terça-feira, 6 de maio de 2008

Fatal Frame - PlayStation 2

Antes de tudo, saiba de algumas coisas: você deve sempre carregar a câmera com filme. Deve sempre recuperar a vida e também, mandar as fotos que valem mais pontos para o álbum e sempre olhar o mapa para saber a área que deve ir para saber o nome. E por último, pegue tudo que brilha.

CONHEÇA OS FANTASMAS

Existem quatro tipos diferentes de fantasmas. Confira a seguir informações sobre cada um deles:



Hatred – São os mais perigosos, pois são almas pertubadas e dispostas a compartilhar seu sofrimento com os vivos.

Ground-tied – Espíritos que tiveram uma morte traumática e acabaram presos no local onde morreram. Eles não fazem nenhum mal aos vivos.

Seal – Semelhantes aos ground-tied. Porém, a sua energia está conectada a algumas portas para impedir que elas sejam abertas.

Floatings – Fantasmas que revivem os hábitos que costumavam ter quando vivos para que as pessoas compreendam o que os levou à morte. Eles aparecem por apenas alguns segundos e são os mais difíceis de fotografar.



LOCALIZAÇÃO DOS FANTASMAS

Confira agora onde estão os fantasmas ground-tied e seal que aparecem durante o game. A localização dos espíritos floating está no detonado.

GROUND-TIED

Nome- Child behind

Capítulo -Intro

Localização -Entrance, atrás das grades



Angry man

Intro

Fireplace, sobre as estantes



Woman in komono

1st Night

Kimono room, atrás dos kimonos



Womam in pain

1st Night

Cherry atrium, ao lado da entrada do moon shrine



Monk into dark

1st Night

Fish Tank Room, no teto



Girl turning

1st Night

Backyard, atrás do poço



Warped man

1st Night

Forest path, nas árvores do lado direito



Monk out of dark

2nd Night

Stairway, na janela



Tormented ones

2nd Night

Narukami shrine, fotografe-se no espelho



Burned Man

2nd Night

Abyss, no beco



Evil womam

2nd Night

Grand Hall, no teto



Talking ghosts

2nd Night

Hidden pass, no teto



Munakata

3rd Night

Banned path, nas rochas



Yae

3rd Night

Cherry atrium, na árvore



Hirasaka

3rd Night

Abyss, no moinho



Takamine

3rd Night

Narukami shrine, no teto



Ogata

3rd Night

Library, dentro do ármario



Blind demon

3rd Night

Blinding room, no centro da sala



Family master

3rd Night

Grand hall, sobre a poça de sangue



Long hair womam

Final Night

Attic, no sótão



Truth binder

Final Night

Buddha Room, no altar



Kirie’s Love

Final Night

Abyss, na ponte na primeira ilhazinha



Burdened man

Final Night

Abyss, na ponte na segunda ilhazinha



Six vengeance

Final Night

Rope altar, no teto



Man at bottom

Final Night

Hell bridge, no abismo



SEAL

Nome - Seductress

Capítulo - 1st Night

Localização - Storehouse, atrás da escadaria



Woman pulled in

1st Night

Abyss, no moinho



Child onlooker

1st Night

Doll room, no canto da sala



Vengeance in wall

2nd Night

Stairway, ao lado da escadaria



Vengeance

2nd Night

Rope Hallway, no teto



Girl hiding

2nd Night

Walkway, no vão entre as paredes



Crushed woman

3nd Night

Rubble room, nos destroços



INTRODUÇÃO – HIMURO

1- Você começa o jogo com Mafuyu e está na entrance (hall de entrada). Siga pela porta à esquerda e fotografe o vulto (rope hallway man) que está próximo ao espelho. Chegando à Fireplace, depois do rope hallway, corredor ao lado da entrance, olhe para cima e fotografe o fantasma que aparece no parapeito (man looking down). Suba as escadas, pegue o caderno de anotações no chão e detone seu primeiro inimigo. Investigue o local, desça e volte ao rope hallway.



