segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Detonados / Lunar 2 - Eternal Blue -PS2

A misteriosa Lucia acorda na Blue Star. Ao ver que a Blue Star continua devastada, ela percebe que algo errado está acontecendo... ela deve então ir para Lunar e falar com Althena. Enquanto isso, em Lunar...



Dragon Ruins

Hiro e Ruby conseguem arrancar a jóia da face do dragão e acionam uma armadilha. Os dois então fogem dos monstros nas ruínas enquanto Hiro explica quem ele é e o que ele faz. Eles conseguem fugir, mas um grande pedra fecha a entrada das ruínas, que não poderão ser acessadas tão cedo. Siga ao sul para o Salyan Desert.



Salyan Desert

Itens: Herb, 100 Silver

Existe uma estátua de Althena logo na entrada. Você pode usa-la para recuperar seu HP e MP sempre que quiser. Prossiga derrotando todos os monstros e voltando para a estátua sempre que precisar. Logo a Dragonship Destiny aparece. White Knight Leo, líder da guarda de Althena e um dos 4 heróis, pede para que Hiro saia da área e volte para casa. Ele também diz que tem assuntos com Gwyn, o avô de Hiro. Continue derrotando os inimigos e logo você estará fora da área. Vá ao leste e então para o norte e você estará na casa de Hiro.



Gwyn's Place

No andar inferior da casa, você encontra diversos livros que podem te ensinar mais sobre o mundo de Lunar 1000 anos após The Silver Star Story. Existem livros sobre Althena, Vane, os dragões e o Dragonmaster Alex, o último dos Dragonmasters. No primeiro andar, existe um livro com poemas que fãs de Lunar mandaram para a Working Designs.

Fale com Gwyn e depois com Leo. Parece que um tal de Destroyer quer destruir Lunar. Para impedi-lo, Leo precisa ir até o Blue Spire. Gwyn diz que não sabe como entrar no Spire e Leo vai embora. Fale com Gwyn e depois suba as escadas para ir ao telescópio. Alguma coisa desce da Blue Star para o Blue Spire. Hiro e Gwyn decidem verificar. Antes de partir, desça as escadas e pegue a Ancient Dagger, então fale com Gwyn. Agora siga para o norte da casa de Hiro para chegar ao Blue Spire.



Blue Spire

Itens: Angel's Tear (x2), Star Light (x2), Herb (x2), Healing Nut, 72 Silver

Quando enfrentar as múmias, ataque a de cor diferente. Quando a que tem a cor diferente morre, todas as outras múmias morrem junto.

Após Gwyn colocar a jóia no olho direito, verifique o olho esquerdo para abrir a entrada para o Spire. Na primeira área, vá apertando os botões nos cantos da sala para formar uma ponte ao outro lado. Após passar pela ponte, vá ao leste para outro botão para desligar raios que impediam sua passagem. Na parte seguinte, você precisa acionar 4 esferas em diferentes salas para ligar o transportador ao sul. Você chega em uma área externa com uma estátua. Agora é só subir (volte para a estátua se sentir que as lutas estão muito difíceis) até uma tela onde a Blue Star pode ser vista no fundo. Suba mais uma vez, vá ao norte e verifique a miniatura da Blue Star. Você encontrará Lucia. Ela diz que Lunar está em perigo e que precisa ver Althena. Faça todo o caminho de volta pelo Spire e no meio do caminho monstros atacam. Um detalhe é que você não pode, em momento algum, controlar Lucia nas batalhas. Ela automaticamente ataca da melhor forma possível (nem sempre). Ela está incrivelmente poderosa agora e derrota todos os inimigos em um ataque. Aproveite para lutar pelo Spire até que Gwyn esteja em level 12. Quando chegar na tela com a estátua de Althena, o maléfico Zophar ataca Lucia, diminuindo o HP dela para 1 e tirando todos os ataques dela. Cure-se, salve e continue. A presença de Zophar acordou o guardião do Blue Spire!



Guardian (nenhuma fraqueza)

Estratégia: Guardian eventualmente aumenta seu ataque e defesa, use Fractured Armor e Shattered Sword com Gwyn para resolver isso. A prioridade é curar Hiro. Lucia só vai se esconder, sem poder fazer mais nada. Poe Sword será seu melhor ataque aqui, use-o todos os turnos. Gwyn não deve atacar em momento algum, usando somente suas curas ou diminuir o ataque e defesa de Guardian. Não poupe Angel's Tear ou Star Lights se necessário.



Volte para a estátua de Althena para se curar, então saia do Blue Spire. Na entrada, 4 Guardians te atacam. Sobreviva a batalha até que a Dragonship Destiny acabe com eles. Leo diz que está atrás da Destroyer Lucia e Hiro diz que ela está dentro do Spire. Volte para casa.



Gwyn's Place

Coloque Lucia no sofá e então fale com ela. Ela está disposta a ver Althena mesmo nessas condições. Gwyn diz que conhece alguém que pode curar Lucia da maldição de Zophar: Ronfar. Ele está na vila de Larpa, ao oeste daqui. Mas, para ir até lá, ele precisa de um barco. Gwyn vai deixar o grupo agora, saia e pegue o barco. Leve-o para o oeste e siga para Larpa. Para sair do barco, aperte O.



Larpa

Compre novas arma e siga para o bar. Fale com o cara na parte direita até que ele repita sempre a mesma coisa, então procure a "Casa de Ronfar". Leia a carta na porta, volte ao bar e fale com o mesmo cara. Ronfar te desafia para um jogo de dados antes de ajudar Lucia. Jogue algumas vezes (você sempre perde) , desista e fale com ele novamente. Lucia vai desmaiar e Ronfar leva ela para casa. Leo aparece (ele e Ronfar são amigos) procurando Lucia e Hiro, mas Ronfar diz que nunca os viu. Fale com Ronfar e ele joga dados com você novamente, mas dessa vez você ganha. Ele diz que vai curar Lucia e mostra um caminho secreto para o santuário de Althena. Existem monstros no caminho, mas é fácil vencer. Não se preocupe em poupar MP.

Quando chegar no santuário, vá ara a sala principal. Ronfar não consegue tirar a maldição, mas depois ele se lembra de quando não pode ajudar seu amor, Red Mage Mauri, irmã de Leo e também uma dos 4 heróis. Ele então consegue tirar a maldição, mas Lucia ainda não recuperou todos os seus poderes. Ela só possui um ataque, Napalm Shot, e quase não o usa. Ela também não possui Level e o HP dela vai aumentando de acordo com o passar da história. Volte para a casa de Ronfar e no dia seguinte Lucia vai desaparecer.

Procure pela casa no canto direito com um homem do lado de fora e fale com ele. Ele te dá o Lucia's Bromide 1. Entre na casa e fale com a mulher. Lucia ficou um tempo nessa casa tomando conta do bebê e depois foi para a casa do prefeito. Vá para lá e fale com o prefeito no segundo andar. Depois de pagar 30 Silver, vá para as docas. Lucia está perto de um dos barcos. Ela está confusa com esse mundo e sai sozinha atrás de Althena. Siga atrás dela para o oeste.



West Salyan Desert

Itens: 300 Silver

Novamente, não poupe MP. Enquanto não puder passar por aqui derrotando todos os inimigos, volte para Larpa e cure-se. É fácil, logo após passar siga ao noroeste para chegar em Dalton.



Dalton

Leo vai capturar Lucia. A estátua de Althena quebrou e a do santuário custa 100 Silver. Não pague, você encontra cura grátis daqui a pouco. Compre novas armas e itens e então siga para uma das casas na parte superior que leva para uma ponte. Siga pela ponte e entre na Destiny.



