terça-feira, 6 de maio de 2008

Chrono Cross - PlayStation

Sonho de Serge

Assim que sair do elevador procure por um pilar de luz e o desative. Vá para a plataforma circular e será levado para cima. Segue uma CG, você acordará em casa.

Arni Village (Home)

Depois de falar com sua mãe vá se encontrar com Leena, mas antes há algumas coisas para fazer caso queira aprender macetes de luta, vá falar com Radius. Converse com o pescador que está à esquerda da sua casa, escolha a segunda opção como resposta e ganhe um item, dê este item para a garotinha assim você ganhará outro item. Procure pelo osso em um dos quartos da cabana e entregue-o para Poshul, em agradecimento ele se unirá a você. Converse com o pescador que está no porão de uma das cabana para ganhar o Shark Tooth. É hora de se encontrar com Leena, ela dirá que não poderá sair com você porque está ocupada cuidando das crianças, e lhe pedirá para pegar algumas Komodo Scales e espera-la na praia.

Lizard Rock (Home)

Aqui você precisa capturar três komodos. Um você pega correndo atrás dele, o outro pulando em cima dele no tempo certo, e o outro fechado a caverna com um pedra. Após derrotar os três Komodos, um Komodo maior aparecerá, derrote-o sem muitos segredos.

Opassa Beach (Home)

Espere Leena e tenha uma conversa romântica com ela, até que Serge desmaie.

Opassa Beach (Another)

Vá para a vila.

Arni Village (Another)

Explore toda a vila, e perceba que ninguém se lembra de você, vá falar com Leena no píer, ela também não se lembrará de você, dirá que o verdadeiro Serge morreu a alguns anos e que seu tumulo está no topo do Cape Howl, vá para lá.

Cape Howl (Another)

Vá ao topo para ver seu tumulo, aparecem Karsh, Solt e Peppor (se Poshul estiver com você ele será chutado para baixo), Kid aparecerá e te ajudará na luta, que novamente não apresentará problemas. Quando acabar a luta Kid tentará se unir à você, você pode aceita-la de imediato ou recusa-la três vezes para ter Leena em seu grupo. Volte a Arni e entregue o Shak Tooth para o pescador no porão (o mesmo que te deu Shak Took no mundo Home), para que Mojo entre no seu grupo.

Fossil Valey (Another)

Dê uma esplorada e procure por um Bellflower e a primeira parte de Skelly. Quando for embora enfrente Salt e Peppor novamente.

Termina (Another)

Fale com o limpador da estatua, siga para o tumulo de Dario e entregue a Bellflower para Glenn, agora você pode escolher três caminhos, todos levam a Viper Manor:

1 – Converse com Guile no bar para ele entrar no seu grupo, depois procure por Korcha.

2 – Pegue a medalha com as crianças que brincam perto da ferraria e entregue-as para Pierre.

3 – Vá até a floresta e encontre NikkiVamos pelo caminho de Guile.

Viper Manor (Another)

Suba o penhasco, tome cuidado com as pedras, depois derrote os Pássaros, usando ataques opostos à seus elementais. Ao entrar em Viper Manor, vá até o celeiro e alimente os animais, assim você pode ganhar a chave para entrar no prédio principal pela porta da frente. Entrando coloque qualquer combinação para cair na armadilha, ao tentar sair da gaiola Kid vai provocar os guardas, derrote-os e pegue as roupas deles. Na cozinha, fale com Glenn, depois vá para o dormitório e olhe a senha que ele colocou na parede. Agora dê uma olhada nas salas até encontrar uma com um colar na prede, pegue-o e vá para o laboratório de Luccia, converse com ela e quando sair liberte Pip na gaiola, para que ele possa se unir a você mais tarde.Use a senha que você pegou no quarto para entrar e vá até a biblioteca, comverse com o velho e enfrente Marcy, cuidado com suas magias, sempre deixe seu HP cheio. O velho lhe dirá para usar o botãodo segundo pilar à esquerda do Hall para acionar o elevador, faça isso, vá até a sala de Viper e enfrente Lynx, para derrota-lo use elementos brancos (especialidade de Serge) e tome cuidado com seus ataques de elementos negros, não use magias negras. Após a luta Kid será envenenada e todos serão levados à Guldove por Korcha.

