terça-feira, 6 de maio de 2008

Clock Tower 3 - PlayStation 2

Itens

+ Durante a sua jornada, vcê encontrará diversos itens, veja para que serve cada um deles a fim de não utilizalos em vão +

+ Não use os itens se não estiver realmente precisando, pois eles são poucos e devem ser guardados para um momento de extrema necessidade +

Lavender Water: Restaura a barra de pânico instantaneamente

Repelent Arrow: Causa dano ao chefe

Invisibility Band: Causa invisibilidade temporária

Sigil Stone: Bloqueia um ataque ou até mesmo a morte de Alissa

Binding Arrow: Paraliza o alvo

Holy Water: A única coisa capaz de proteger Allisa é a água benta, há lugares como as fontes de leão e os jarros de água sagrada em que você pode recarregar seu refil. A água sagrada remove os símbolos azuis das portas, amedronta um atacante ou ainda ativa os portais.

Panic Meter: (Barra de pânico) Quando Allisa fica nervosa ou com medo, a barra no canto esquerdo cresce, quando ela se enche, Allisa entra em pânico e você corre o risco de tropeçar e até ficar paralizado de medo. A única coisa a fazer é esperar ou usar a Lavender Water para se mover.

Assassinos Com o passar do tempo, os assassinos ficam mais rápidos e fortes, no final de cada fase você terá que enfrentar um deles. Em certos lugares, os passos de Allisa são o suficiente para atrair os assassinos.

Pontos de Evasão: Servem para você escapar dos inimigos ou desviar de seus ataques. São representados por pontos de luz verdes em diversos locais.

Espíritos: Eles não causam nenhum dano e podem deixar Allisa nervosa, alguns deles só precisam de um item com valor sentimental para se libertar.



Capítulo 1: It´s only the beginning

- Depois da cena inicial, você inicia sua jornada na sala de jantar de Allisa. Saia pela porta dupla para chegar no hall da mansão.No canto da sala você encontrará um save point e um jarro contendo água sagrada.

- Suba pela escada central e entre na porta à direita, decorada com o nome de Allisa. A única coisa no quarto é uma Lavender Water na prateleira.Saia pela outra porta para chegar a um corredor com mais três portas.

- A porta mais próxima à direita leva você ao hall da mansão. A porta mais adiante está trancada, siga para a terceira porta que está decorada com um símbolo azul.

- Examine a porta para receber ema surpresa. Depois de examinar a porta, observe a lareira e espere até o fogo apagar. Use o botão CÍRCULO para engatinhar e entre na lareira para conseguir a Sacred Bottle e uma carta de Nancy.

- Volte até a porta com o símbolo azul e espirre a água sagrada (aperte o botão ) para ter acesso à próxima sala. Entre na porta ao fundo do corredor, marcada com o nome Nancy. Examine o objeto brilhante em cima da mesa para ver uma nova cena. Em pânico, Allisa irá correr até o portal e srá transportada para outro lugar.

Capítulo 1 parte 2: Music of the night

Lugares para se esconder: Cabine Telefônica, Cortina da Loja Tailor

- Ande pelo corredor escuro até chegar à rua, você está em algum lugar da 2° Guerra Mundial. Após a cena do bombardeio, siga pela rua até encontrar um corpo estendido no chão. Um espirito aparecerá procurando por um anel de brilhantes. Volte até a cabine telefônica e pegue o anel. Chegue bem próximo ao corpo e use o anel para libertar o espirito. Mais à frente, você encontrará uma fonte, pegue um pouco da água sagrada e salve o jogo.

- Depois de ouvir o piano, abra o portão duplo e desça as escadarias. Desça uma pequena escada e pegue a Gold Fountain Pen. Volte e siga pela rua até encontrar um cadáver. Use a caneta no corpo e continue o seu caminho. Na próxima área desça outra pequena escadaria.

- Engatinhe por debaixo da ponte e pegue outra Lavender Water. Suba as escadas, abra as portas da loja Tailor que estão protegidas pelo símbolo azul. Pegue uma Lavender Water na registradora e suba as escadas. Siga até a porta mais longe à esquerda. Nesta outra sala, desça as escadas e examine os jornais. Após a cena, Sledgehammer aparecerá, não perca tempo pois este cara não é bonzinho. Corra o mais rápido possível e volte para a primeira sala, lá, esconda-se nas cortinas e espere até o grandão ir embora. Suba as escadas e, desta vez, entre na primeira porta do corredor, passe pela porta protegida pelo símbolo azul. Corra até a lareira e use a luz verde para escapar do ataque de Sledgehammer. Pegue a chave no criado mudo e volte para a sala onde você encontrou o assassino pela primeira vez. Use a chave no arquivo vermelho para conseguir a May´s Romm Key. Suba as escadas e abra o quarto de May. Pegue o diário na estante e o convite na prateleira. Sledgehammer aparecerá novamente, corra para a escrivaninha e use a luz verde para escapar do ataque. Corra o máximo e saia da loja. Atravesse a ponte e procure por uma fonte no lado esquerdo. Entre no salão de música e salve o jogo na portaria.