Dragonship Destiny

Entre pela porta ao norte. Existe uma estátua aqui. Cure-se e desça as escadas. Vá prosseguindo derrotando so guardas (volte e cure-se sempre que precisar, os inimigos não voltam) até chegar na prisão. Lá você encontra Lucia. Ela nega ser a Destroyer, mas Leo não acredita. Aperte o botão perto da cela dela para solta-la e depois aperte novamente para prender Leo. Saia pelo norte e Ronfar vai falar com Leo. Saia da Destiny e depois de Larpa, seguindo ao nordeste para chegar na Forest of Illusion.



Starlight Forest/Illusion Woods

Itens: Herb (x5), 600 Silver, Star Light, Snake Crest, 146 Silver, Chain Mail

Aqui você encontra o seu primeiro Crest. Crests são equipamentos que permitem ao personagem usar certas magias que não poderiam normalmente ser usadas por eles. Alguns mudam status e podem não te dar nenhuma magia. Cada personagem pode equipar 2 crests e certas combinações podem resultar em maiores mudanças de status ou até novas magias.

As batalhas são fáceis, não se preocupe com MP, mas não gaste a toa. Lucia só vai fugir por enquanto, raramente ela usa Napalm Shot. Na divisa entre as duas florestas está a Star Dragon Tower, que você só vai acessar daqui a muito tempo. Fale com Lucia e depois se cure para seguir em frente. Mais em frente Ronfar vai pedir para um amigo dele ensinar como passar pela floresta. É só procurar uma área da mata diferente e apertar X para descobrir um caminho ou item. São 3 áreas e é fácil achar a saída.



Caravan

Você conhecerá a dançarina Jean aqui. Você pode comprar itens aqui no terceiro carro da caravana. Aliás, todos os carros são levados por um estranho bicho azul. Se você for falar com o bicho, Ruby vai dizer que é um chuckuboo. Fale com Jean e com o líder da caravana, Giban, para descobrir que a saída da floresta está fechada por uma planta. Vá atrás de Jean e pergunte sobre todos os assuntos, então uma planta ataca Lucia. Jean vai derrotar a planta e pede para ninguém contar sobre as técnicas de luta dela. Parece que Jean não gosta muito de seu passado... No dia seguinte, Ronfar fala sobre a Althena's Spring na floresta. Vá para a direita para chegar a entrada das Springs. Entre na sauna da esquerda, para os homens (apesar de Ruby ir junto). Acontece que no meio do banho, Lucia entra completamente nua! Parece que ela não entende muito da mente poluída dos humanos... volte para a sauna dos homens e pegue o item lá dentro (na parte inferior esquerda), então volte para a caravana. Plantas vão sair do chão e seqüestrar os amigos de Jean. Fale com ela até ganhar a escada e vá para o maior buraco. Jean vai se unir ao grupo.

Aqui dentro só tem 2 telas e existem inimigos na primeira. O chefe está na segunda e não existe nenhuma estátua aqui. Evite os inimigos para poupar HP e MP, seguindo direto para o chefe.



Plantella (fraca contra fogo)

Estratégia: Você deve estar em level 18 para enfrentar esse chefe. Existem 3 ataques: um fraco que envenena, um forte em um único personagem e um ataque de grande alcance. Hiro usa Poe Sword, Ronfar usa Saint Litany nele, em Jean e em Hiro, depois cura HP ou veneno. Se curar não for necessário, use Anger Dice. Jean deve usar qualquer uma de suas magias ou ser usada para curar se Ronfar não der conta. Plantella vai mudar de aparência duas vezes antes de morrer. Essa batalha pode se mostrar um tanto quanto difícil se você não estiver em level 18, se não conseguir derrota-la, aumente seu nível e tente comprar mais itens.



Fale com Giban e Jean. Agora ela vai se unir permanentemente ao grupo. Fale com a mulher perto da saída para ganhar o Jean's Bromide 2. Continue ao norte para chegar na cidade de Takkar.



Takkar

Leo fechou a saída da cidade. Novamente, compre novos equipamentos e procure os itens pela cidade, então fale com a mulher de vermelho no bar. Ela diz que pode te mostrar um caminho alternativo para passar pela cidade e a chance de entrar para o Magic Guild de Vane se passar no teste. Fale com o cara no portão ao norte e a mulher de vermelho vai aparecer novamente. Siga-a para a cerca da direita e ela mostra o caminho.



Takkar Mountain Pass

Itens: Purity Ring, Wind Ring

Como sempre, é só seguir em frente e você chega em uma mansão abandonada.



Ghost Manor

Itens: Holy Water, 302 Silver, Angel's Tear, Star Light (x2), Herb

Essa dungeon é mais complexa. Continua sendo somente um "siga em frente", mas os inimigos estão mais poderosos e eles possuem resistências que vão te obrigar a usar MP, principalmente os ataques de status de Jean. Para ajudar sua jornada, lembre-se que os Rolling Imps são fracos contra vento, os Knuckle Busters sã fracos contra fogo e Susie Deaths são fracas contra fogo e Sleep. Vá prosseguindo ao norte da mansão até a grande sala onde você encontra o chefe.



Magic Test LX1 (fraco contra Fire e Wind)

Estratégia: O maior problema é quando ele bota alguém para dormir. Afaste os personagens para evitar golpes de alcance e cure-se com prioridade. Deixa a cura com Jean enquanto Ronfar usa Anger Dice. Hiro usa Poe Sword e cura sempre que necessário. Jean deve usar suas magias para causar algum dano, enquanto Lucia continua sendo inútil. É uma batalha demorada mas ele é mais fácil do que Plantella, dependendo de como você passou por essa dungeon. Para essa batalha, esteja em level 20.



Após a vitória, você conhece Lemina Ausa. Ela quer que você entre para o Magic Guild de Vane e decide entrar para o grupo para te ajudar a chegar em Vane. Siga em frente para sair da mansão. Lemina vai usar um tapete mágico. Cure-se na estátua e continue. Volte para Larpa pelo portão de cima para comprar itens com o vendedor se precisar, depois vá pela esquerda até uma caverna.



Bandit Butte

Itens: Shiro Crest, Star Light, Wind Staff

Lemina será bastante útil aqui e pelo resto do jogo (ela é a segunda melhor personagem), use suas magias para poder passar para o outro lado. Note que os ataques dela podem alcançar os inimigos a qualquer distância. Você não precisa poupar MP aqui, logo você estará do outro lado. Siga para o oeste até chegar em Nota.



Nota

Não existe nada importante a ser feito aqui. Compre coisas novas e tente cruzar a ponte. Leo impede sua passagem e o grupo é obrigado a fugir. Você será seguido por tantos soldados que eles ficam entalados na porta. Saia de Nota, vá para o nordeste e depois para o leste até chegar em Carnival.



Carnival

Fale com Giban na parte norte do local e Leo aparece. O grupo decide que Lucia chama muita atenção com essas roupas e procura algo mais discreto para ela vestir. Aproxime-se do carro onde as garotas foram para algumas cenas e tapas na cara. Depois você vê Lucia com as novas roupas. Fale com o cara perto do mecanismo perto da saída do Carnival para entrar na Magic Arrow, mas Leo vai estragar tudo novamente. O grupo vai parar em um lugar desconhecido e decide encontrar uma saída dali.



Mystic Ruins

Itens: Healing Nut, Dream Crest, Star Light (x2), Flame Staff

Vá para o centro da torre e Lucia teleporta grupo para dentro das ruínas. Ao chegar lá, um tipo de vídeo aparece, mostrando diversas cenas do primeiro Lunar. Ninguém entende nada, então a pessoa que gravou tudo aparece... Ghaleon! Sim, ele está vivo 1000 anos após sua morte! Ele não explica nada e vai embora, dizendo que Lucia não pode impedi-lo. Sendo assim, continue seguindo em frente. Cure-se na estátua antes de prosseguir.