Guldove (Another)

Aqui você deve escolher entre salvar ou não a Kid, dependendo da escolha você pega novos personagens, vamos ajuda-la. Pegue o Astral Amulet com Kid e use-o no portal em Opassa Beach.

Hydra Marshes (Home)

Siga par Hydra Marshes, vá para à esquerda, pegue a flauta com Beeba (depois de derrota-lo), siga e quando não puder mais prosseguir use a flauta, enfrente Wingapede e caia no buraco, enfrente o Polvo e e lembre de não usar elementos azuis nele. Liberte Razzly para ela entrar no seu grupo, agora siga para a direita e enfrente os Dwarfs, enfrente um de cada vez, depôs é hora de lutar contra a Hydra, use elementos verdes (tenha de preferência um aliado com este elemento) e não use elementos amarelos nele. Sempre recupere energia.

Guldove ( Another)

Volte para o mundo another vá para termina, pegue o barco e volte para Guldove, dê o remédio para Kid, ao acordar ela perceberá que Mel roubou seus elementos, escolha em pegá-los de volta, converse com todos e ache Mel, ela foge. Siga para termina e fale com Glenn e depois com Korsha, pegue o barco e siga para o ponto nebuloso presente no mapa.

S.S. Invisible (Another)

Ao entrar no navio você enfrentará um teste, derrote os piratas, o papagaio Poly e depois Fargo, varie o elemento e cuidado com o HP, se perder você não morrerá, só acordará no porão do navio, que acaba sendo invadido por fantasmas, enfrente-os e entre no duto de ventilação presente na cozinha, pegue a have com o pirata e vá até a saída. Lute com dead ahead usando elementos brancos e evitando elementos negros.

Guldove (Another)

Procure por Mel para ela se juntar ao grupo.

Arni Village (Home)

Fale com o pescador no Píer para ele te levar até a Water Dragon Isle

Water Dragon Isle (Home)

Siga para as cavernas e enfrente os Dwarfs, enfrente a Gang of Dwarfs com o Magma Bomb e ataques fortes, depois é a vez de Hi-Howar-Tank, derrote os anões primeiro para que eles não consertem o Tank e depois use seus melhores elementos nele, depois vá conversar com o dragão e ganhe o Ice Breath.

Mount Pyro (Another)

Siga sempre congelando a lava com o Ice Breath, enfente Solt e Poppor com a mesma tática de sempre, depois encare o Mini Dragon, use elementos azuis e vite os vermelhos e use e magias de cura em seus aliados, carregue seu HP, pois é hora de encarar Karsh, Marcy e Zoah, prefiara deixar Karsh para o final.

Fort Dragonia (Another)

Primeiro desative os Cristais após desativar cada um deles aparecerá um chefe, para derrot-los é só usar elementos opostos aos deles (preto-branco, azul-vermelho, verde-amarelo) e tomar cuidado com seu HP. Nenhum enigma é muito difícil exceto o amarelo, para desativa-lo, use Head, Body e Tail como a primeira ordem, saia e aperte o botão da escada, volte e coloque a ordem Tail, Body e Head. Com a ajuda do elevador você estará no mesmo lugar em que sonhou do começo do jogo, desative o ultimo pilar e enfrente Bunyip com os seu melhores ataques, vá para o teletransportador e entre na porta para enfrentar o general Viper.Ataque Viper com seus melhores ataques físicos e use elementos verdes e evite amarelos, ele não apresenta muita dificuldade. Depois é a vez de Lynx, use elementos brancos (principalmente os de Serge, como o Luminaire), evite elementos negros, tome cuidado com o HP e ataque com força, depois de derrotar Lynx o cristal fará com que ele e Serge troquem de corpo, é hora de enfrentar seu grupo e Lynx em seu corpo, como o corpo de Lynx está fraco a sua derrota será inevitável.

Dimensional Vortex

Balance o galho para que caia uma fruta e Sprigg saia da sua casa, entre nela, Sprigg deixara você dormir lá e depois se juntará a você, pegue um life em um dos baús e entre na casa maior acima, fale com Harle e entre exatamente onde ela entrar, depois ela se juntará a vocês, depois é só procurar a saída. Você sairá em Hydara Marches. Tente voltar ao mundo Another, você não conseguirá.

