sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Detonados Alundra

ALUNDRA

Alundra começa sua aventura num barco, e que está prestes à naufragar. Após toda essa introdução Alundra vai ser encontrado na beira da praia pelos moradores da vila de INOA. Para sair da vila de INOA, você precisa descolar 15 giller (dinheiro ) e pagar à vidente. Vá falar com o pessoal da vila, e depois com Septimus . Pronto, agora você já pode sair da vila e continuar sua aventura. Toque: A vidente é uma arma fundamental para você descobrir os segredos do jogo, pois ele sempre lhe indica o local para onde você deve ir.
1º Segredo: No início do jogo, não pintam segredos. Vá até a fase Tarn s Manor. Basta completa-la e retornar à vila. Agora o lance é conversar com o pessoal e após o sonho ir para a Coal Mine. Quando completar esta fase, volte para a vila e prepare-se para encontrar no sonho de Wendell. É apartir deste sonho que os segredos começam a pintar os segredos.

SONHO DE WENDELL
Os segredos do sonho de Wendell - 1º Segredo -No final do sono de Wendell, num loca onde as pedras impendem o seu caminho, siga a seqüência: Aperte o SWITCH , vá por cima, desça na 1ª entrada e suba na segunda entrada. Desça novamente e vá toda vida por baixo. *De volta a vila, você consegue a bomba. Veja com a vidente o local que você precisa ir agora. Complete a caverna e retorne à vila para receber um Buquê de Flores . Vá ao cemitério. Lá você vai encontrar a fase Lar s Crypt .

LAR S CRYPT
1ºSegredo - Para abrir a porta nos cincos guardiões, primeiro vá falar com o mensageiro de Lar s. Agora siga a seqüência : (da esquerda para a direita) Terceiro, segundo, quarto, primeiro e quinto. Volte para falar com o mensageiro de Lar s e eles lhe abrirão a porta para você.
2º Segredo - Quando você chegar até um local onde os caminhos se repetem, siga a sequência: Do ínicio uma tela para frente, volte duas telas para trás e vá novamente uma tela para a frente. Esse é o caminho para o chefe.
* Agora o lance é retornar para a vila . Lá, você vai passar por mais um sonho. É o sonho de Bonaire. Este sonho não guarda segredos, e basta completa-lo para conseguir o IRON FLAIL. Com esta arma você pode quebrar os blocos brancos espalhados pela ilha. Dê uma volta pela ilha para conseguir Lifes e um cristal de magica. Depois disto vá para Despair Desert , um deserto localizado à direita da ilha.

DESPAIR DESERT
Seu objetivo nessa fase é pegar a Sand Cape em uma caverna na parte superior esquerda do deserto. Use esse item para mergulhar na areia. Vá para o centro do deserto e pegue o furacão. O caminho para fugir do labirinto é: 1ª tela para cima , 2ª tela para a esquerda e a 3ª tela para baixo , usando o caminho por cima dos pilares. Esse é o caminho para a fase ANCIENT

SHRINE .
ANCIENT SHRINE
Os segredos do Ancient Shrine
* Esta fase não esconde muitos segredos. No início ache as quatro estátuas do Shrine para abrir uma passagem secreta no início do castelo, onde há um esqueleto no chão.
1º Segredo - No final do Ancient shrine você encontra um puzzle onde você deve matar o inimigo para que os quatro símbolos caiam. Empilhe-os em sobre o outro na seguinte sequencia: Gota d água, Sol, Lua, Estrela.
2º Segredo - Em seguida já pinta outro puzzle. Aqui você precisa ler a placa na parede para saber a posição em que os símbolos devem ser colocados.
* De volta ao deserto, suba a montanha. Há apenas um caminho para você atingir a parte superior - esquerda mais alta da montanha e encontrar uma caverna. Lá você consegue a chave para abrir a porta na caverna abaixo, e assim baixar o nível da água. Encontre outra caverna abaixo para falar com o guardião do templo e abrir os portais. Agora retorne à vila, e depois vá para Coastal Cave , uma caverna próxima à beira da praia.