Durante toda essa dungeon, os inimigos não se regeneram se você voltar para a tela anterior, então as batalhas são muito fáceis porque você sempre pode voltar para a estátua e se curar sempre que o MP acabar. Para prosseguir você precisa pisar em plataformas que te levam automaticamente até outra plataforma. Aqui vai a seqüência completa de como prosseguir:



1: Só tem uma plataforma móvel aqui, ela te leva para baixo.

2: Suba na plataforma da esquerda.

3: Novamente, a plataforma da esquerda, entre na sala e pegue o item.

4: Da entrada da sala com o item, volte pela plataforma de cima.

5: Agora siga pela plataforma de cima.

6: Siga pela plataforma de baixo, entre na sala e pegue o item.

7: Da entrada da sala com o item, siga pela plataforma da esquerda

8: Siga pela plataforma de baixo, desça para o segundo andar.

9: No segundo andar, pegue a plataforma de cima.

10: Siga pela plataforma de cima, entre na sala e pegue o item.

11: Da entrada da sala com o item, siga pela plataforma de baixo

12: Siga pela plataforma de baixo.

13: Siga pela plataforma da direita.

14: Siga pela plataforma da esquerda.

15: Pegue o item e siga pela plataforma da direita.

16: Plataforma de cima.

17: Plataforma da direita.

18: Plataforma de baixo.

19: Plataforma da esquerda, entre na sala, pegue o item e siga pela plataforma de cima.

20: Pegue a plataforma de cima e desça para o primeiro andar.



No primeiro andar você encontra o jardim de Ghaleon, onde ele passa o tempo com suas fadas. A saída do lugar é pelo sul. Após sair, vá pelo oeste e logo Leo aparece novamente, disposto a usar um canhão contra você! Só que Ghaleon neutraliza o canhão e ataca Leo, desaparecendo em seguida. Você só descobre porque mais tarde. Continue em frente até chegar em Nota.



Nota

Ainda não tem nada aqui, passe para o outro lado da ponte, faça compras se precisar e saia da cidade. Agora siga para o norte até chegar em Zulan.



Zulan

Uma terrível nevasca ataca a cidade. Compre novos itens como sempre e vá falar com o prefeito. A filha dele foi para a montanha atrás de uma cura para o filho dela, só que um monstro está habitando a montanha e jogando neve na cidade. Diga que aceita ajudar a cidade e encontrar a filha do prefeito. Lucia diz que a prioridade é encontrar Althena e vai embora sozinha. Saia da cidade pelo canto superior esquerdo para ir até a montanha.



Zulan Mountain

Itens: 2.000 Silver, Healing Nut, Power Crest, Water Staff, Barrier Ring, Phoenix Ring

Essa e uma longa dungeon com muitos inimigos, mas você não precisa se preocupar com MP. Antes de tentar chegar até o fim, é melhor estar em level 25. Equipe Lemina com o Flame Staff. Anger Dice também é um ótimo ataque, mas preserve o MP de Ronfar para a cura. Quando você encontrar um bloco de gelo cobrindo a entrada de uma caverna, aperte X e Ruby vai derreter o gelo. Alguns monstros se escondem atrás desses blocos de gelo. Quando chegar no topo, uma avalanche vai derrubar o grupo, mas Lucia aparece e cura Hiro. Ela voltou porque estava preocupada com os amigos. Lucia vai recuperar o HP e MP de todos os personagens. Procure pelos outros e quando reunir todo o grupo, salve antes de prosseguir. Uma observação: agora que Lucia aprendeu o valor da amizade, ela vai agir mais frequentemente nas batalhas. Ela vai aumentar o ataque e defesa, curar quando necessário e atacar os inimigos, mas lembre-se que você não pode controla-la. Agora que você finalmente tem 5 personagens no grupo, salve e continue ao norte.



Missing Link (fraco contra fogo)

Estratégia: Ele possui diversos ataques e todos tem o mesmo efeito: tirar muito HP! A única diferença é o alvo. Existe ainda um ataque onde ele cria um tornado em volta dele. Nesse momento, nenhum ataque causará dano. Aproveite para curar ou usar Power Flame com Lemina. Ronfar não terá tempo de fazer nada além de curar. Jean ataca normalmente e usa itens. Lemina usa Power Flame 2 vezes em Hiro e em Jean e depois Power Flame. Lucia provavelmente vai aumentar o ataque de Hiro, curar quando necessário e atacar. Se curar não for necessário, não ataque com Ronfar (ele pode acabar perto de outro personagem, recebendo mais dano em ataques de alcance). Ele é o chefe mais fácil até agora.



Após a vitória, fale com Maria (a filha do prefeito) e Lucia vai cura-la. Ela perdeu a memória e o grupo automaticamente volta até Zulan. Agora que a nevasca acabou, siga ao sul para chegar em Meribia.



Meribia

Meribia está praticamente a mesma do primeiro Lunar. A única diferença é que a Black Rose Street não existe mais, nem o porto. O bar também mudou de lugar e a mansão que era de Mel mudou completamente. Porém, um lugar continua o mesmo: a loja de Ramus. Não é o mesmo Ramus, mas depois do Ramus de Lunar 1, todos os membros da família foram se chamando Ramus e se tornaram grandes comerciantes. Fale com o avô de Ramus diversas vezes até ganhar o Lemina's Bromide 3, depois mexa nas caixas na parte superior esquerda para pegar o Lemina's Bromide 4. Falando com Ramus, você descobre que ele gosta de Lemina e não está indo tão bem nos negócios. Agora vá para o bar e fale com todos aqui. Uma das pessoas te dará o Jessica's Bromide. Vá então para a mansão e fale com Lunn, um dos 4 heróis de Althena. Fale com ele novamente no segundo andar e Jean conta sobre seu passado, quando ela foi treinada para ser uma ninja assassina pelo Shadow Dragon Cult. Lunn diz que alguns ladrões apareceram em Taben's Peak, ao leste de Meribia. Ele desconfia que seja o Shadow Dragon Cult. Sendo assim, renove seu equipamento em Meribia e siga para Taben's Peak.



Taben's Peak

Itens: Herb, Legendary Lid, Thunder Staff, Luck Ring, Spirit Mace

Siga ao norte e você encontra alguém familiar... um filhote de dragão igual a Ruby, só que branco. Ruby vai atrás dele e acaba encontrando um garoto que diz se chamar Nall. Ele vai subir a montanha. Siga-o. Aqui as batalhas são fáceis, pois os inimigos não voltam se você fizer o caminho de volta até a estátua. No meio do caminho, crianças vão aparecer para te atrapalhar. Quando chegar no topo, você será preso. Fale com Lucia e no dia seguinte, vá até o quarto de Nall. Lucia está lá falando com ele. Ela pergunta "porque ele é o único" e Nall Não entende, mas Lucia diz que "ele sabe do que ela está falando". Nall então reconhece que ela é Lucia da Blue Star. Fale com ambos e o Shadow Dragon Cult vai atacar. Saia da sala de Nall e entre na porta ao norte. As crianças serão seqüestradas e Nall diz que o esconderijo deles é nos esgotos de Meribia. Ele pede para que Lucia fique em Taben's Peak e tome conta das crianças, como garantia de que Hiro e os outros não vão fugir. Volte para Meribia, a entrada para os esgotos continua sendo na loja de Ramus. Obs.: Você pode descer todo o Taben's Peak falando com o garoto perto da bondinho na entrada da casa de Nall e escolhendo a segunda opção. O mesmo pode ser feito de baixo para cima.