Arni Village (Home)

Vá falar com a sua mãe, Radius irá aparecer e te confundirá com o verdadeiro Lynx, lute com ele e prove sua identidade, ele se juntará ao time.

Fossil Valley (Home)

Procure por um pedaço de Skelly atrás da cabeça do dragão, pegue alguns Mythirl para fazer armas melhores em termina.

Termina (Home)

Com Radius n seu grupo, vá conversar com Zappa e Van para consegui-los em seu grupo, vá para Shadow Forest, siga para a grande arvore, consiga o cogumelo e entregue para o cara que vive na caverna que está abaixo da cachoeira, ele se transformara em um cogumelo e se unirá a você.

El Nido Triangle (Home)

Pegue o barco em termina e siga para El Nido, pegue todos os baús e consiga a Star Fragment.

Sky Dragon Isle (Home)

Abra o bau e Starky aparecerá, para derrota-lo não use elementos brancos, depois de vencê-lo corra atrás dele para que ele se junte ao time.

Viper Manor (Home)

Antes vá para Termina e converse com os guardas que impedem as entrada no Píer, fale com Norris e vá para Viper Manor, entre no poço e siga em frente até encontar a escada, fala com Norris e ele se juntará à você.

Marbule (Home)

Converseco o explorador toma e durma na cabana, à noite Irenes irá aparecer, depôs siga para S.S. Zelbess.

S.S. Zelbess (Home)

Vá para o quarto de Fargo, e veja a briga, depois vá var o Show de Sneff o mágico, depois de ver o show desafie Fargo para um jogo no cassino, você sera derrotado de qualquer maneira, vá aos dormitórios e veja o atendente agir de maneira estranha, volte à ver o show de Sneff, ele te transformará em gato junto om seu grupo, fuja e volte até os dormitórios a Handle, volte à sala de Sneff e ele te transformará novamente em humano, desafie Fargo novamente, você vai ganhar o jogo, agora você tem livre acesso ao Torneio, fale com Marbule Sage e receba a Fiddler Crab.

Siga para o Mastro, use o elevador e converse com todos para que Irenes se una à você.

Dead Sea

Use o Fiddler Crab e entre, lá dentro Radius falara sobre a Masamune.

Hermit´s Hideout (Home)

Pegue a Garai’s Keepsake com Radius, use o Ice Breath no gramado, quanto voltar a Hermit’s Hideout no mundo Another com Poshul você consegue pegar Turnip, uma planta bem estranha.

Isle of the Damned (Home)

Use o Garai Keepdsake nos espelhos, aqui é muito fácil de se confundir, quando chegar ao tumulo de Garai, ele vai desafia-lo para um duelo, ele é bem forte e poderoso, tome muito cuidado com a sua energia e use a Moonshine de Harle nele para conseguir a Enlanzer.

Dead Sea (Home)

Use a Einlanzer e siga, enfrente o Highway Man, um chefe bem resistente, em City Ruins você encontra um computador que fala sobre Lavos.

Tower of Gheddon

Pegue o Item na escadaria da estação para ter acesso a mesma, procure a Medical Book, mais a frente, siga os fantasmas de Crono, Marle e Lucca para chegar à Nadia’s Bell (antigo Leene’s Bell de Chrono Trigger), depois fale com Miguel, um chefe bem difícil e chato, ele costuma se fortalecer e enfraquecer seus personagens, não use elementos brancos nele, e abuse dos elementos negros. Após o fim da batalha o Forgotten Future é destruído e seus personagens são salvos pelo Sky Dragon, os portais em Opasa Beach e Dimensioanl Vortex se abriram.

Termina (Another)

Vá ao bar com Norris e entre na porta que está abarta, entre na passagem secreta e converse com Karsh e Zoah, um deles se unira ao seu grupo, pode escolher.

Viper Manor (Another)

Procure Norris para ganhar uma chave, desça pelo bueiro que fica no corredor e siga pelo esgoto, use as válvulas para abrir as pasagens e tome cuidado com os inimigos que são muito fortes, derrote Roachster com muitos elementos, mais a frente encontre Ocha maligno, vença-o, use elememtos azuis e evite os vermelhos, depois é hora de enfrentar Grobyc que após ser derrotados se unirá a você, depois encare o robô na biblioteca, ele é chato de matatr, mas não se preocupe.