- Há uma Lavender Water no banco acima da escadaria da direita. Siga em frente e entre no auditório. Continue andando até ver uma cena. Esconda-se atrás da cortina e espere Sledgehammer ir embora. Acione a lavanca atrás das cortinas e examine o corpo no chão para receber a combinação de números e letras, BABE (1014) e DEAD (3403). A resposta para a combinação é BAD, B=1 , A=0 e D=3.

- Volte para a área da entrada e procure na parede atrás do balcão para encontrar o local em que você deve utilizar a combinação. Entre com a combinação das letras BAD no cadeado para encontrar a Master Key, a chave que abre todas as portas do salão. Siga novamente para o auditório e abra as portas trancadas a fim de vasculhar os novos locais. Abrindo a porta lateral do auditório, siga para a direita e suba as escadas. Neste segundo andar há apenas uma Lavender Water. Volte e siga para o lado esquerdo, entre na porta dupla, suba os dois lances de escadas e esconda-se no armário. Quando Sledgehammer se for, saia do armário e abra a porta com o simbolo azul.

- Você estará no andar de cima do auditório, entre na porta à esquerda e siga pelo corredor. Procure por uma porta semi-aberta e vasculhe o local para encontrar os Matches. Quando você estiver voltando, o assassino aparecerá novamente, corra e volte para a sala onde você pegou os Matches e examine lá o violino para escapar do grandão.

- Depois de derrubá-lo, volte para o corredor, engatinhe para passar pelos destroços e pegue uma Invisibility Band na próxima sala. Volte todo o caminho até chegar na porta que dá acesso ao auditório, mas não saia. Suba as escadas para o segundo andar, onde você encontrou a Lavender Water. Vá até o fim por este caminho e acenda a lanterna usando os Matches.

- Atravesse a ponte improvisada com cuidado para não cair, vá devagar e tudo dará certo, pegue o Pliers e faça o caminho de volta.

- Você pode se esconder de Sledgehammer ou correr muito. Seja o que for, seu objetvo é sair do prédio. Salve o jogo, recarregue a sua água sagrada e volte até a loja Tailor. Volte à sala com o arquivo vermelho e procure por uma porta que está coberta de arames, use o seu alicate para conseguir passar pela porta. Na nova sala, você irá encontrar um Repellant Arrow e uma Wooden Box. Pegue o relógio e siga para o auditório novamente. No meio do caminho será travada a batalha final contra o poderoso Sledgehammer.

Chefe: Sledgehammer - Vítimas: 26

- Apesar do tamanho, ele é bem fácil. depois de escapar das marretadas, segure TRIÂNGULO para usar as flechas. dar voltas na fonte é uma boa para escapar. Quando o assassino usar o golpe do terremoto, permaneça abaixado para não ser atingido. Fazendo isso, este grandalhão já era. Agora sim, entre no auditório para terminar o primeiro capítulo.

Capítulo 2: Home sweet Home

- Em casa novamente, desça para o primeiro andar e entre na porta dupla atrás da escada. Já na sala de Dick, procure por um livro na mesa e, depois da cena, procure pelas Winding Keys que estão na lareira.

- Suba novamente as escadas e vá até o quarto de Nancy. Examine o quadro acima da lareira para saber a ordem certa das Winding Keys.

- Vá até o velho relógio no canto da sala e use as chaves. Você terá de ajustar o relógio para as 3 horas. A chave da esquerda volta 40 minutos enquanto a da direita adianta 25. Gire a chave da esquerda, depois a da direita, agora a da esquerda novamente e por último gire duas vezes a chave da direita. Entre na prota secreta, pegue o tutorial na mesa e jogue água sagrada no símbolo desenhado no carpete da sala. Pise no símbolo para ser transportado para um novo local.