Meribian Sewers

Itens: Star Light (x3), Steel Shield, Dew Ring, Quake Staff, Steel Helm, Healing Nut, Soul Bandanna, Silk Dress, Silver Light

A dungeon é parecida com a do primeiro Lunar e a música também é de Lunar 1. Para prosseguir, você precisa apertar os botões azuis para abrir o caminho. Você logo nota que os inimigos também são quase iguais... aqui é só apertar todos os botões, procurar a ponte que se mexeu e seguir em frente. Quando chegar em uma porta cercada por 2 baús, não entre. Você deve encontrar uma ponte na parte esquerda que te leva até a entrada. Aproveite para voltar até a estátua e se curar, então salve volte até a porta entre os 2 baús. Você encontra o Shadow Dragon Cult. Você enfrenta uma batalha contra 3 ninjas. Não chegam a ser chefes, use seus ataques mais fortes e eles rapidamente irão cair. Jean consegue tirar a máscara do líder, mas ele foge antes que seu rosto seja visto... mas Jean acha a voz dele familiar. Volte para Taben's Peak e fale com Nall, depois procure Lucia no local onde as crianças foram seqüestradas. Depois que Lucia voltar para o grupo, fale com Nall para ganhar as White Dragon Wings, que permitem você sair automaticamente de qualquer dungeon. Volte para o andar mais baixo de Taben's Peak e vá pela direita. Esse é o caminho para Vane. Você vai perceber que Vane não voa mais (desde a época de Lunar 1).



Vane

A entrada de Vane está fechada pelos seguidores do último dos 4 heróis de Althena, Borgan. Lemina decide usar a Transmission Spring. Sendo assim, saia de Vane e siga ao leste para a Transmission Spring.



Transmission Spring

Fale com o cara na parte de cima. O hobby dele é colecionar bromides e, vendo que você tem o mesmo hobby, ele decide te dar um bromide, o Mia's Bromide. Repare como Mia parece mais velha nesse bromide. Pise no centro da estrela e você será levado a Vane. Mas se você se lembra bem, quando você visita Vane pela primeira vez você precisa passar por um teste primeiro...



Cave of Trials

Itens: Thieves' Staff

Simplesmente siga em frente. Dessa vez você pode usar itens aqui, e não existe nenhum anjo no fim da caverna (tá bom, eu já disse isso antes e não tem graça nenhuma, eu sei que sou um imbecil, e escrever isso também não tem graça nenhuma). Repare que você não pode pegar o único item aqui ainda. As batalhas são fáceis, use MP a vontade. Você logo chega em Vane.



Vane

Vane está em ruínas, mas de resto ela continua igual. Renove seus equipamentos e siga para a livraria. Lá você encontra diversos livros sobre o mundo de Lunar. Um dos livros possui uma nota de Phacia, contando que a Vile Tribe agora vive como iguais entre as crianças de Althena. Em uma das estantes você encontra o Lemina's Bromide 1. Siga para o Magic Guild. Fale com Miria (mãe de Lemina) e Borgan. Borgan vai seqüestrar Miria e leva-la até Neo-Vane. Lemina se diz culpada, achando que é inútil e que ela jamais vai refazer o Magic Guild. Vá até o telhado e fale com ela. Escolha a segunda opção e Lemina repara que, mesmo ela sendo egoísta e só pensar em dinheiro, todos se preocupam com ela. Ela até te dá permissão de pegar todos os itens em Vane e na Cave of Trials, então pegue todos e siga ao sul de Vane para a Sluice Forest. Obs.: Um dos itens aqui é o Gorgon Doll e a descrição do item é "Precioso tesouro da família Ausa". Se você lembra, no primeiro Lunar, na Damon's Spire você tinha que escolher um personagem para fazer uma estátua de seu maior tesouro. Se você escolhe-se Mia Ausa, ela faz a estátua de um monstro chamado Gorgon, que ela acha um monstro muito bonitinho... parece que é mau de família.



Sluice Forest

Itens: Vigor Ring, Star Light, Warrior Crest

Como todas as florestas até agora, é só seguir em frente derrotando os inimigos (use MP a vontade). Você logo chega em uma parte onde a água cobriu a saída. O grupo decide esperar até o dia seguinte. Quando Hiro acordar no meio da noite, se aproxime da água e você verá Lucia. No dia seguinte, o nível da água abaixou. Aproveite para sair da floresta.



Azado

Como sempre, renove seus equipamentos e itens aqui. Essa cidade está sendo controlada pelos escolhidos de Althena. Vá ao santuário e fale com o padre em frente a estátua, depois vá para a cidade e fale com o garoto na porta da casa com o telhado vermelho. O pai dele diz que desde que Mauri apareceu, as coisas mudaram em Azado. Ele também diz que para chegar na cidade sagrada de Pentagulia, onde Althena está, você deve pegar o barco nas docas durante a noite. Quando for noite, vá para as docas e entre no barco... é a Dragonship Destiny e Leo te captura! Porém, a cidade é atacada pela estátua de Althena no topo do santuário. Leo começa a desconfiar que Lucia não é a Destroyer... ele decide investigar com Hiro e Ronfar a estátua.

A cidade está cheia de monstros, enfrente todos e volte-se para se curar na estátua perto da Destiny. No meio do caminho, o amigo de Ronfar está quase morrendo, mas Ronfar o ajuda e o filho dele diz que contou aos escolhidos que a "Destroyer" estava em Azado. Continue até o santuário e suba para a estátua.



Goddess Image

Itens: Star Light, Healing Ring, Healing Crest, Healing Nut

Aqui é só subir até chegar em uma sala maior, com duas escadas na parte direita. Pegue a escada que desce até encontrar 2 itens, depois suba novamente. Se precisar, use a estátua no santuário para se curar (mas essa custa 100 Silver). Quando chegar na mão da estátua, aproxime-se da chama.



Flame Fang (fraco contra gelo)

Estratégia: Dependendo de seu HP/MP, a batalha é bem fácil. Ronfar como sempre se concentra na cura, enquanto Hiro usa Poe Sword e Leo usa Flash Blade. Se o MP de Hiro e Leo acabar, use ataques normais. Se Ronfar não der conta da cura, não poupe itens.



Agora faça o caminho de volta até a Destiny. Leo decide levar todos até Pentagulia, onde ele decide perguntar para a deusa qual é o propósito de sua missão (parece até Breath of Fire III...). Mauri vai aparecer para tentar matar Lucia, mas Leo a convence a deixa-la viver, pois o destino de Lucia está na mão de Althena. A sua missão está perto do fim... fale com Lucia. Ela parece confusa e diz que mesmo que ela consiga evitar que Zophar destrua Lunar... ela então sai correndo, pedindo para ficar sozinha. Você então tem uma visão geral de Pentagulia... fim do primeiro CD.



Pentagulia

Logo que chegar, Ghaleon vai aparecer. Aparentemente, ele é o Dragonmaster... Leo vai falar com Althena. Agora é hora de dar adeus aos seus amigos (cada um deles tem seus próprios assuntos para resolver em Pentagulia) e seguir para o grande santuário ao norte. Fale com Leo e ele te leva até Althena. Lucia diz que aquela não é Althena e a ataca. Ghaleon consegue protege-la e ataca Lucia. Hiro decide atacar Ghaleon...



Ghaleon (nenhuma fraqueza)

Estratégia: No início, todos os seus ataques vão tirar somente 1 HP. Depois, Ghaleon provoca Hiro e você começa a causar mais dano. Não gaste itens aqui, pois logo Hiro será derrotado.