CAPÍTULO 1 – 1st NIGHT – THE STRANGLING RITUAL

2- Você está controlando Miku. Ao abrir a porta para entrar na rope hallway, não prossiga. Volte e fotografe o fantasma (man at partition). Após a animação no rope hallway, vire-se e fotografe a aparição no teto (man on a beam). Siga a fireplace e corra até o pé da escadaria para fotografar a pessoa que está subindo (bro’s shadow). Suba e examine a porta trancada. Continue a investigar o local. Surgirá um homem no andar de baixo (hallway man). Fotografe-o. Volte pela escadaria e desça lentamente para conseguir fotografar o fantasma que passa à sua esquerda (man at screen). Fotografe o local energizado para conseguir enxergar uma porta.



3- Examine-a e acesse uma passagem secreta. Corra para a library (biblioteca) através da porta secreta e fotografe outro vulto (wandering man). Abra o armário que está depois do biombo e seja muito rápido para fotografar o cadáver que aparece diante de seus olhos (dead man’s body). Pegue o tape recorder e siga pela porta que se abriu. Ao entrar na kimono room, ao lado da biblioteca, fique no espaço entre os quimonos e fotografe um vulto (man at window). Vasculhe a sala e derrote o fantasma. Fotografe a escrivaninha, volte à fireplace e examine a escultura da cabeça do leão. Você encontrará o item Red Handmirror.



4- No caminho de volta para a kimono room, fotografe um fantasma (man it closet) no lamp hallway, corredor grande ao lado da fireplace e da library. E outro (man standing) ao abrir a porta da library. Use o Red Handmirror na escrivaninha e pegue a Brass Key. Surgirá uma assombração nas suas costas (man behind). Vire-se rapidamente e fotografe-a. Prossiga para a fireplace e use sua chave para abrir a porta no segundo andar. Entre na walkway (corredor em forma de T no segundo andar) e fotografe a mulher que está de frente para o espelho (woman at mirror). Desça pela escadaria e siga para a burial room.



5- Fotografe a mulher novamente (wandering womam) e a porta energizada. Vá ao storehouse, sala ao sul da burial room e examine a porta da entrada para enfrentar um complicado enigma. È um círculo com dez caracteres orientais. Você terá que pressionar quatro deles em uma determinada seqüência para resolver o enigma. O resultado aparece diversas vezes no game. Por isso consulte sempre a seqüência abaixo com a tradução desses caracteres e saiba quais os símbolos que seu personagem deverá apertar. A senha deste primeiro enigma é “1312”.



--------0--------

----1-------9----

-----------------

-2-------------8-

-----------------

-3-------------7

-----------------

----4-------6----

------- 5--------



6- Ao entrar no storehouse, local do enigma, fotografe a garota (girl pointing). Fotografe o fantasma debaixo da escada para abrir a porta protegida na burial room. Volte até lá e prossiga para o cherry atrium, ao norte de Kimono Room. Ao entrar nesta área, prepare-se para fotografar uma mulher (woman on ponch). Logo que fizer a primeira curva, não desperdice a chance. Fotografe as duas portas energizadas. Passe ao lado da árvore e fotografe a mulher novamente (woman in atrium). Chegando ao abyss (ao norte de Moon Shrine, que fica ao norte de Cherry Atrium), fotografe a impressão psíquica na roda do moinho para abrir a porta da doll room, ao leste da storehouse. Antes de ir até lá, fotografe a única lamparina apagada.



7- Chegnado na doll room. Fotgrafe a mulher (woman turning) logo na entrada e o espírito no canto da sala para abrir outra porta. Saia caminhe lentamente em direção ao jardim e seja rápido para fotografar o corpo que despenca do telhdo (woman who jumps). Chegando ao stairway, corredor ao leste da Cherry Atrium, fotografe o homem próximo ao espelho (man turning). Pegue o lighter no chão e volte ao abyss. Use o lighter para acender a lamparina e receber o Black Carving. Ao voltar, fotografe a mulher enforcada (woman hanging) na árvore do Cherry Atrium e outro vulto (woman at corner) depois da escadaria de stairway.



