segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Pokémon Saphire - PS2

Detonado Pokemon Saphire




Mishiro Town

Esse é o começo da sua aventura. Você começa em um caminhão. Parece que sua família está se mudando. Terão Machokes carregando coisas de
um lado pro outro, e sua mãe vai dizer para você ir pro seu quarto. Vá e pegue a poção no seu PC, depois olhe no relógio e acerta a hora. Agora você poderá descer e sair de casa. Dê uma volta pela cidade e Entre na casa do Professor Odamaki, você descobrirá que ele não está em casa
no momento. Então saia da cidade pela Rota 101.

Após andar um pouco, você verá o Professor Odamaki sendo atacado por um Pochena selvagem. Ele pedirá pra que você pegue uma pokébola de
sua sacola para ajudá-lo.
Você terá três pokébolas para escolher (não ganha um doce quem descobriu que esses são os pokémons iniciais). Terão três iniciais, Kimori
(Grama), Achamo (Fogo) e Mizugurou (Água). Escolha seu inicial e você lutará com o Pochena.

Após você derrotar o Pochena,Professor Odamaki lhe levará de volta para seu laboratório em
Mishiro Town. Ele irá agradecer e deixar você ficar com o Pokémon por tê-lo salvo. Agora é hora de ir para a próxima cidade.

Kotoki Town

Não tem muito para ver aqui. Esta cidade é igualzinha à Viridian em R/B/Y e Cherrygrove em G/S/C. Como de costume, tem um Pokemon Center para curar seu Pokémon e também um Pokemart, compre algumas pokeball e parta para a próxima rota.

Siga para o Norte, após andar um pouco você encontrará seu rival. Esteja pronto para sua primeira luta, você já deve ter subido de level com seu Pokémon até agora.

O Pokémon que ele escolher será um inicial que tenha vantagem de tipo sobre o seu.
Exemplo: Se você escolher Kimori, do tipo Grama, seu Rival escolherá Achamo que é do tipo Fogo.

Após derrotar seu rival, volte para Kotoki Town, você não pode comprar itens no Shop.

Continue voltando até Mishiro Town e fale com o Professor Odamaki. Ele te dará 5 Pokeball. Depois disso, volte para Kotoki Town e saia da cidade pela esquerda. Você se encontrará em outra Rota com alguns treinadores no caminho, ela te levará até a próxima cidade, Touka City.

Touka City

Vá para o Pokemon Center parar curar seus Pokemons e economizar umas poções. Agora vá para o Gym e um treinador vai aparecer e te levar pra fora da cidade e mostrar como capturar Pokémon. Depois disso, o líder dirá que você não tem experiência suficiente e que você precisa de 4 insígneas para enfrentá-lo.

Touka Forest

Touka Foresta vai te lembrar da Viridian Forest. Tem vários Pokémons insetos pra incomodar você lá. Logo, você encontrará um pesquisador que foi atacado pela Equipe Aqua/Magma, esse será seu primeiro confronto com a Equipe Aqua/Magma, eles usarão um Pochena.

Após derrotá-los, saia da floresta e siga seu caminho para Kanazumi City. No caminho você verá duas gêmeas, desafie-as para sua primeira luta 2 x 2.

Kanazumi City

Essa cidade é uma das maiores do jogo. Cure seus pokémons e siga para o Gym, que é extemamente familiar com o Gym de Pewter City.

Kanazumi City Gym:
*Geodude lvl 14
*Izupasu lvl 15

Isso pode ser difícil, especialmente se você escolheu Achamo pra seu Pokémon inicial. No entanto, se você subir bastante de nível até aqui, você deve conseguir derrotar o líder e pegar sua primeira insígnia.