Althena pede que Ghaleon se livre de Lucia e Leo pede para que Hiro fique sobre sua custódia. Sendo assim, você acaba sendo preso.



White/Black/Red/Blue Dragon Tower

Itens: Healing Ring, Platinum Blade, Life Jewel, Hellfire Staff, Silver Light, Ritual Hairpin (x2), Jewel Gauntlet (x2)

Hiro está preso no topo da White Dragon Tower. Logo você escuta uma voz familiar... prepare-se para a cena mais hilária do jogo, onde você encontra Mystere. Pare de rir e dê o fora da torre. Existe uma estátua no caminho, derrote os inimigos e volte para a estátua sempre que estiver com pouco HP, enquanto você estiver na torre os inimigos não voltam. Quando sair da torre, você chega em uma sala que conecta as 4 torres dos heróis de Althena. Existe uma estátua no meio do caminho. Cada um dos seus amigos está em uma das torres. Lemina está na Black Tower (parte inferior direita), Ronfar na Red Tower (superior esquerda) e Jean na Blue Tower (inferior esquerda). Você pode salva-los em qualquer ordem. A única revelação importante aqui é que Lunn é na verdade o líder do Shadow Dragon Cult. Quando salvar todos, Mystere vai sair do grupo e Leo vai aparecer. Vá para a estátua de Althena na área inferior das torres para liberar um caminho. Siga esse caminho e você chega até Lucia.

Aqui você vê Ghaleon e a falsa Althena contando seu plano para Lucia. Parece que a falsa Althena quer a beleza e juventude eterna, por isso ela trabalha para Zophar. Ghaleon não revela seus motivos... siga até a sala onde Lucia está presa e solte-a, depois siga Lucia e ela diz que encontrou a torre de Althena. Ela então pula na água, dizendo que é só uma ilusão para esconder a quinta torre. Você então vai parar na Althena's Tower, a última dungeon do primeiro Lunar! Porém, a entrada foi fechada por uma grande força e só os 4 dragões de Althena podem liberar a entrada. Mauri, Borgan, Lunn e "Althena" aparecem. "Althena" chama por Ghaleon, mas ele não aparece. Você então escuta uma música familiar... e as White Dragon Wings te teleportam para alguma lugar... Ghaleon então aparece e "Althena" pergunta onde o Dragonmaster estava. Ghaleon então diz que não gosta desse título (você entende porque mais tarde) e decide te seguir, mas Zophar o impede, dizendo que eles vão voltar para Pentagulia...



Taben's Peak

As White Dragon Wings te levam de volta para cá automaticamente. Você então descobre que Nall é o White Dragon e Ruby é a Red Dragon. Nall conta também como Ghaleon roubou seu poder, e então diz que cada um dos 4 heróis contem a aura de um dos dragões.



Leo: White Dragon

Lunn: Blue Dragon

Borgan: Black Dragon

Mauri: Red Dragon



Você precisa recuperar a aura de cada um dos dragões e entregar a aura para os dragões. A Dragonship Destiny está logo ao leste de Taben's Peak...



Dragonship Destiny

Fale com Leo e ele desafia Hiro para uma batalha, só entre ele e Hiro.



Leo (nenhuma fraqueza)

Estratégia: Fácil. Use Poe Sword e itens se o HP ficar baixo. Não gaste Star Lights se o MP acabar, continue com seus ataques normais.



Você ganha a White Dragon Aura e a Destiny! Use sua nave para ir ao oeste, além da praia de Meribia. Você encontra um grande bloco de gelo, que a 1000 anos atrás era chamado de Caldor Isle, onde se encontravam as cidades de Burg e Saith, além da Weird Woods e Old Hag Forest... só uma localidade daquele lugar permanece, a White Dragon's Cave...



White Dragon Cave

Itens: Star Light, Snake Ring, Endurance Ring, Wind Crest, Chiro Crest, Angel Ring, Ice Staff, Vitality Vial

Algumas partes da caverna são idênticas a 1000 anos atrás. Uma coisa estranha aqui é que Nall diz que você precisa pegar 4 baús brancos nos 4 cantos da caverna para liberar o poder dele... eu não vi baú branco nenhum... Sendo assim, simplesmente pegue os baús normais (vermelhos) e siga em frente. Quando o caminho estiver coberto por gelo, deixe que os inimigos que parecem macacos se joguem contra o gelo, quebrando-o e garantido a passagem. Uma observação aqui é o inimigo Chiro Mongrel, que quase sempre foge. Você não pode derrota-los agora, mas a partir do Level 50, você deve voltar aqui e enfrenta-los. Eu direi como derrota-los quando você estiver em level 50. Para garantir que você vai estar em level 50 antes que não aja retorno para a caverna, tenha certeza de enfrentar todos os inimigos que puder. No fim da caverna, você deve encontrar um tipo de dragão branco, mas não é Nall...



White Fiend (fraco contra fogo)

Estratégia: Tome cuidado com o Field Elemental. Alguns ataques de White Fiend vão mudar para gelo, o que te prejudica (pois ele é fraco contra fogo) e auxilia-lo (pois ele usa ataques de gelo). Use a magia de Lemina que "limpa" o Field Elemental sempre que puder. Equipe Jean com os Earth e Wind Crest e use a magia Pulse Explosion, enquanto Ronfar cura ou usa Anger Dice. Hiro vai de Poe Sword e Lemina usa Power Flame em Hiro 2 vezes, então usa Flame Shot. Deixe a cura com Lucia se somente um aliado estiver ferido. Tenha certeza de estar em Level 35 para essa luta.



Siga para a caverna e liberte Nall. Ele te entrega o White Dragon Crest. Saia da caverna e siga ao sul na Destiny para a vila de Horam.



Horam

Compre o que precisar. Não se preocupe com coisas para Lemina agora. Fale com os caras no dojo mais ao norte e Jean vai trocar a roupa de dançarina e seus leques para uma roupa ninja com luvas. Ela aprende o ataque "Blue Dragon Palm" agora. Esse é o ataque mais forte de Jean no jogo. Agora siga ao sul da cidade para chegar em Zen Zone.



Zen Zone

Fale com o cara na entrada e depois com Lunn. Para começar as lutas, fale com o cara perto da arena. Você tem que enfrentar 3 batalhas somente com Jean, Hiro e Ronfar. Use seus melhores ataques e depois de cada luta se cure na estátua. Quando passar das 3 lutas, fale com Lunn duas vezes e você terá que derrota-lo somente com Jean.



Lunn (nenhuma fraqueza)

Estratégia: Tenha um Healing Ring equipado antes da luta. Use Dopple Dance sempre que a cópia de Jean sumir. Nos outros turnos, use Blue Dragon Palm ou cure com Healing Nuts. É fácil, a não ser que você não tenha o Healing Ring.



Lunn se arrepende do que fez com as crianças e te entrega a Blue Dragon Aura. Pegue a Destiny e siga ao nordeste para a Blue Dragon Cave.



Blue Dragon Cave

Itens: Hurricane Staff, Holy Water, Anti-Magic Ring, Revenge Crest, Angel's Tear, Angel Ring, Plasma Ring, Gold Hairpin, Star Light

Aqui é fácil, é só seguir em frente. Dessa vez você não tem que cantar para entrar ou pular em poças d'água para seguir em frente. Acabe com todos os inimigos se possível, você quer estar em Level 50 antes do final do segundo CD se quiser zerar com facilidade. No fim da caverna você encontra...