Hermit´s Hideway (Another)

Converse com todos e Riddel resolverá se juntar à você, Lynx usando seu corpo aparece com Kid, a batalha aprece inveitavel, mas Fargo aparece e leva todos à S.S. Invincible.

S.S. Zelbess

Depois das cenas Marcy, Zoah, Karsh, Viper e Fargo entram para seu grupo.

Hydra Marshes (Another)

Vá para o buraco onde achou Razlly e enfrente o esqueleto da Hydra, pegue o baú, numa outra pequena caverna a esquerda do local está outra parte de Skelly, o outro pedaço de Skelly está com um explorador em Water Dragon Isle no mundo Another.

Isle of Damned (Another)

Com Karsh em seu grupo vá à tumba de Dario, uma historia de Karsh será contada.

S.S. Zelbess (Home)

Leve o Frago da dimensão another para conhecer o Fargo da dimensão home, algumas cenas vão acontecer.

Marbule (Home)

Mate todos os inimigos para que o Black Dragon acorde na dimensão Another.

Guldove (Home - Another)

Vá para Guldove no mundo Home e tent entrar no Templo de Steena, depois vá para Guldove no mundo Another e enfrente Orlha, após ser derrotada ela lhe dará seu broche, vá ao templo e pegue a Drgon Emblem, volte ao templo do mundo Home e converse com Steena.

Caça aos Dragões

1 - Black Dragon: Depois de derrotar os monstros em Marbule encare o Dragão Nego em Marbule da dimensão Another, ele é bem forte, se estiver fraco, deixe-o para mais tarde.

2 - Water Dragon: Vá para Water Dragon Isle no mundo Home e lute contra ele, elementos vermelhos são de grande ajuda.

3 - Earth Dragon: Vá para Earth Dragon Isle no mundo Home e afunde na areia, cheque o caminho bloqueado pela pedra e saia pelo gêiser de areia, convese com todos e depois volte mais tarde, o cara da parte de cima lhe entregará os explosivos, use-os na Pedra. Agora use os explosivos para derrubar o monstro no buraco de areia, derrote os outros dois e empurre-os para o buraco, use o buraco principal para seguir adiante, enfrente o Earth Dragon usando seus melhores elementos (de prefeencia verdes) cuidado para o field effect não ficar totalmente amarelo, e cuidado com o HP.

4 – Green Dragon: Vá para Hydra Mashes em Another para pegar a Beeba Fruit, com o Beeba. Volte para Hydra Mashes no mundo Home e d6e a fruta para o Bebba de lá, perto dali converse com o outro Bebba e toque a flauta, o wingapede aparecerá e lhe levará para a Gaia’s Navel, lá você conhecrá Leah, elimine todos os inimigos da ilha, Tyrano e seus comparsas paracem, destrua-os para ter acesso ao Green Dragon. Evite deixar seu field effect verde e use seus melhores ataques, cuidado com o HP, ao derrota-lo use sua flauta e saia da ilha.

5 – Fire Dragon: Em Mount Pyre do mundo Another uma nova caverna se abre e você irá explora-la, siga até achar o Fire Dragon, ele tem duas formas, então deixe seus melhores elementos para segunda forma, prefira os elementos Azuis.

6 – Sky Dragoon: Volte para a Sky Drgon Isle após derrotar todos os dragões, use elementos vermelhos e vedes também use bastante os elementos pretos.

Guldove (Home)

Steena se une a você e lhe dá a Dragon Tear, hora de voltar ao Fort Dragonia.

Fort Dragonia (Home)

Siga para o elevador e enfrente Lynx no corpo de serge, cuidado com seus elementos negros, use muitos elementos brancos, evite os elementos negros e use sempre seus recarregadores de HP. Pegue o elvador e desça, coloque o Ovo que você pegou em Fossiil Valley e coloque-o na incubadora para ganhar o Draggy, agora vá para onde você trocou de corpo com Lynx, você receberá seu corpo de volta.