Após derrota o líder do Gym, continue seu caminho até uma caverna, perto da cidade.
Aqui, o homem que você salvou anteriormente em Touka Forest irá lhe contar que a Equipe Aqua/Magma foi visto na caverna. Em frente à entrada da caverna, você verá um homem idoso que diz que seu Subame foi capturado pela Equipe Aqua/Magma.
Então entre e lute com o membro da Equipe Aqua/Magma. Uma vez que você o tenha derrotado fale de novo com o cara em Kanazumi City que lhe dá informações sobre a Equipe Aqua/Magma.
ele te levará para um prédio aonde te dará um Poke-Navi,uma nova versão da PokéGear aonde você pode ver o mapa.

Poké Navigator

Aqui, listam-se as funções do Poke Navigator

1. Map - escolhendo essa opção você verá o mapa de Houen e sua localização
2. Pokémon info - isso mostra informações sobre seu pokémon.
3. Trainer-Dex - essa opção lhe mostra todos os treinadores com quem você lutou
4. Exit - Sai
5. Hall of Fame - mostra seus pokémons no Hall da Fama após você derrotar a liga.

Antes de prosseguir para a próxima cidade, tenha certeza que pegou a HM 01 com uma certa pessoa na cidade.

Após resgatar o Subame, siga para Touka Forest, e vá para o outro lado. Aqui você encontrará aquele idoso que te levará para a ilha com o segundo Gym usando seu barco.

Milo Town

Não tem muito para fazer aqui, exceto se você quiser lutar com os treinadores que se encontram numa caverna ao norte dali, deixe ela pra lá por enquanto.
Siga para o Gym, de início você não enxergará nada, mas a luz vai sendo acesa aos poucos conforme você vai derrotando os treinadores de lá.
Milo Town Gym:
*Machop lvl 17
*Makunosita lvl 18

Não deve ser difícil derrotar este líder, um Pokémon do tipo Voador pode ser de grande ajuda. Aconselho também que você tenha um Kadabra (capture um Abra na caverna) para ajudar.

Siga para a caverna na parte superior da ilha e vá caminhando até encontrar um homem, fale com ele e depois saia, você agora está pronto pra próxima parte da jornada.

Kaina City

Agora fale com aquele velho e peça para ele te levar para Kaina City, você vai chegar numa praia cheia de treinadores. Simplesmente siga para o norte e você vai chegar em Kaina City. Vá para um prédio que parece um depósito e fale com o cientista lá. Após fazer isso você poderá entrar no Ocean Museum.

O Ocean Museum está cheio de membros do Team Aqua. Se dirija às escadas e fale com o cientista. De repente, dois membros do Team Aqua virão e você lutará com eles, após derrotá-los, cure seus pokémons e vá seguindo ao norte. Você descobrirá que o Team Aqua não estará mais bloqueando o caminho. Então ande reto e vire à direita. Aqui você enfrentará seu rival mais uma vez. O pokémon inicial dele estará evoluído agora, então tenha certeza que seu nível está alto para essa luta.

Após derrotar seu rival, mantenha o caminho e você chegará em Kinsetsu City.

Kinsetsu City

Tem uma loja de bicicletas aqui. Fale com o dono, ele te dará uma bicicleta para você andar por aí (será que ninguém da nintendo realmente COMPRA suas bicicletas?). Agora você poderá entrar na rota somente para ciclistas. Fora isso, vá até o Gym e terá alguém na porta, vença a luta e ele irá embora. Esse Gym é elétrico, então se você tiver alguns pokémons ground/rock, serão de grande ajuda.

Kinsetsu City Gym:
*Magnemite
*Voltorb
*Magneton

Isso deve ser fácil, principalmente se você tiver um pokémon de fogo, use-o para derrotar Magnemite e Magneton.

Depois de derrotar o líder do gym, fale com alguém na cidade e ele lhe dará a HM 06 Rock Smash. Agora você pode destruir pedras e continuar indo ao norte, você chegará à uma junção, uma à esquerda e outra em frente. Por enquanto você não pode seguir em frente por causa da tempestade de areia, então siga à direita até ver uma colina, não entre na caverna ainda, siga mais em frente e use o Cable Car.