Blue Fiend (fraco contra fogo e trovão)

Estratégia: Tome cuidado com o Field Elemental. Alguns ataques de Blue Fiend vão mudar para gelo, o que te prejudica (pois ele é fraco contra fogo) e auxilia-lo (pois ele usa ataques de gelo). O maior problema é o ataque que deixa seus personagens mudos. Cure com itens ou Clean Litany rapidamente. Hiro e Ronfar fazem o de sempre (Poe Sword e cura/Anger Dice), enquanto Jean usa Dopple Dance e Blue Dragon Palm e Lemina aumenta o ataque de Jean e Hiro 2 vezes. Você pode querer usar o Thunder Crest no lugar de Anger Dice com Ronfar, funciona bem.



Continue em frente e liberte o Blue Dragon. Após ganhar o Blue Dragon Crest, saia da caverna e vá ao sul na Destiny. Você verá Neo-Vane nos céus. A Destiny será presa com a energia do Black Dragon, que está sendo usada em Neo-Vane. Você terá que ir o resto do caminho a pé. Vá para o oeste e entre na caverna.


Zaback Mines

Itens: Silver Light, Passion Fruit, Angel's Tear, Fresh Ring, Rusty Dagger, Star Light, 92 Silver, Earth Ring

Essa é uma pequena e fácil dungeon. Vá prosseguindo e derrotando todos os inimigos, sem se preocupar com MP. Existe uma porta onde Lucia diz que sente a presença do Black Dragon, mas a porta está fechada. Logo você chegará em Zaback.



Zaback

Compre o que precisar e procure pelo teleportador para Neo-Vane.



Neo-Vane

Jean e Ronfar serão jogados nas minas por não possuírem poder mágico (Ronfar não tem magia? E as de cura?). Compre coisas para Hiro e Lemina, então vá até a parte superior esquerda, onde está a entrada para a Neo-Trial Cave.



Neo-Trial Cave

Itens: Healing Ring, Clear Ring, Earth Staff, Star Light, Silver Light

Outra dungeon fácil. Novamente, use seu MP a vontade. Quando chegar em uma tela com pessoas, procure por Ronfar e Jean. Agora que o grupo está todo unido novamente, continue e você logo chega no Magic Guild. Cure-se na estátua e procure Borgan. Antes de enfrenta-lo, pegue o item que está nessa sala. Lemina e Borgan vão discutir sobre Vane e Neo-Vane antes da luta. Fale com Borgan novamente para enfrenta-lo.



Borgan (nenhuma fraqueza)

Estratégia: Borgan é tão lerdo que não causa perigo algum. Hiro usa Poe Sword, Jean Usa Dopple Dance e depois Blue Dragon Palm, enquanto Ronfar cura e Lemina ataca com Ice Arrows após aumentar o ataque de Jean e Hiro. Borgan possui alguns ataques poderosos, mas como ele é lerdo Ronfar tem tempo de curar todos antes que ele possa atacar novamente. Se precisar de uma Star Light em Ronfar, use. Você só perde essa batalha se quiser.



Após ganhar a Black Dragon Aura, suba as escadas e encontre Miria. Neo-Vane começa a cair e Borgan pede de volta o poder do Black Dragon para salvar a cidade, mas Lucia também pode usar o poder e salva Neo-Vane. Borgan então se considera derrotado e pede que Lemina o mate, mas ela o perdoa e diz que dará uma nova chance a ele, reconstruindo Vane. Borgan te entrega a Cave Key, para abrir a porta em Zaback Mines que leva até a Black Dragon Cave. Siga para lá após se curar e comprar novos itens. A entrada da caverna está ao norte da saída para a cidade de Zaback.



Black Dragon Cave

Itens: Lighting Staff, Healing Nut, Force Ring, Star Dagger, 312 Silver, Stardust Ring, Angel's Tear, Passion Fruit, Hunter Crest, Star Light

Essa é a dungeon mais difícil do jogo. Existem diversos inimigos e um chefe poderoso. Existem ainda áreas com um liquido no chão que tira seu HP. Não se preocupe muito com o MP de Jean e Hiro, mas não use magias frequentemente. Porém, é fácil encontrar a saída daqui. Depois de umas 7 salas, você encontra o chefe.



Black Fiend (nenhuma fraqueza)

Estratégia: Esse chefe possui uma grande defesa e pode sugar seu MP, além de poder te paralisar. Use Ronfar SOMENTE para a cura, enquanto Jean usa Dopple Dance, Blue Dragon Palm e itens. Hiro vai de Cross Boomerang. Lemina aumenta a força de Hiro e Jean, a defesa de todos e depois usa Ice Arrow. Tenha itens para curar a paralisia ou até mesmo preveni-la. A maior fonte de dano aqui são as Ice Arrows de Lemina, então concentre-se em mante-la de pé.



Agora siga em frente e liberte o Black Dragon. Você ganha o Black Dragon Crest e a Destiny estará livre para se mover novamente. Agora faça todo o caminho de volta pelas Zaback Mines até onde a Destiny está (não adianta usar as White Dragon Wings). Leve a Destiny para ao leste, até a cidade de Raculi.



Raculi

Essa é a vila natal de Leo, Ronfar e Mauri. Parece que Mauri está colocando os moradores sobre o controle de Zophar. Fale com Leo perto da estátua de Althena e depois na casa de Mauri. Ele sai para matar Mauri, para livra-la do controle de Zophar. Lucia diz que existe outro método, o poder de Althena. Ronfar então diz que existe um pedaço do poder de Althena no Serak Palace, ao norte de Raculi. Compre novos itens e vá para o norte.



Serak Palace

Itens: Holy Hairpin, Psycho Gauntlet, Tiger Wrap, Life Jewel (x2), Star Light, Master Helm, Silver Light

Desça as escadas no canto superior esquerdo para chegar na dungeon. Explore toda a área derrotando os inimigos (existe uma estátua aqui se precisar, mas precisa pagar). Quando encontrar a Althena's Aura, Lucia vai livrar todos do poder de Zophar. Agora vá para o norte da sala da estátua (cure-se antes) e encontre Leo e Mauri. Ronfar impede que Leo mate a irmã, mas parece que ela esteve sobre a influência de Zophar por muito tempo... a aura de Althena não pode salva-la, mas Ronfar pode. Ronfar decide entrar na cabeça de Mauri, enquanto Hiro e os outros tentam conter o monstro em que Zophar transformou Mauri.

Veja a luz no chão para as memória de Mauri, depois vá falando com as "Mauris" que aparecem e escolha "You're not Mauri!" ou algo parecido. Cada vez que você diz não para Mauri, você tem que enfrentar...



Mauri's Id (fraco contra gelo)

Estratégia: Uma das cabeças vai pegar fogo. Ataque somente essa cabeça com Poe Sword, Ice Arrow, Blue Dragon Palm e Flash Blade. Use itens se precisar de cura. Quando derrotar a cabeça, fale com outra "Mauri", e derrote a outra cabeça. Após derrotar 3 cabeças, veja outra memória de Mauri. Depois continue derrotando as cabeças. Quando derrotar todas, uma nova cabeça diferente aparece. Use a mesma estratégia e Mauri's Id estará finalmente derrotado.



Com Ronfar, veja outra memória e fale com Mauri perto da estátua de Althena. Ronfar consegue salvar Mauri, que te entrega a Red Dragon Aura. Vá ao norte para chegar na entrada da Red Dragon Cave. Ruby está com medo de liberar seu poder, e Nall aparece dizendo que, mesmo se tornando imortal, Ruby sempre terá memórias de seus amigos. Cure-se na estátua e entre na caverna.



