comum



Título: A New Journey – MISSÃO 9



Localização: Embaixada (Jardins Ru’lude, Jeuno

Dificuldade: Muito difícil.

Pontuação necessária: 3.75

Nível sugerido: 30-35, Mapa de Delkfutt’s Tower, Mapa de Qufim

Recompensa: Rank 4 and 5.000 gil

Solução: Esta é sua primeira missão com a obrigatoriedade de trabalhar em aliança. Esta missão dura aproximadamente duas horas e os combates são intensos. Você precisará conversar com o líder da cidade e será direcionado para a embaixada em Ru’lude Gardens. Compre o mapa de Qufim em Jeuno. Pelo menos duas pessoas sevem ter o mapa de Delkfutt’s Tower para levar uma espada (Kaiser Blade) para Imasuke. Na torre, há dez pisos divididos em 3 partes, com diversas passagens de um lado para outro. Faça uso do teletransporte para escapar de ataques ferozes de magia.



Depois de uma escada lenta pela torre, lute com o NW gigante Phyporion. Derrotado, ele deixará cair seis chaves. Quando todos da aliança tiverem a chave, siga par ao elevador (H- . Finalmente, siga pelo túnel à direita e desça nove lances de escada até o primeiro andar. Lá, haverá três saídas (M-7, M-8, N-9). Em cada uma delas, há um embaixador.

Volte sua embaixada em Ru’lude Gardens para receber sua recompensa.



Título: Magicite Confusion – MISSION 10



Dificuldade: Muito difícil

Pontuação necessária: 4.75 (pelo menos 36 cristais)

Nível sugerido: 35+, Mapas de Davoi, Castelo Oztroja e Beadeaux

Recompensa: Rank 5, passaporte aéreo, 10.000 gil

Solução: Esta é uma missão muito, muito longa e também precisa ser jogada em equipe.

Estimamos oito horas para completar esta missão.

Converse com seu embaixador para uma audiência com o duque. Encontre o duque e fique sabendo que você precisa visitar três quartéis-generais dos homens-fera (Davoi, Oztroja e Beadeaux) para obter as três propriedades mágicas. Estes três artefatos são capazes de ressuscitar o Shadow Lord. Não importa, aqui, a qual ordem você sirva. Este desafio é para um nível em torne de 40+.

Antes de seguir, você precisa completar alguns desafios menores em Jeuno.

O duque dará a você uma carta para Alto, comandante do Tenshodo. Você precisará se passar de membro do Tenshodo. De qualquer modo, outro jogador que terminar este desafio, poderá “convidar” outra pessoa qualquer a se tornar membro (ou mesmo vender tal convite). Depois de mostrar a carta a Alto, você pega um sinete prateado. Fale com Sattal-Mansa na próxima sala e ele lhe entregará dois itens necessários (Coruscant Rosary e Balck Matinee Necklace) para a sala de magia em Beadeaux. Vá até Jeuno Alta falar com Baudin. Depois de um evento, pegue o item para destravar o selo em Davoi. Fale com três garotos em Jeuno alta sobre um evento e vá para a loja Goblin na Jeuno baixa. Muckvix passará uma tocha para destravar a sala de magia em Oztroja.



DAVOI

Usando o item que a irmã de Baudin lhe deu, você destrava o selo em G-7 para entrar na primeira sala de magia. Isto é muito fácil e leva no máximo 3 minutos.







OZTROJA

Você precisará de um mapa desta área de Windhurst e isto levará um longo tempo no castelo. A primeira parte começa em J-8 do primeiro piso. Apenas uma alavanca abre a porta – caso contrário um alçapão se abre embaixo de você. O problema é que a combinação das alavancas é variável, você terá de adivinhar. Depois de passar pela porta, siga para o norte até uma passagem, então retorne ao castelo. Você estará no segndo andar, com diversos dead-ends não previstos no mapa. Assim que você chegar a outro conjunto de portas, use a tocha de Muckvix para acessar a segunda sala de magia.



UFA! MAS O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR!

BEADEAUX

Beadeaux é cansativa porque você precisa voltar a Sattal-Mansa depois de matar os NMs. O primeiro NM é fácil de vencer desde que você o “empurre” do desfiladeiro. Ele é encontrado na primeira câmara onde você entra.

O segundo soldado é aborrecedor porque você precisa recorrer à máquina “Mute” e “Afflictor”. O mute irá silenciar tudo quando você estiver se aproximando. Depois, vá até o Afflictor – se você estiver silenciado, perderá 10% de HP e MP. Depois de passar pelos inimigos, pegue os dois itens de Sattal-Mansa, volte a Beadeaux e abra a terceira sala.

Volte para onde está o duque em Ru’lude Gardens e recebe seu passaporte aéreo! Volte à embaixada para ganhar rank 5 e 10.000 gil.



Título: The Final Seal – MISSÃO 11



Dificulty: Muito difícil

Pontuação exigida: 5.25

Nível sugerido: 45+ (50 cap), Mapas de Fei’Yin, Renguemont Pass e Beaucedine

Recompensa: Ganhar pontos no ranking.

Solução: O retorno do Shadow Lord parece iminente. Volte a sua cidade natal para conversar. Você precisa do mapa de Fei’Yin para completar o desafio “A Smudge On One’s Record”. Você também precisará do mapa de Beaucedine Glacier em Jeuno e Ranguemont Pass.

Quando sua aliança estiver pronta, siga a caminho de San D’Oria e saia por East Ronfaure. Em Ranguemont, você será informado que existe apenas um meio de se locomover, então use o teletransporte. Se você estiver sem o mapa, siga para nordeste a L-4. Siga para a torre em I-7 e chegue à torre Fei’Yin em J-5.

Transporte-se para o solo (F-6) e entre no círculo mágico em K-9, no primeiro piso. Há muitas, MUITAS coisas agressivas aqui. Tente se livrar do máximo de armadilhas nesta torre sem lutar. O chefe, aqui, é um esqueleto NM. Seu “level cap” é de 50 e até 6 jogadores podem combatê-lo simultaneamente.

Volte para sua cidade quando completar a missão.







Título: Return of the Shadowlord – MISSION 12



Dificuldade: Difícil

Pontuação necessária: 5.75

Nível sugerido: 55+ (com 60 cap), Mapa de Castle Zvahl

Recompensa: Rank 6, 20.000 gil

Solução: Entre no Castelo Zvahl e lute com o Shadow Lord. Você precisa terminar o desafio “Northward” de Redeivepart (Ru’lude Garcens) para conseguir o mapa do castelo.

Apenas em determinados espaços de tempos você pode entrar no círculo de fogo para lutar com o Shadow Lord. Boa sorte!

Nenhum comentário:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008