Chimney Mountain

Assim que você sair do Cable Car, verá membros do Team Aqua e Team Magma brigando.
Você não pode ir para a cidade ainda porque eles estão bloqueando o caminho. Siga pra cima e você lutará com os membros do Team Aqua no caminho, no topo você lutará com o líder do Team Aqua e Magma. Derrote-o e as duas equipes irão embora do vulcão. Agora sem eles você deve poder continuar para a próxima cidade

Fuen Town

Fale com alguém da cidade para ganhar o HM 04, vai ser de ajuda se você tiver um pokémon aquático aqui, porque o próximo Gym é do tipo Fire. Entre no Gym e você irá reparar umas coisas em cada seção, são como as o Gym de Sabrina em R/B/Y/G/S/C. entrando em cada um deles você vai parar em outra seção, descubra o caminho até o líder do gym e derrote-o para poder usar Strength (HM 04) fora de batalhas.

Cure seus pokémons e passeie um pouco, você deve chegar ao exato lugar aonde você pegou o Cable Car antes. Agora entre naquela caverna, você pode querer usar Strength para pegar o Item na caverna. Faça seu caminho até a saída e siga até encontrar uma cidade, no meio do caminho você vai encontrar neve.

Hajitsuge Town

Não tem muito para fazer aqui. Cure seus pokémons, renove o estoque de itens e deixe a cidade. Após passar a ponte, você se encontrará num caminho rochoso, encontre uma caverna por lá.

Entre na caverna e você verá Team Aqua falando com um cientista. A caverna é bem curta e você deve sair daí sem maior esforço. Agora você estará de volta ao caminho para Kanazumi city.

Como você deve ter notado, com Rock Smash você pode quebrar a pedra que bloqueia a caverna aonde você resgatou aquele pelicano. Isso vai levá-lo para Shidake Town, porém, para lutar com o próximo líder de Gym você deve retornar para Touka City, a primeira cidade com um gym, lembra-se?

Touka City

Siga seu caminho até o Gym. Uma vez que você entre no gym você verá duas portas, essa é a estrutura básica de cada sala do Gym, entre na da direita, você estará em outra sala igual, você precisa derrotar o treinador para que as portas apareçam, não demora muito até que você chegue ao líder do gym, ele usa pokémon do tipo Normal, então um lutador seria uma boa.

Uma vez que você tenha vencido o líder, você poderá usar Surf fora das batalhas.
Agora saia do gym e entre na casa à esquerda, fale com o homem e ele te dará a HM 02 Surf. Ensine Surf para um de seus pokémons (se você não tiver um de água, capture aquele que parece um guaxinim). Agora vá até Kensetsu City (aquela aonde você pegou a bicicleta), passando por Kotoki City ou Shidake Town.
Quando você chegar em Kensetsu City saia de lá usando a outra saída. Aqui você pode usar Surf e atravessar para o outro lado, siga pela direita e depois acima e você chegará à uma junção.

Continue o caminho através das rotas até ver um prédio. Lá você encontra o Team Aqua novamente, se quiser curar seus pokémons, vá para a cama no lado esquerdo do prédio.
Lute com os membros do Team Aqua no primeiro andar e vá para as escadas. Derrote os membros do Team Aqua, incluindo o líder, e você poderá passar pela ponte que antes estava bloqueada pelo Team Aqua, logo você encontra seu rival novamente. Derrote-o e você pegará o HM 02 Fly. Com Fly você poderá visitar qualquer cidade em que já tenha estado anteriormente.

Hiwamaki City

Você chegará na cidade logo. No entanto, se você tentou ir ao Gym, descobriu que algo bloqueia o caminho. Então saia da cidade e continua até você chegar à outra ponte. Lá um homem vai ficar no centro e lhe dizer que era Kecleon, o pokémon que estava bloqueando o caminho. Então você lutará com um Kecleon level 30. Derrote-o e volte à cidade. Então você poderá entrar no Gym, especializado no tipo Flying e envolve um pequeno enigma para resolver antes de alcançar o líder.