Red Dragon Cave

Itens: Holy Hairpin, Healing Nut, Life Jewel, Dyne's Armor, Ogre Crest, Tiger Armlet, Star Light (x2), Passion Fruit, Water Ring, Angel's Tear (x2), Holy Water, Shield Ring, Angel Ring

Essa dungeon é muito fácil, você pode voltar até a estátua para se curar. Porém, se voltar para mais do que a estátua, os inimigos voltam. Antes de enfrentar o chefe, tenha certeza de estar em level 50. Se não tiver, volte para a tela anterior da estátua, volte e continue a lutar. Quando estiver em level 50, prossiga para o chefe.



Red Fiend (fraco contra gelo)

Estratégia: Tome cuidado com o Field Elemental. Alguns ataques de Red Fiend vão mudar para fogo, o que te prejudica (pois ele é fraco contra gelo) e auxilia-lo (pois ele usa ataques de fogo). Tirando isso, ele é mais fraco do que o Black Fiend. O único perigo é um poderoso ataque de fogo contra todos os personagens. Tenha alguma proteção contra fogo em Lemina, pois Ice Arrow é a sua melhor fonte de dano aqui. Siga a mesma estratégia que usou em Black Fiend. Eu recomendo equipar Jean com o White Dragon Crest e usar White Dragon Protect sempre que um círculo de chamas cercar Red Fiend, pois ele vai usar seu melhor ataque. Se você estiver em Level 50, use a Triple Sword de Hiro.



Após a vitória, continue e libere o poder de Ruby, ganhando o Red Dragon Crest. Agora saia da caverna e Zophar irá despertar. Lucia pede para se apressarem antes que Zophar volte completamente. Você deve ir para Pentagulia imediatamente, mas antes...



White Dragon Cave (opcional)

Itens: qualquer um que você não tenha pego antes

Procure pelo inimigo Chiro Mongrel. Esse inimigo possui alto Hp e grande resistência precisando de estratégia especial para derrota-lo. Primeiro, esteja em Level 50. Hiro deve usar Triple Sword, Jean usa Blue Dragon Fist, Ronfar usa Shinning Litany. Lemina vai de Flame Shot. O problema com o Chiro Mongrel é que ele recebe pouco danos com os ataques e tem o costume de fugir rapidamente. Porém, se conseguir derrota-lo, você conhece 33.333 EXP.! Em poucas horas, você pode facilmente chegar até o level 60! Aliás, esse é o melhor lugar para chegar em level 99. Porém, level 55 é o máximo que você precisa para zerar, com certa dificuldade. Chegue no máximo no 60 ou fica fácil demais. Quando achar que tem level suficiente, siga para Pentagulia. Uma observação: quando seguir para Pentagulia, não tem volta!



Pentagulia

Para chegar em Pentagulia, vá ao oeste pela cidade de Dalton e depois ao norte. Quando se aproximar da cidade, Ghaleon aparece e ataca o grupo, mas Lucia defende todos. Ela recuperou todo o seu poder! Ghaleon decide deixar que você chegue em Pentagulia, e Lucia usa o poder dos dragões para expor a Althena's Fortress. Siga para Pentagulia e entre na Fortress.



Althena's Fortress

Itens: Vitality Vial, Healing Nut, Holy Water, Holy Mace, Crushing Fist, Master Shield, Holy Bracelet, Aura Bandanna, Aura Robe, Life Jewel, Passion Fruit, Silver Light, Spirit Talisman, Angel's Tear, Star Light, Tri-Ring, Goddess Crest

Existem MUITOS inimigos aqui e também MUITOS itens. Se tiver evoluído na White Dragon Cave, dá para passar com certa tranqüilidade. Você deve se lembrar dessa área se jogou Lunar 1, ela está praticamente a mesma (só que completamente destruída). Quando chegar no décimo andar, você encontra um mecanismo mágico que está enviando energia para restaurar a Blue Star. Lucia então conta o que destruiu a Blue Star: Zophar corrompeu os humanos, transformando em monstros. Althena então levou os poucos humanos que sobraram para Lunar, cujo propósito é fornecer energia para restaurar a Blue Star. Continuando seu caminho, você logo chega em uma estátua de Althena. Cure-se e continue para enfrentar "Althena".



Fake Althena (nenhuma fraqueza)

Estratégia: Fácil. O único problema é um ataque que tira uns 700 HP. Tenha Ronfar pronto para usar Miracle Litany se necessário. Os outros usam seus melhores ataques: Triple Sword, Blue Dragon Palm e Ice Arrow/Catastrophe. Lucia provavelmente usará Atomic Burn a luta toda. Tirando um único ataque, essa é uma das chefes mais fáceis.



Continue sua subida. Existe uma estátua no caminho, mas essa não cura. Quando chegar no topo, você encontra Nall. Ele diz que a hora de encontrar Althena, ou melhor, Luna, chegou. Nall então se lembra de todos os seus amigos e vai embora. Lucia diz que aquilo é só uma projeção, e não entende o que está acontecendo. Você então vê a deusa Althena em sua forma mortal, Luna. Só que ela aparenta ter uns 60 anos! Luna explica que a deusa Althena não existe mais. Os humanos dependiam muito dela e então a deusa decidiu se tornar uma humana. Ela nasceu como a pequena Luna, e renunciou aos seus poderes de deusa para ficar com o seu amor, o Dragonmaster Alex. Luna diz ainda que o poder de Althena não é necessário para deter Zophar. O poder da humanidade já é o suficiente para a vitória. Lucia, porém, não acredita que humanos possam ter tanto poder e, já que a própria Althena não está "disponível", invoca para si mesma todo o poder mágico do mundo de Lunar e desaparece para acabar com Zophar. Acontece que todos os personagens perderam TODO o MP, pois seus poderes foram sugados por Lucia. Saia da torre e no meio do caminho Zophar vai acordar completamente. Da Destiny, Hiro e os outros assistem sem poder fazer nada Zophar sugar toda a Althena's Fortress. Lucia aparece, pronta par usar o poder de Althena e aniquilar Zophar, mas ela hesita. Zophar diz então que o poder de Althena é o poder da criação, mas para haver criação primeiro precisa haver a destruição. Foi o poder de Althena que devastou a Blue Star para derrotar Zophar, e fará o mesmo com Lunar se Lucia usar o poder! Só que dessa vez toda a vida deixará de existir, pois a humanidade não tem para onde fugir. Lucia até tenta, mas não consegue usar o poder de Althena porque ama Hiro. Lucia é capturada, mas antes teleporta a Destiny para um lugar seguro... fim do segundo CD.



Vane

Ruby diz para Hiro que Miria quer falar com ele. Vá falar com ela. Miria pede que você fale com os seus amigos antes. Não se esqueça de falar com Ramus. Ele vai te vender itens e essa é a sua última chance de conseguir esses itens no jogo. Use-os sabiamente! Agora fale com Lunn e Jean na estátua de Althena, Mauri e Ronfar na livraria e Lemina na Cave of Trials. Depois fale com Miria e ela diz que alguém te espera no telhado. Siga para lá e fale com Leo. Ele decide se unir ao grupo para derrotar Zophar. Agora tente sair do telhado e Ghaleon vai aparecer! Todos os personagens decidem se unir contra Ghaleon. Agora você deve enfrentar Ghaleon, mas sem MP! Tente continuar vivo até que a luta termine. Com o poder da humanidade, todos conseguem recuperar seu poder mágico e a verdadeira batalha começa.



Ghaleon (nenhuma fraqueza)

Estratégia: Comparando com o que ele foi 1000 anos atrás, Ghaleon está muito fraco, mas existe um motivo para isso. Aqui basta seguir a mesma estratégia de sempre: Triple Sword, Blue Dragon Palm, Catastrophe e Flash Blade, enquanto Ronfar cura. É uma batalha fácil e logo você ganha.