Capítulo 2 parte 2: I hear the acid's lovely

- Lugares para se esconder: Banheiro

- Pegue a Lavender Water no chão. Quando você virar a esquina na rua, pegue o Teddy Bear perto das latas de lixo e use-o no carro batido mai à frente para conseguir uma Sigil Stone. Entre na porta ao lado esquerdo do veículo. Já dentro da casa, siga pelo corredor até ver a pequena cena. Continue pelo mesmo caminho até ver outra cena. Volte pelo corredor, suba a escada para encontrar uma nova porta. Leia o diário de Albert que está em cima da mesa e, na outra mesa, vire a flor para o norte. Entre pelo alçapão, pegue a Kitchen Key e o Half Pendant que estão sobre a mesa.

- Volte, desça a escada e use a Kitchen Key na porta da esquerda. Nesta sala você encontrará as anotações do repórter e um espírito. Abra a outra porta para chegar na rua novamente. O corpo jogado no cesto de lixo precisa do Half Pendant que você achou, use o item para ver mais uma cena. Volte até a fonte e pegue a Dck's Desk Key, deixada pela mãe de Allisa. Volte pelo portal e siga para a sala de Dick, lá use a chave na escrivaninha para encontrar o segundo Book of Entities e uma máscara. Coloque a máscara junto com as outras na parede para ter acesso a uma nova sala.

- Pegue a Repellant Arrow na mesa e um filme no baú. vote para o quarto de Nancy e use novamente o portal. Siga pela rua e entre na porta próxima a lata de lixo. Aproxime-se do corpo do repórter e use o Film para conseguir algumas fotos, a primeira mostra a cena de um crime, a segunda, uma passagem secreta que fica no final do corredor. Vá para lá, examine o quadro e acione o botão para ter acesso a uma nova porta. ao lado esquerdo está o banheiro, siga para a direita subindo a escada. Entre na única porta destrancada para ver a cena mais aterrorizante do jogo. Corra para o corredor, pegue o Invisibility Band no canto, use o ponto de evasão e saia da sala. A porta no lado de fora que estava trancada agora esta aberta e é o seu novo destino. Pegue a Toolbox Key na estante e volte todo o caminho descendo a escada. Na casa, suba as escadas e entre na porta do topo. Procure pela caixa de ferramentas e use a Toolbox Key para conseguir a Hexagonal Wrench. Volte lá para fora e salve o jogo, recarregue a sua água sagrada e então suba as escadas, mas não entre em nenhuma porta. Desta vez desça pela outra escada da esquerda e use a Hexagonal Wrench no painel para parar as hélices.

- Passe pelas hélices engatinhando para chegar numa grande área. Entre na porta com a luz vermelha. Continue descendo as escadas e entre na porta em frente à escada. Pegue a Daughter Letter e uma Lavender Water, use o ponto de evasão se necessário. Saia e desta vez vá para a esquerda até o final do corredor, passe encostado à parede e equilibre-se nas madeiras, se por acaso você cair na água, aproveite para entregar a Daugther Letter para o cadáver, siga pelas madeiras e pegue o Shawl. faça o caminho de volta até a grande área com a hélice. É hora de combater o chefe.

Chefe: Corroder - Vítimas: 31

- Esta batalha é bem fácil, engane Corroder dando voltas nos canos e concentre sua flecha até o sexto estágio para prendê-lo. Seguindo esse pequeno esquema, voc6e conseguirá facilmente derrotá-lo e receberá o segundo Clover of Courage. Volte para dentro da casa e procure pela única porta destrancada para ver mais uma cena.

Capítulo 3: Sewers of hell

- Lugares para se esconder: Atrás do tanque de peixes

- Depois da cena, voc6e estará no seu novo destino. Pegue a Lavender Water no chão, engatinhe pela abertura, passe pela água e suba as escadas. Há uma porta trancada e uma outra sala onde você deve pegar a Worker"s Key e salvar o jogo. Ao sair da sala você encontrará o novo assassino, corra e abra a porta trancada. Desça as escadas e entre no elevador. Suba para o B1 e ao sair do elevador pegue um Invisibility Bandno lado direito, desça as escadas e pegue a Rubber Gloves no armário. Volte para o elevador e vá para B3 Procure por uma caixa de fusíveis na parede. Use as luvas e use a sequência: conecte os fios U.Left com os fios L.Right, depois os fios Middle com os fios L.Left e por último os fios U.Right com os fios Middle. (ligue os números correspondentes do esquema abaixo)

1 2 3

2 3 1

- Volte para B1 e acione a alavanca na extrema esquerda. Siga para B2 e pegue a Crowbar que está numa caixa vermelha em um banco. Vá para B3 e, no lugar onde você viu Chopper pela primeira vez, abra o alçapão da direita. Desça e examine o corpo para encontrar uma nota. Pegue os óculos e coloque no corpo para conseguir o Card Key. Retorne ao elevador e siga para B1. Abra a porta usando o Card Key e pegue a Repellant Arrow. suba as escadas e entre na porta, você sairá na mansão novamente. ë hora de lutar contra Chopper.