Agora siga para fora da cidade, após andar um pouco você verá dois membros do Team Aqua correndo pelo caminho. De qualquer jeito, agora você pode escolher entre ir para a Safari Zone em Minamo City ou perseguir o Team Aqua.

Agora siga para baixo na estrada até encontrar um lago. Use Surf até chegar ao centro e encontre um lugar aonde você pode entrar. É a versão de Houen da Pokémon Tower.
Pokémons do tipo Ghost vão estar flutuando, então se você quiser um, aqui é um bom lugar para capturar um. Continue seguindo até o topo e você vai lutar com o Team Aqua novamente. Como sempre, acabe com eles e fale com o casal.

Agora volte para Kaina City (cidade com o Ocean Museum). Vá para o pier ao nordeste da cidade, você vai achar uma multidão lá, fale com o cara da TV e entre no prédio, você verá o líder do Team Aqua e Magma (mas não luta com ele) e ele vai fugir usando um submarino.

Minamo City

Após fazer tudo isso acima, siga para Minamo City, vá para o fundo da loja ao Norte da cidade. Você encontrará seu rival esperando por você lá. Derrote-o e siga para a parte oeste da cidade que é uma costa. Use surf para o norte e você verá uma caverna que é a base do Team Aqua. Entre e quebre eles todos. Agora você poderá usar Surf para a direita e você chegará à proxima cidade.

Tokusane City

A sétima luta de gym (finalmente!). Não tem muita coisa pra fazer nessa cidade. Cure seus pokémons e vá para o gym. Você precisa puxar todos os quatro switchs para poder chegar ao líder, essa será uma luta difícil, 2 x 2 e o líder usa um Pokémon Sol e uma Lua, acabe com o sol primeiro, o mais fraco e você deve conseguir vencer.

Agora saia do Gym, cure seus pokémons e fale com o pessoal da cidade para ganhar a HM 08 Dive. Com essa HM você poderá mergulhar debaixo dágua ma água mais funda (a de cor mais escura). Agora Rune City, o local do último gym acessível. Você pode ir lá se quiser, mas não há muito oque fazer, o Gym está trancado.

A Luta Final contra Team Aqua

Use Surf até o Sul e mergulhe quando ver uma área mais funda. Encontre a caverna com submarinos. continue usando Surf e você se verá numa caverna. Prepare-se para lutar pela última vez com o Team Aqua. Tenha certeza de trazer seu pokémon que tem Strength e Rock Smash, você vai precisar disso para prosseguir na caverna.
Limpe seu caminho até o líder. Aqui você verá um pokémon lendário. No caso, Kaiorga, depende da versão que você está jogando. Derrote o líder e o lugar todo vai sacudir e o Pokémon lendário irá embora, logo o líder do grupo rival aparecerá e você irá para o mar que estará agitado por causa de Kaiorga. (não sei como funciona em Ruby)

Rune City

Siga para a parte esquerda da cidade até ver duas pessoas conversando. depois disso a garota irá lhe levar até a caverna que você não podia entrar antes. Entre na caverna e vá até o fundo. Aqui você encontrará o pokémon lendário que fugiu antes, salve o jogo antes de entrar na batalha, é mais seguro. Para prosseguir no jogo você precisa
derrotá-lo ou capturá-lo (alguém ficou na dúvida?). Ele estará no level 45 e será um ótimo complemento pro seu time se você capturá-lo. Lembre-se também de pegar a HM 07 Waterfall na caverna.

Agora cure seus pokémons e siga para o Gym. Você precisará resolver um enigma para chegar ao líder. Para uma escada aparecer você precisa pisar em todos os blocos de gelo. Caso contrário você cai num lugar infestado de treinadores. Pegue seu melhor pokémon elétrico para vencer esse gym que é de água. Agora você poderá usar Waterfall fora de batalhas.

A Última Rota pra Vitória

Agora saia da cidade e use Surf até encontrar uma cachoeira. Agora que você ganhou a 8ª insígnia você pode subir essa cachoeira (use Waterfall). Você chegará na entrada de uma caverna e há também um centro pokémon para curar seus pokémons.