COASTAL CAVE
Os segredos de Coastal Cave
1º Segredo - Existe um tela nesta fase, onde você não pode quebrar os vasos. Para alcançar a plataforma salte do vaso mais alto. Para detonar o chefe desta fase, use magia e espadada carregada (segure o botão quadrado). Após detona-lo você recebe o Water Scroll. Agora é só retornar para a vila.
* Fale com o pessoal da vila até que você possa entrar na cosa de Kline. Depois de várias falas você vai dormir. Ao acordar, tente entrar nas casas que ainda estão abertas. Quando passar por todas você voltara a dormir. Agora você deve ir a casa de Septimus e depois à casa de Kline para que você possa entrar no Sonho de Kline .

SONHO DE KLINE
1º Segredo - É onde fica a primeira porta dos pilares de gelo. São três pilares, e o segredo é empurrar o pilar da esquerda para o lado direito para ficar junto com o do meio, e depois jogue ele para cima. O pilar do meio empurre para a direita e jogue ele para baixo. (Assim ele ficará escondido no teto de baixo). O pilar da direita jogue para a direita.
2º Segredo - Este segredo foi muito bem sacado.
É onde estão vários pilares de gelo, e que no centro estão três tumbas. O segredo aqui é: Jogar o pilar da parte inferior da direita para o lado esquerdo; O pilar da esquerda jogue para cima; o pilar da parte superior da esquerda jogue para o lado direito; O pilar da direita jogue para cima; Agora, o pilar que ficou isolado, jogue para baixo e o segundo passo é joga-lo para a direita e rapidamente correr até o switch que ficou sobrando. Se você fez tudo certo a porta vai se abrir.
3º Segredo - Em seguida já pinta mais esse segredo. São vários pilares e apenas um switch. Siga a seqüência: Empurre o pilar que fica na parte mais baixa do lado direito para cima e depois para o lado esquerdo. Agora empurre o pilar que está mais próximo da escada para o lado esquerdo. Em seguida, empurre o pilar que está encostado na parede de cima para o lado esquerdo. Agora empurre o primeiro pilar que você mexeu para cima, e então jogue o pilar que ainda não foi mexido para o lado direito. Vá até o switch e observe que um bloco de três pilares se formou. Jogue o do meio para cima, o da direita par esquerda e depois para cima. Lembra do primeiro pilar que você mexeu? Agora jogue-o para o lado de baixo do lado esquerdo que também ainda não foi mexido para cima e depois para a direita. Ufa!!! Agora o switch foi acionado. Vá pegar uma chave e volte para abrir o segundo portão. É bom se ligar que uma caverna vai abrir outra caverna e encontrar a chave para a terceiro portão.
No chefe, sempre que ele puxar você, fique dando pulinhos contra o vento e proteja Kline. O lance é sempre dar a espadada na hora certa.
* De volta a vila você lutará com Kline, pois ele foi enfeitiçado e viro lobo. Após tudo isso você receberá de Jess o arco-e-flecha, que antes era de Kline. Seu objetivo agora é ir para The Swampthing, uma fase localizada na parte de baixo da ilha, num local onde está uma grande estátua e vários monstros.
Dica: Acerte uma flecha na cápsula de luz verde para abrir uma passagem na estátua.

THE SWAMPTHING
Os segredos de The Swampthing
1º Segredo - No lugar onde estão várias estátuas em círculo, mate pela seqüência - em sim, um não, começando pela estátua da direita e indo para cima.
Nesta fase, é bom saber que você pegará uma chave no final da fase para usar numa porta no começo, que é o caminho para o chefe. Para detonar o chefe, use espadada carregada, e sempre que ele for recuperar energia (quando ele brilhar em azul), acerte-o rapidamente para impedi-lo que o faça. Pegue os baús com o cristal, o pergaminho e volte para a vila.
* Ao retornar à vila, depois de falar com Jess e com as outras pessoas, prepare-se para entrar no Sonho de Giles .