Chefe: Chopper - Vítimas: 44

- Este é apenas o primeiro encontro. Fique o mais longe possível de Chopper e use alguns tiros carregados para terminar o assunto. Você será teletransportado para uma nova área, o cemitério.

Capítulo 3 parte 2: Take it to the grave

- Lugares para se esconder: Atrás da Cortina, Cabana

- Siga em frente, assista ao balé das almas e pegue a Lavender Water no canto antes de voltar para o cemitério. Vá para o lado leste e acione o portal para ter acesso a uma outra área do cemitério.

- Ande até ver a cena de retorno de Chopper, corra e pegue a nota no veículo destruído. Continue em frente pela direita e esconda-se atrás das cortinas na cabine. Quando ele se for, pegue o Lavender Water e o terceiro Book of Entities. Salve o jogo, volte para fora e siga pelo caminho próximo ao carro. Nesta área há três estátuas de leòes. Acione os botões na ordem crescente (as estátuas possuem 1, 2 ou 3 olhos) e em seguida aperte o botão que está na coluna entre os dois leões. Regue a coluna com a água sagrada para conseguir o Compass of Shadow, é hora de voltar ao cemitério. Coloque o Compass of Shadow na estátua da esquerda e siga na direção oeste até encontrar um novo portal. Você será levado para um lugar antigo e terá que resolver diversos quebra-cabeças. Seu objetivo é colocar as peças nos túmulos certos, guie-se pelas cores das almas para saber a cor correta. Pegue uma das peças e encaixe na pilastra ao lado do portal, você só pode carregar uma por vez.

- Depois de resolver este quebra-cabeça você receberá a Compass of Light. Retorne ao cemitério e coloque a Compass of Light na estátua da foto. Entre no portal e siga em frente até encontrar a Binding Arrow, continue em frente para assistir a mais uma cena. Pegue a velha flecha e volte para o cemitério. Corra, pois o solo irá começar a ceder, é hora de terminar o que você havia começado.

Capítulo 4: Visiting hours are over... Or are they?

Chefe: Chopper - Vítimas: 44

- Fique o mais longe possível de Chopper e espere até ele atacar o machado, contra-ataque com uma flecha concentrada para surpriendê-lo. Alguns tiros carregados resolverão o assunto. Volte todo o caminho até ver uma nova cena.

- Lugares para se esconder: Banheiros 1F e 2F

- Siga em frente até encontrar a cidade. Depois da cena, pegue a foto em cima da mesa e a Dennis´ Letter to Linda que está no chão. Saia pela porta dupla para chegar à recepção. Pegue a Lavender Water no banco e a Labeled Key A na mesa. Nesta mesma sala, use a fotografia no corpo sobre a maca no canto da sala. Volte para a sala anterior e saia pela porta dos fundos, todas as portas estão fechadas, suba as escadas e entre na segunda porta da esquerda. Engatinhe para passar pela abertura e pegue o Looking Glass no criado mudo.

- Há algo no armário que você não consegue pegar agora, volte todo o caminho e siga em frente até ver a próxima cena. Use o Looking Glass no espelho para passar para o outro lado e acessar uma nova parte do hospital. Entre na primeira porta da direita. Pegue o Release Form na cadeira e volte para o corredor. Entre na próxima porta, passe pela abertura e remova o símbolo do armário para conseguir uma Lavender Water. Desça as escads no corredor e pegue a foto no banco.

- Entre no banheiro e procure no ralo da pia para encontrar a Labeled Key C. Volte para o outro lado do espelho e entre na primeira porta ao lado esquerdo dele. Leia a nota que está no corpo e use o Release Form para libertar mais uma alma. Retorne à sala onde Dennis foi sequestrado e use a foto no corpo da enfermeira. Pegue a Labeled Key B no armário que estava trancado, depois siga para o corredor e use as três chaves no painel de controle para acionar um novo portal que o levará para outra área.