Esta é a última caverna antes de você chegar à Liga Pokémon. tanto os treinadores quanto os pokémons que você encontrar aqui serão mais fortes que os que você já lutou antes. Esse também é um ótimo lugar para treinar antes do seu desafio final. Trabalhe seu caminho até a saída. Você pode precisar usar Flash para iluminar a caverna. Lá tem vários pokémons em níveis entre 30 e 40. Você pode querer pegar alguns se quiser completar seu time.

A Liga

Assim que você sair de dentro da caverna você vai encontrar um gigantesco prédio.
Esta é a Liga Pokémon e também o seu último desafio. Cure seus pokémons e faça um estoque de itens como Full Restore e Revive. Você deve conseguir vencer a Elite 4 usando pokémons num level entre 45 e 55.
Agora fale com as gêmeas e elas vão deixar você passar.

Elite 4

Aqui você vai lutar com a Elite 4 e o campeão. Cada membro tem 5 pokémons e o campeão usará 6. Tipos recomendados para ter:
*Fire
*Fighting
*Eletric
*Ice

Primeiro: Dark

Pokémons:
*Guraina lvl 46
*Dautengu lvl 48
*Nokunasa lvl 46
*Samehadda lvl 48
*Aburosu lvl 49

Use um pokémon do tipo Fighting para acabar com Guraina e Aburosu. Fire para Dautengu e Nokunasa. Enquanto para Samehadda você pode querer usar um pokémon elétrico.

Segundo: Ghost

Pokémons:
*Samayooru lvl 48
*Jubetta lvl 49
*Yamirami lvl 50
*Jubetta lvl 49
*Samayooru lvl 51

Pokémons fantasmas podem lhe trazer algum problema, diferente de R/B/Y, aonde eles tinham Poison como seu segundo tipo, golpes tipo Ground não funcionarão tão bem. Use seus pokémons mais fortes para vencer essa luta. Caso contrário, use um Psíquico, exceto na luta contra Yamirami que é parte Dark.

Terceiro: Ice

Pokémon:
*Onigoori lvl 50
*Todoguraa lvl 50
*Onigoori lvl 52
*Todoguraa lvl 52
*Todozegura lvl 53

Use aqueles pokémons Fire e Eletric para essa luta. Use o tipo Fire para derrotar Onigoori, enquanto para Todoguraa e Todozegura, use um pokémon elétrico que possa acabar com eles em um único golpe. senão você pode ter problemas quando eles usarem seus golpes tipo Ice.

Quarto: Dragon

Pokémons:
*Komoruu lvl 52
*Chiritarusuu lvl 54
*Furaigon lvl 53
*Furaigon lvl 53
*Boomanda lvl 55

Se você está jogando Sapphire e capturou Kyogre, essa batalha deve ser moleza. Use um golpe tipo Ice e derrote todos em fila, depois siga para lutar com o campeão.

Campeão: Steel

Pokémons:
*Skarmory lvl 57
*Bosugodora lvl 56
*Nendoruu lvl 55
*Yureidoru lvl 56
*Ammaduro lvl 56
*Metagurosu lvl 58

Diferente dos outros membros da Elite 4, o campeão usará 6 pokémons. Pokémons do tipo Fire vão roubar o show novamente sendo que seu oponente é do tipo Steel. Um pokémon tipo Fighting também pode ajudar.

após você derrotar toda a Elite 4 e o Campeão, Professor Odamaki e seu rival vão vir (não se preocupe, você não luta com ele). Depois de um pouco de diáligo, o campeão vai te levar até o Hall of Fame aonde o treinador e os pokémons serão honrados. Agora você pode checar os Pokémons que foram inclusos no Hall of Fame checando o Poke-Navi.

2 comentários:

Mathaus Costa disse...

esse jogo pega no ps2? se sim porfavor me passem um e-mail para mathaus_costa@hotmail.com

Anônimo disse...

existe mesmo esse jogo se tiver manda uma mensagem no orkut rafa3docara@hotmail.com

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008