Earth Dragon (Another)

Depois de enfrentar o Earth Dragon aparecerá um monstro chamado Criosphinx, ele dirá enigmas pra que você responda com seus elemntos, não é obrigatório vir aqui.

Forbidden Isle (Home)

É um pequena ilha na parte norte do continete principal, ela solta um fumaça, vá para lá com Riddel e fale com Dario que está sendo controlado pela Masamune, ele é bem difícil, derrotando-o você o salva da maldição da Masamune, ganha a Mastermune, e o nivel 7 de Riddel.

Dead Sea

Vá ao dead sea e entre em um dos Fate Distortions, para poder começar o disco 2, entre nas três ilhas. Quando entrar na ultima ilha um chefe vai te desafiar, ele não apresenta dificuldade.

Chronopolis

No inicio você vai enfrentar Polispolice, use seus elementos e não terá problemas. Agora explore todos os andares e fale com todos os fantasmas, reative o elevador no segundo andar, tente entrar na porta que está bloqueada e você ouvirá dizer que o chefe sumiu, vá ao terceiro andar e fale com todos, vá pasra o píer no primeiro andar e fale com o fantasma, agora vá ao quarto andar e pegue a chave, desça para o subsolo, você conseguirá entrar em Kid’s Project, enfrente Lynx incorporado ao computador Fate, esta luta demora, deixe o HP cheio e use seus melhores elementos e ataques (as vezes ataques físicos são mais eficientes que alguns elementos), fique sempre ligado na contagem regressiva, no final Lynx morre.

Divine Dragon´s Fall (Another)

Vá para cachoeira no mapa do continente, lá dentro coloque a Tear of Hate e a Tear of Love e ganhe a Chrono Cross, deixe-a equipada em Serge.

Hermit´s Hideaway (Another)

Fale com Radius e vá ver como Kid está, a Chrono Cross reagirá e levará você à casa de Lucca, no passsado de Kid, salve as crianças, atras do relógio, na mesa, no balcão, embaixo da cama e atrás da planta. Pegue a Ice Gun e use a passagem secreta do quarto, use a Ice Gun no no fogo e salve Kid, descubra que mforam os assassinos de Lucca.

Viper Manor (Another)

Converse com Luccia e ela lhe entregará uma carta de Lucca, vá a fonte no andar de cima e use a life Sparkle para pegar o NeoFio.

S.S. Zelbess (Home)

Fale com Miki para que ela entre em seu grupo.

El Nido Triangle (Another)

Leve Sparky com você e derrote o monstro usando elementos vermelhos, vocês encontrarão a nave de Sparky. Ele adaptará a parte de sua nave em seu barco tornado-o voador.

Terra Tower

Enfrete chefes de varias cores, primeiro o amarelo, o Terrator, ele é fácil e não tem segredos. Depois é a vez de Pyrotor, o elemental vermelho, carregue sempre seu Hp e não deixe seu field effect ficar vermelho. Continue e converse com o Phrophet of Time. Depois é a hora do elemental verde Anemotor, sem segredos também. Pegue o teleporte e enfrente o elemental preto Gravitor, se tiver Black Mail equipe-se. Depois é a vez do Elemental Branco, Luxator, sem problemas. O ultimo é o elemental azul: Aquator, use seus elementos vermelhos. Depois é a vez de derrotar a fusão de todos os dragões na forma de Time Devourer, a batalha demora pois seu HP é bem grande, estoque seus elementos de cura e prefira os ataques físicos, use summons se precisar, mas tome cuidado com a cor.

Opassa Beach (Home)

Converse com Chrono, Marle e Lucca, eles lhe contarão toda a historia, depois use o Time Egg no portal roxo. É hora de derrotar Lavos, você pode dar dois finais: para dar o final verdadeiro equipe a Chrono Cross em Serge e use os elementos na ordem Amarelo, Vermelho, Verde, Azul, Preto, Branco e no final a Chrono Cross, Lavos tentará atrapalhar a seqüência, tenha paciência e vários elementos diferentes agrupados nos seus personagens. Se não tiver paciência você pode dar outro final, derrotando Lavos sem usar os elementos na ordem, mas aí você não libertará Schala.

Serge finalmente descobriu todos os segredos que o ligavam às duas dimensões, e tudo finalmente voltou ao normal. Será?

Nenhum comentário:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008