SONHO DE GILES
Os segredos do sonho de Giles
1º Segredo - No local onde você encontra duas pedras que possuem olhos azuis, não passe pela frente delas pois as passagens do lado esquerdo e do direito se fecham. Para evitar isso é só passar por trás delas.
2º Segredo - Quando você chegar em uma parte onde você pode ver um cubo de gelo em cima de uma plataforma e que você não consegue alcança-la. Entre na caverna abaixo e caia no buraco do meio, no local onde as portas sobem e descem, você irá cair bem no centro. Pegue o cubo e coloque na mesinha onde tem duas pedras ao lado para que abra o buraco. No chefe, faça o mesmo esquema do sonho de Kline , mas agora fique soltando bombas toda vez que ele te puxar, mas não esqueça de ficar protegendo Giles.
* De volta à vila abasteça sua energia e vá falar com a vidente para saber onde será o seu próximo passo.

MAGYSCAR
1º Segredo - Quando você chegar no local com quatro alavancas e uma plataforma em cima, isso já pelo final da fase, acione as alavancas na seguinte ordem: A primeira da esquerda para cima, a segunda da esquerda para direita, a primeira da direita para baixo e a segunda da direita para a esquerda. Pronto agora a plataforma já desceu e você pode seuir para o final da fase. O chefe é uma minhoca gigante, nada difícil é apenas cansativa. Após mata-la você recebe mais um pergaminho.
DICA: Devolta para a vila, Sybill conta à você como será o ultimo castelo e o seu encontro com MELZAS. Até aí tudo bem,mas é agora que pinta a dica. Na casa com uma posta amarela trancada (no 2º andar), pule na chaminé e você cairá dentro do quarto. Pegue no baú o Secret Pass e vá até o bar entrega-lo ao cara do balcão. Assim você descola uma passagem para três bringadeiras, e se vence-las conseguira corações(lifes).
Seu próximo passo agora é ir até o casarão logo acima da vila, onde Septimus estará esperando por você. Após algumas falas, você deverá entrar no casarão, mas a porta estará fechada. Aqui o segredo é entrar por trás da casa,subindo na tumba e pulando no corimão. Ali se esconde uma passagem pela janela.

OS SEGREDOS DO COSARÃO
1º Segredo - No local onde o livro fica sumindo e aparecendo, não perca tempo tentando pega-lo. Vá falar com Septimus para que ele venha ajuda-lo. Vá até a biblioteca e coloque o livro na estante, onde um está faltando. Assim uma estante se moverá dado acesso à uma passagem. Lá você consegue outro livro para colocar em outra estante. agora acione o switch que apareceu e uma porta se abrirá. Aqui pinta outro segredinho. Pule pelas cadeiras e mesas até alcança-la. Acione a alavanca e pegue o baú a chave CIHOUS KEY . Agora vá até o centro do salão onde uma nova passagem se abrio. Você vai falar com Ronan e depois automaticamente vai acordar na vila.
Já com a Power Glove que você recebeu de Jess vá falar com Feni. Ela está na casa no canto direito da vila. Agora você deve ir ao encontro de Yuri. Meade e Lutas estarão ao lado do casarão de Ronan. Com tudo isso feito, você entrarácom Septimus no cemitério pois Sybill morreu. Emcontre Septimus na vila e você poderá entrar na casa de Meia .