8- Volte até a Rubble Room (ao norte da burial room – sala de Save) para fotografar um fantasma horripilante (blinded woman). Retorne a stairwy e fotografe a cabeça que está rolando escada abaixo (female head). No fish tank room (ao norte de Cherry Atrium e StairWay), você terá de enfrentar outro enigma do círculo de caracteres. Desta vez, use a senha “3669”. No backyard, ao lado da Fish Tank Room, fotografe o homem próximo ao poço (main in backyard). Ao chegar perto do poço, você sentirá uma presença do além. Vire-se para trás e fotografe rapidamente a garotinha na janela do segundo andar (girl pleading). Siga em frente e, na escadaria da Forest path, ao norte da Backyard, fotgrafe o homem que esta atrás do pilar (standing man).



9- Chegando na entrada do narukami shrine, logo após a forest path, use seu Balck Carving para acessar um novo enigma. Desta vez, seu objetivo é ligar vários pontos do pentagrama a partir de determinados movimentos de peças. Confira abaixo a seqüência correta (move o 1a para o lugar do 1b e assim vai com o 2, 3, 4..., em ordem numérica):



-------4aO-------O 1b

--------/---------\

-------/-----------\

2b 1a O-------------O 2a 3b

-------\-----------/

--------\---------/

---------\---0---/

-----------3a 4b

V OBS: imagine setas ligando um número de letra a com o mesmo número de letra b. É assim o esquema do pentagrama. Conseguindo o acesso ao templo, examine o altar e fotografe o homem que está pendurado no teto (crucified man).



10- Ao enfrentá-lo, procure ficar no centro da sala e mantenha os olhos fixo nele. Fotografe-o sempre que a energia de sua Câmera estiver cheia. Após derrotá-lo, saia para o Forest path e pegue o Headless Buddha que está atrás do pilar. Use-o no altar que fica dentro do narukami shrine e enfrente um novo quebra-cabeça. Seu objetivo é encaixar as cinco estatuetas da seguinte maneira:



1- Damaged left hand

2- Damaged left foot

3- Damaged head

4- Damaged right foot

5- Damaged right hand



-------------------

|--1--|--3--|--5--|

-------------------

|--0--|--0--|--0--|

-------------------

|--2--|--0--|--4--|

-------------------



0 = deixar sem nenhum Damaged

Surgirá uma animação e você terá somente uma chance para fotografar a perigosa Kirie antes de ser pego.



CAPÍTULO 2 – 2nd NIGHT: DEMON TAF 11- Ao despertar na doll room, fotografe a parede energizada. Abra a porta da sala, prepare a câmera e fotografe a criança que passa correndo (child on porch). No cherry atrium, você pode fotografar outra mulher enforcada na árvore (hanged woman). Siga para o abyss e pegue o purple carving que está sobre o túmulo. Volte, fotografe o homem (observatory man) na varanda do cherry atrium. Siga até o rodapé da escada e pare. Vire-se rapidamente à direita e fotografe a garotinha que surge por alguns segundos debaixo da casa (girl under porch).



12- Vá ao stairway e seja muito rápido para fotografar o garoto (kid running away) de frente para o espelho). Fotografe a porta no final do corredor, volte e fotografe a aberração debaixo da escadaria. Siga para a fish tank room e, ao entrar, fotografe rapidamente o garoto (kid running away). Para seguir a diante, digite a senha “2611” no círculo de caracteres. Examine o poço do backyard e enfrente o garoto atormentado. Após derrotá-lo, pegue o blue carving sobre o poço. Use-o no portão na rubble room. Agora use a seguinte seqüência para vencer o enigma:



----3b 2aO-------O 1b 5a

--------/---------\

-------/-----------\

4b 3a O-------------O 1a 2bV -------\-----------/

--------\---------/

---------\---0---/

-----------4a 5b



13- Mais adiante, vá pelo corredor, fotografe o vulto (bro’s shadow) e use o purple carving para acessar outro enigma de pentagrama. Confira mais uma seqüência correta:



-------5b 4a 1bO-------O 7b 6a

--------------/---------\

-------------/-----------\

6b 5a 2b 1a O-------------O 7a 2a 3b

-------------\-----------/

--------------\---------/

---------------\---0---/

-----------------3a 4b



Desça o demon mouth e examine o portão. Vire-se imediatamente e fotografe o fantasma (man before door). Fotografe o painel e derrote o fantasma infernal que surge para receber o item matches. Volte a burial room, fotografe a garota (girl pointing) e examine a mesa para enfrentar um novo enigma. Acenda as velas nesta ordem:

---||---||---||---||---||---||---

---||---||---||---||---||---||---

---||---||---||---||---||---||---

---------------------------------

---------4--------------2---1-3--



14- Ao receber o item scroll, volte a doll room e use-o na parede que você fotografou no início do capítulo para abrir uma passagem secreta para a kimono room. Fotografe o garoto logo na entrada (kid hiding) e corra até a fireplace para encontrá-lo. Preste atenção no teto, pois o garoto costuma esconder-se entre as vigas do telhado e saltar sobre sua cabeça. Receba o mirror piece. Suba a escada e fotografe a aberração no teto para abrir a porta. Corra ao tatami room e fotografe o vulto na entrada (man in study). Siga-o até a saleta e fotografe a escrivaninha para descobrir uma pista.



15- Vá até a walkway e fotografe a porta selada. Desça pela escadaria e procure um vão entre as paredes do corredor para fotografar uma aberração e assim abrir a porta do andar superior. Vá até a koto room e pegue a bronze key. Volte à tatami room e use a chave para abrir o cofre da saleta. Após a animação, vire-se e fotografe o vulto que passa pelo corredor (man before study). Siga-o e fotografe-o novamente (observatory man). Entre no observatory e assista a uma animação para descobrir que existe algo no chão, próximo da árvore do cherry atrium. Passe pela anteroom e desça a stairway.



16- Destrua a assombração e pegue as anotações que estão no chão. Vá ao doll room e examine as bonecas para enfrentar um enigma. Seu objetivo é selecionar apenas a boneca que estiver de costas para outra. Selecione a certa e receba a kagome doll. Use-a na mesa ao lado para encontrar a angry mask. Volte até a entrance e use-a na parede onde há um símbolo oriental para abrir uma passagem secreta. Assim que passar, examine a máscara e escolha a segunda opção para pegar a máscara de volta. Na hidden pass, examine a joyful mask no final do corredor e escolha a segunda opção para pegá-la.



17- Volte pelo corredor e fotografe o fantasma (wall wanderer). Examine a parede onde está a máscara e escolha a primeira opção para conseguir entrar na mask room. Em seguida, escolha a segunda opção para retirar a máscara. Após a animação, enfrente a horripilante mulher cega e pegue a happy mask no pilar. Use-a na porta no canto da sala e escolha a primeira opção para abrir a passagem secreta que dá acesso ao sq. garden. Pegue o gold carving no túmulo e use-o na porta dupla. Use a seguinte seqüência para passar:



-------------1bO-------O 3a 4b

--------------/---------\

-------------/-----------\

---6a 3b 2a O-------------O 1a 2b 5a 6b

-------------\-----------/

--------------\---------/

---------------\---0---/

-----------------4a 5b



18- Na Buddha room, pegue a reflection mask sobre a mesa e prepare-se para encarar um sacerdote fantasma. Volte até a mask room e não se esqueça de pegar a happy mask no caminho (segunda opção). Use as quatro máscaras no pilar para abrir a porta da blinding room e vá até lá pegar a blinding mask. Ao sair da sala, fotografe o vulto que passa pelo corredor (man in hall). Dirija-se para a demon mouth e use a blinding mask no painel que fica ao lado do portão. Derrote outra assombração cega antes de entrar. Pegue outro mirror piece junto ao cadáver e aproveite a oportunidade para fotografar Kirie mais uma vez. Corra o máximo que puder...