Capítulo 4 parte 2: Return of burroughs castle

- Siga em frente até encontrar a Dick´s Notes e uma Lavender Water. Ignore o assassino e corra até achar mais um símbolo azul, quebre-o e entre no castelo. Procure em todos os cantos para conseguir algumas flechas, e então entre na porta dupla à extrema esquerda do salão. Suba as escadas até o topo e use o ponto de evasão. Pegue as notas do cadáver e retorne ao salão principal. Entre na porta dupla à extrema direita e suba até ficar semsaída. Caminhe para a janela e use o parapeito para chegar até a outra parte, a porta estará fechada. Continue no parapeito e examine as barras para ter acesso à cozinha do castelo. Use o ponto de evasão no forno e depois examine a lareira para ver algo atrás dela. Use a pá que está no canto da sala para apagar o fogo e conseguir o A Crest. Saia da cozinha usando a porta. Na sala de jantar, examine o candelabro e coloque-o na posição normal. Coloque o A Crest na base de uma das colunas e saia da sala pela outra porta.

- Entre pela porta ao fim do corredor para chegar à biblioteca, pegue a Dick´s Note na mesa e a Lavender Water. Saia pela outra porta e use o parapeito do castelo para encontrar outra pequena entrada. Pegue a N Crest na parede e volte à sala de jantar para encaixar a N Crest na outra coluna. Uma porta aparecerá. Siga pelo novo caminho até encontrar uma grande sala com o quadro de Lord Burrougs, pegue o D Crest, o Fourth Book of Entities e mais uma Dick´s Notes. Depois da cena, examine o telão e acione o botão. Coloque o D Crest na coluna que irá aparecer para destrancar a porta.

- A próxima parte é desafiadora: a sala cheia de estátuas ganhou vida e as estátuas agora são mortais. Fique d olhos nos movimentos e bole a sua estratégia para passar, o caminho é esse mesmo e seu objetivo é chegar ao elevador do lado esquerdo da sala (seu lado direito). Lá, acione a alavanca e imediatamente suba para a sala das armaduras. Entre no próximo elevador (do seu lado direito, próximo à porta). Abra a porta do meio e volte para a sala de armaduras, volte para o primeiro elevador que você usou e acione a alavanca novamente. Corra o máximo que puder para entrar na última porta e ver a horripilante cena.

- Depois da cena, pegue o book of Antities V e entre na porta para sair em um lugar bem familiar. Vá para o canto da sala e procure pelo Allisa´s Drawings na estante de livros. Um caminho surgirá, suba as escadas e você estará de volta na sala do projetor. Depois da cena, retorne à sala onde está Dennis e os assassinos, é hora de lutar novamente.

Chefe: Scissorwoman - Vítimas: 22

- O truque usado pelo assassino é a técnica do teletransporte, mire bem suas flechas para não perder seus tiros. Para escapar do ataque tornado, vá para o outro canto da sala. Não atire flechas no tornado, pois os tiros ricocheteiam e voltam para você. É hora de acabar com o segundo assassino.

Chefe: Scissorman - Vítimas: 37

- Você não terá problemas para acabar co Scissorman. Seja rápido e atire as flechas quando ele estiver carregando o golpe. Evite o golpe atirando suas flechas antes dele atacar. Fazendo isso, sua vitória é certa.

Capítulo 5:Justice shall be served

- Tudo a fazer agora é subir as escadas da torre. Pegue a Bilding Arrow e engatinhe para dentro das engrenagens até encontrar uma porta. Já do lado de fora da torre, siga para a esquerda, pegue a Repellant Arrow e engatinhe para passar pela abertura. Acione a alavanca e volte para a escada. Acione a segunda alavanca ao lado da escada e suba. É hora da batalha final.

Chefe: Lord Burroughs - Vítimas: 115

Não há mistério, Lord Burroughs tem duas grandes barras de energia e você tem de acabar com elas. Será uma longa batalha. Lord tem diversos ataques e você deve saber direitinho como escapar de cada um deles.

- Sempre que ele falar " you in the hell " , abaixe-se para não ser acertado pela esfera de energia. Sempre que ele falar " you don´t escape " corra para a direita ou esquerda. Não fique próximo dele, pois ele poderá sugar sua energia e usar golpes de espada. Para tirar mais energia, use as flechas especiais, apertando o botão R1. Depois que você tirar toda a energia de Lord Burroughs, procure por ume meleca que esta no chão para terminar o jogo. Assim que você finalizá-lo, você receberá uma chave. Vá até o quarto de Allisa para ter acesso a cinco vestimentas diferentes.

Nenhum comentário:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008