SONHO DE MEIA
1º Segredo - Neste sonho você sempre deve achar Meia. Ela vai briancar de se escondre com você. Cada vez que você encontra ela ema caverna se abre. Depois de completar todas, vá para a caverna do meio e Meia vai brincar mais uma vez com você. Aqui o lance é se mover apenas quando ela está falando.
Fique se escondendo atrás dos pilares, até que você possa alcança-la.
* Ao retornar á vila, vá falar com Septimus e você vai acordar. Agora, Jess vai dizer que você deve procurar um velho homem chamado NAVAS. Vá encontra-lo na casa próxima á beira do cais. A porta vai estar fechada. Tente entrar e Meia sairá. Entre e fale com Navas para receber o Spring Beam. Agora você já pode conseguir o cajado FIRE WAND .
DICA: Passe pelos pequenos troncos usando a bomba. O caminho para encontrar o Fire Wand, é cair da ponte e seguir pela água.(caia na 2º ponte pra cima e depois na 3º ponte também para cima). Após tudo, siga pela terra tudo para baixo até encontrar uma caverna na que dá acesso à beira do mar. Siga pelas outras cavernas que entrar até achar o caminho para Fire Wand.
* O proximo passo é ir até uma caverna que se localiza à esquerda do cemitério. Meia vai estar esperando você. Ali se localiza a fase UNDERGROUND WATERWAY.

UNDERGROUND WATERWAY
* Sem segredos, vá destruir a máquina de comando para baixar o nível da água e encontrar uma saída para outra parte da ilha. Ali você encontra a fase Nirude s Hair. Entre na fase e pegue o Gillder Falcion e ssaia da fase. Aí rola uma apesentação. Vá destruir as três Stones e você poderá entrar na fase novamente.
NIRUDE S HAIR
Os segredos de Nirude s Hair
1º Segredo - Numa parte com duas alavancas, onde os gnomos dexam cinco inimigos, não adianta detonar os inimigos. Simplismente saia e entre novamente. Assim os gnomos deixam uma escada para você.
2º Segredo - No local com doid switchs, siga a sequência: Esquerda / Direita / Esquerda / Esquerda / Direita / Direita.
* No final da fase você encontra o chefe Nirude. Não se preucupe en acerta-lo. Apenas fuja detruindo as pedras que estiverem no caminho.
DICA: Ao retornar de Nirule s Hair, passe no cemitério, e vá na casa onde há uma sala com seis Candlers. Para você descolar um novo item, acenda os candlers na seguinte sequência: 1º, 5º, 6º, 3º, 4º, 2º. * Agora você precisa ir até o rio e encontrar um redemoinho que vai leva-lo à uma nova fase. (Veja o local exatamente com a vidente)

FAERY POND
* Se você cair na parte de baixo deste dungeon, levante os potes em alguns deles você encontra-ra bolas de ar que podem traze-lo de volta para cima.
Seu objetivo nessa fase é recuperar a espada Fiend Blade. Depois é só sair da fase e retonar para a vila.
* NA VILA: O lance agora é ir falar com Lutas. Meia vai encontra-lo ao sair da casa de Lutas. Agora, vá falar com Ronan, o padre. Em seguida vá até a casa de Jess e durma. Na manhá seguinte algo inesperado acontece. Agora pegue o Jess Diary e o Broken Armor no baú azul.
DICA: Leve o Broken Armor para Luvy, lá em Despair Desert . Entre na casa pela chaminé e ele fará uma nova armadura para você.
* Retorne a vila e vá na casa onde está Kisha, Meade e Lutas. Agora você entrará no sonho de ELENE
SONHO DE ELENE
Os segredos do sonho de Elene.
1º Passo - Ao chegar ao local onde Meia está na parte de baixo e você na parte mais alta, não caia. Você deve pular em cima da cabeça de
Meia e pular para a outra extremidade.
* Depois disto, você terá que destruir quatro cristais. Aqui não há nada que possa dificultar o seu progresso. Depois de termina esse sonho e salvar Elene , você ganhará de Gustav o Steel Fail, que permite à você carregar a maça(armamento).
* Agora todas as saídas da vila estarão fechadas. Vá até a única casa aberta. Após as falas e de você ter derrotado os Murgs, vá até o segundo andar para falar com Septimus. Giles vai se transformar em um monstro e acaba morrendo sob o feitiço de Melzas .
Depois que você dormiu, volte a falar com Meia e ela lhe dará o TREE GEM .
* Veja com a vidente o seu próximo destino. Essa é a parte mais longa do game e se divide em duas partes:

1º PARTE
1º Passo - No local que você encontra vários SWITCHS e três plataformas em cima, acione os switchs na sequência certa para que todas as três plataformas baixem. Encontre a caverna que dá acesso à parte de cima deste local, e passe pelas plataformas para encontrar um teletransporte que o levará a segunda parte desta fase.