CAPÍTULO 3 – 3rd NIGHT: THE CALAMITY 19- Ao acordar de visões nada agradáveis em demon mouth, entre novamente na caverna e vá até onde for possível. Volte e pegue o diário que a garotinha aponta para você. Suba até a rubble room e fotografe a porta selada. Em seguida, fotografe a aberração sobre os destroços para liberar caminho. Entrando na burial room, fotografe o fantasma (man in atrium) e siga para o cherry atrium. Fotografe a porta do moon shrine e, na seqüência, o sinistro fantasma (turning mask man) na entrada da stairway. Vá até a Buddha room e pegue o ceremonial rope no altar. Use-o nas quatro estátuas da sala, obedecendo a seguinte seqüência: direita/cima, esquerda/cima, direita/baixo e esquerda/baixo.



20- Pegue o teal carving no altar. Surgirá o sanguinário líder dos rituais da mansão. Mantenha distância do inimigo para não ser atingido por sua espada. Se não houver como fugir de seu ataque, fotografe-o para que ele fique intangível por alguns instantes. Assim você poderá atravessá-lo sem perder energia. Volte ao moon shrine e complete o enigma do pentagrama para abrir a porta. A combinação correta é:



----7b 6a 2b 1aO-------O 4a 5b

--------------/---------\

-------------/-----------\

---6b 5a 1b O-------------O 3a 4b

-------------\-----------/

--------------\---------/

---------------\---0---/

----------------2a-3b-7a



21- Examine o altar e fotografe os quatro painéis. Seu novo objetivo é encontrar os quatro túmulos dos altos sacerdotes da mansão e mandá-los de volta para o inferno. Eles são perigosos e costumam esconder a própria cabeça para evitar seus ataques. Para facilitar, use a habilidade especial “paralyse” ou acerte-os sempre que estiverem bem perto de você. A localização dos túmulos é a seguinte: Túmulo 1 – cherry atrium

Túmulo 2 – abyss

Túmulo 3 – sq. garden

Túmulo 4 – backyard. Para chegar neste local, digite a senha “1347” no relógio da área fish tank room.



22- Feito todo ritual, volte até a moon shrine e acione os botões nos painéis na seguinte seqüência:



--------------------------------------

|------------3------------|

|------------^------------|

|------------|------------|

|----|---------------|----|

|----|---------------|----|

|----|---------------|----|

|-42-|

|----|---------------|----|

|----|---------------|----|

|----|---------------|----|

|------------|------------|

|------------v------------|

|------------1------------|

---------------------------



Fotografe o novo painel para descobrir um rastro de sangue que o conduzirá até o grand hall. Enfrente novamente o chefe da mansão e vença-o para receber a master’s seal. Volte a moon shrine e use-a no painel para descobrir um poço que o levará até as pronfudezas da mansão. Desça sem medo e pegue mais um mirror piece sobre o altar.



CAPÍTULO FINAL – FINAL NIGHT: KIRIE

23- Ao acordar na koto room, pegue a anotação koto sheet music sobre a mesa e toque o instrumento musical. Uma nova passagem se abrirá e o levará ao sótão da mansão. Siga pelos estreitos caminhos até chegar a uma pequena sala. Entre, pegue outro mirror piece e o item Kirie’s hairpin. Ao sair, fotografe a garota (girl in white). Após a animação, ignore a imagem distorcida e fuja do fantasma demoníaco para salvar sua vida. Corra para a moon shrine e desça no poço. Use o Kirie’s hairpin no altar para abrir a porta ao lado. Siga pelo abismo e enfrente fantasmas não muito poderosos. Chegando no Hell gate, prepare-se para um confronto.



24- Quando encarar Kirie, fique o mais distante possível para não morrer de bobeira. Só é possível atingi-la com a energia da câmera carregada. Ataque sempre e não dê sossego, pois a inimiga carrega energia o tempo todo. Finalizando a luta, Kirie virá para cima de você e sua câmera é destruída. Inesperadamente você descobrirá que o último mirror piece estava dentro da câmera. Pegue-o rapidamente para formar o holy mirror e use-o na rocha em frente ao portão infernal. Agora é só curtir a animação final e comemorar com a galera o final do jogo.

Nenhum comentário:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008