2º PARTE
* Agora você será preso, e na prisão ao seu lado estará Yuri. Jogue uma bomba na parede para abrir uma passagem. Seu objetivo agora é encontrar a saída desta prisão. Você terá que salvar KeySmith . Mas não pense que já terminou. Seu objetivo agora é ir ao encontro novamente de KeySmith. Encontre-o em uma caverna onde está uma porta que você ainda não pode abri-la. KeySmith abre uma passagem pra você em cima. Empurre a estátua para poder passar. Agora aperte um switch fora da caverna para descolar uma escada. siga pela esquerda e entre em outra caverna.
Entre na casa para pegar a chave Elevador Key que serve para acessar um elevador que abrirá a porta que está fechada na caverna no 2º andar da árvore. Para abrir a porta você precisa encontrar KeySmith. Ele está em uma das casa na parte de baixo (fora da árvore), onde no ínicio um homem estava dormindo. Fale com KeySmith e depois encontre-o na porta do elevador. Ele vai ajuda-lo a abri-la. Este é o acesso para o chefe. Detone ele para descolar mais dois Crest s. Agora retorne para a vila.
* Yuri aparecerá para falar sobre o seu novo objetivo. Agora você precisa encontra o ICE WAND . Ele está em uma caverna escondida próxima à Nirule s Hair, à esquerda de Magyscar. Queime a planta e ache uma passagem secreta entre a montanha e que dá acesso à essa caverna para você chegar até Ice

M.
ICE MANOR
* Os Segredos de Ice Manor.
1º Segredo - Para colorcar os pilares sobre os switchs siga esta sequência: o 1º pilar da esquerda para a direita e o 3º da esquerda para a direita. Agora joge o 1º da esquerda(que você já moveu)para cima. O 3º da direita jogue para baixo e o 3º da esquerda (que você também já moveu) para a direta novamente. O 2º da direita jogue para a direita e depois para cima e então empurre para o switch. O 1º da direita vai para o switch de cima e o pilar que ficou no centro vai para o lado esquerdo onde está o último switch.
2º Segredo - Neste segredo, colque a alavanca da esquerda para baixo e a da direita para o lado esquerdo. Assim as portas abrem.
3º segredo - Aqui pinta mais uma sequência de pilares. Anote: o 1º da esquerda para o lado direito. O 3º da direita para o lado esquerdo e depois para baixo. O 1º da direita para cima e depois para o lado esquerdo. O 2º da direita para o lado esquerdo e o 2º esquerda para cima. O 3º da esquerda para a esquerda e depois para baixo, e, o que ficou isolado, jogue para a esquerda e depois para cima. Pronto, agora vá pulando sobre os pilares para chegar ao baú onde está o ICE WAND. Você precisa ter o Ice Wand para ter acesso ao dungeon de fogo em Torla Moutain. Este duneon se localiza à esquerda de Nirude s Hair, bem na parte superior da ilha, lá as pedras vão subir quando você se aprocima delas. Esse é o caminho da proxima fase.

TORLA MOUNTAIN
* Para passar pela barreira de fogo, logo no inicio do dungeon, use o Ice Wand e em seguida o Iron Flail para quebrar os pilares.
* Os segredos de Torla Mountain.
1º Segredo - Na parte onde você encontra várias tochas e uma mesa com uma pedra, pirmeiro acenda as tochas. Agora pegue a pebra e então apage todas as tochas. Pronto, agora com a pedra passe pela mesa para alcançar a caverna. Lá você consegui-rá a Charm Boots , a bota serve para andar sobre o fogo.
2º Segredo - Na parte onde você encontra vários pilares e várias portas, seu objetivo é fechar todas a portas para que a porta central se abra. Aqui siga a sequência: Vá até o símbolo no centro. Embaixo dele tem uma tocha. Acenda esta primeira e depois volte para baixo até chegar na tela de cima do símbolo. Comece acendedo as tochas pela direita, e deixe apagada apenas a tocha de cima, aonde você está, pois ela deixara aberta a porta da esquerda que será necessária para chegar-se até o símbolo.
* O CHEFE: Para detonar com o dragão de fogo, use apenas o Ice Wanda. Sempre que peder, use o ataque carregado para tirar mais energia do chefe.
* De volta à vila, Meia irá acordar você. É de noite e as saídas da vila estarãm bloqueadas. Vá até a casa de Septmus e fale com ele. Entre na casa abaixo e Meade irá recebe-lo. Suba até o segundo andar e se prepare para entar no sonho de Nestor.

SONHO DE NESTOR
Os segredos do Sonho de Nestor
* O verdadeiro segredo neste sonho é você observar os desenhos, que sempre estarão um ao contrario do outro. Seu objetivo é fazer com que as três estátuas do lado azul para o lado marrom. Ao acionar a ultima estátua e sair pela ponte, desça para apertar o switch e dê a volta para chegar neste mesmo local novamente. Mate os Murgs para que a porta se abra. Esse é o acesso para o chefe. Quando você detonar o chefe e encontrar Bergus, destrua a estátua de Melzas para que você possa sair. Agora é só retornar à vila.
* Na vila, vocêverá que uma enorme tragédia aconteceu. Avila está em chamas. Destrua os Murgs e vá falar com Beaumont. Todas as pessoas da vila estarão dentro de sua casa. Fale com o pessoal do 1º e 2º andar e torne a falar com Beaumont. Após todas as falas, você acorda em seu quarto, vá falar com Meia e depois com Ronan. Ronan se transformará em um monstro. Tome cuidado pois ele tira muita energia, por isso só ataque quando ele não atacar. Ao sair do casarão, Meia, Beaumont e os outros o aguardarão.
Depois de falar com Meia, Cephas aparece para lhe dizer que NAVAS possui o último Crest e você tem que ir pega-lo. Agora vá ao encontro de Navas. Ele está na sua casa, que esta localizada na beira da praia próxima ao cais.

NAVAS KEEP
* Navas Keep é uma fase longa. O lance aqui é decorar os labirintos. Vá até a porta central abrá.
Quando você sair de Navas Keep, você vai estar em outra parte da ilha. Vá falar com Nava para receber a Zolists Stone. Use-a na parede para receber o último Crest. Detone Zorgia. Agora vá colocar os sete Crests nas suas devidas tumbas, assim você abre o caminho para a última fase, a Lake Shirine.

LAKE SHRINE
Toque:Use a flecha para acertar switchs à longa distância.
Seu objetivo de ínicio é destruir os ORBS para desligar as barras de forças.
LAKE SHRINE - INTERIOR
Vá falar com Melzas e ele desafiará você. Para passar pelo teste de Melza, você precisa desligar as seis tochas. O primeiro objetivo aqui é ligar as duas máquinas principais. Só assim os objetos começarão a se mover para que você possa completar todas as outras salas. Para isso, pegue uma chave em um baú em uma das salas no segundo andar. Com a chave, vá pelo caminho da esquerda (no andar de baixo). No alto da torre acione a 1º alavanca e pegue outra chave. Agora vá pelo caminho da direita (no andar de baixo)para encontrar a 2º alavanca e acionar as máquinas. Agora é só vaculhar em todas as salas para achar os switchs que desliga as tochas.
DICA: Na sala de jantar, onde você aciona um switch e oito candlers caem sobre as duas mesas, faça a sequência: (acenda dois ao mesmo tempo ficando entre as cadeiras)- Na mesa de cima,primeiro os dois da direita, depois os dois da esquerda.

Nenhum comentário:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008