Ghaleon pergunta porque Hiro não o matou. Hiro pergunta o mesmo para Ghaleon, ele sabe que o Ex-Magic

Emperor estava se contendo. Ghaleon então revela que aprendeu sua lição a 1000 anos atrás e, depois que Zophar o ressuscitou, ele aproveitou a chance para se redimir de seus pecados, traindo Zophar! Hiro pede que Ghaleon se una a eles, mas Ghaleon sabe que Zophar logo vai tirar a vida que deu a ele quando perceber a traição. Ghaleon então entrega a sua espada, Ghaleon's Sword, para Hiro. Antes de falar com Ghaleon, cure-se e compre 20 de cada item que Ramus está vendendo (exceto os Crests, tenha um de cada). Falando com Ghaleon, diga que está pronto e que vai salvar Lucia. O grupo então parte enquanto Ghaleon pergunta se Dyne está vendo os jovens partindo para a luta. Uma luz então vem do céu, como se chama-se Ghaleon... que finalmente pode descansar em paz...



Zophar's Domain

Itens: Silver Light (x4), Fiend Ring, Life Jewel (x3)

Fale com Lucia quando ela aparecer, então prepare-se para a dungeon mais difícil do jogo. Aqui não existe uma única estátua de Althena, para se curar você precisa voltar até a Destiny e usar a estátua que está lá. Existem certas portas que estão fechadas com raios de energia. Sempre que encontrar uma porta assim, procure por escadas que te levem a um outro andar, onde você deve encontrar um dispositivo que está fechando a porta. Desative-o e continue seu caminho. Depois de alguns andares você chega em uma parte diferente. Aqui é so encontrar o caminho certo e seguir até um outra parte one você pode ver todos os seus personagens. Agora cure-se e salve. Tenha Hiro com o Warrior e Goddess Crest, além de um Tri-Ring. Tenha Ronfar com um Fresh Ring e aumente o poder mágico de Lemina ao máximo. Se puder aumentar a velocidade de Jean e Leo, melhor ainda. Siga em frente para encontrar Lucia. Zophar aparece.



Zophar (nenhuma fraqueza)

Estratégia: Use a mesma estratégia de sempre: Triple Sword, Blue Dragon Palm, Catastrophe, Flash Blade. Ronfar usa Divine Litany e depois cura. A maior parte dos ataques dele é contra um personagem apenas, fazendo dessa uma luta fácil. Lemina deve aumentar o poder de Hiro 3 vezes e o de Jean 2. Leo deve começar usando Earth Prayer. Você pode querer usar Power Drive nele também. O maior perigo aqui é que ele pode paralisar seus personagens. Após a vitória, Zophar revela sua verdadeira forma e usa o poder de Althena que está com Lucia.



Zophar (cada parte tem uma fraqueza, com exceção da face)

Estratégia: Prepare-se para a luta mais difícil do jogo! São 5 alvos (4 mãos e a cara de Zophar). Nessa primeira parte da luta, você SÓ pode causar dano nas DUAS MÃOS externas de Zophar, que emitem uma energia azul. Qualquer outro alvo recebe zero de dano. Aqui você tem que ser rápido! Somente as duas mãos que você pode atacar vão te atacar, com os poderosos ataques de Lucia. Ronfar começa usando Divine Litany, depois curando como necessário. Lemina só usa Catastrophe depois de aumentar o poder de Jean 1 vez e o de Hiro 2, enquanto Hiro usa Triple Sword nas duas mãos. Jean usa Blue Dragon Fist (não use Slam Dance!) e Leo usa Earth Prayer, seguido por Grizzle Blade. Não se preocupe com MP, gaste tudo nessa primeira parte. Se conseguir destruir as duas mãos, use os turnos somente para aumentar seu poder (não se preocupe com cura). Em alguns turnos, Lucia consegue se libertar, deixando o resto de Zophar vulnerável e recuperando ao máximo o HP e MP dos personagens! Se não conseguiu destruir as duas mãos, você será atacado 5 VEZES por turno! A mão que está erguida a direita de Zophar pode cura-lo, e esse é o seu primeiro alvo. A outra mão que está erguida é resistente a ataques, mas fraca contra magia, além de usar poderosos ataques elementais. Com Jean, use Slam Dance e ataque com Blue Dragon Fist enquanto a mão que pode curar estiver viva, depois ela usa Blue Dragon Palm na cara de Zophar (use Slam Dance sempre que a cópia sumir). Hiro usa Triple Sword na mão que cura e depois na cara de Zophar. Leo usa Grizzle Blade até a mão que cura cair, então ele usa Flash Blade na cara. Ronfar cura, tente usar Shinning Litany se conseguir acabar com todas as mãos. Lemina usa Catastrophe e itens quando necessário. Acabar com a mão mágica é missão exclusiva de Lemina, pois o chefe está automaticamente derrotado se você acabar com a cara. Zophar pode te paralisar, sugar seu HP, usar um ataque que VAI matar seus personagens e outras coisas do tipo. Se Ronfar não for suficiente para a cura, use itens com Jean. Não poupe itens, mas mantenha ao menos 3 Silverlights. Quando vencer, você será levado direto para outra batalha.



Zophar (nenhuma fraqueza)

Estratégia: Essa batalha você enfrenta só com Lucia e Hiro. Sua primeira ação deve ser usar uma Passion Fruit em Hiro, seguido por Triple Sword. Lucia deve dar conta da cura e aumentar seu poder/defesa. Recuperar HP e MP é prioridade, mas não se preocupe muito porque é uma luta fácil. Logo Lucia e Hiro vão unir seus ataques para acabar de vez com Zophar.



Vane

Fale com todos aqui. Quando falar com Nall, ele vai convidar Ruby para viver com ele em Taben's Peak. Deixe-a ir e Nall te entrega uma carta que Luna escreveu para ele a 1000 anos atrás, pedindo que ele tome conta de Lucia. Fale com Lucia no telhado do Magic Guild e depois fale com todos novamente. Quando falar com Ruby, Lucia e Hiro vão embora. Hiro quer voltar logo para casa, mas antes Lucia diz que quer ir ao Blue Spire. Lá, Lucia se despede de Hiro, dizendo que ela precisa voltar para a Blue Star e ficar lá até que ela esteja restaurada. Hiro tenta impedi-la, mas não consegue. Lucia diz que voltará para a Blue Star melhor do que quando chegou em Lunar por causa de Hiro e desaparece. Somente o pendante da jovem permanece... Hiro então pega a Destiny, destinado a começar uma nova aventura: ir para a Blue Star atrás de Lucia!

Espere até o fim dos créditos e salve o jogo para ter acesso ao Epilogue, onde Hiro deve ir para a Blue Star.



Epilogue

O Epilogue é uma parte do jogo onde você pode acessar qualquer lugar de Lunar, atrás de um caminho para Blue Star, além de reunir seus amigos para ajudar na nova missão. Existem novos itens, novas dungeons e novos Bromides, além de pode rever todos as cenas do jogo quando quiser.



Gwyn's Place

O avô de Hiro descobriu que você precisa de 2 Dragon Eyes para chegar na Blue Star. Isso não é tudo, mas ele não sabe de mais nada além disso. Ele também te diz que o pendante de Lucia pode te teleportar para qualquer lugar que você visitar no Epilogue, mas só pode ser usado nos lugares onde você pode ver a Blue Star. É hora de pegar a Destiny e procurar pelas Dragon Eyes, mas isso não é tudo a ser feito...



Takkar

Fale com o homem perto da saída norte da cidade para ganhar o Mystere's Bromide.



Nota

Fale com Julia perto da ponte em East Nota, então procure Kyle no bar em West Nota. Escolha a segunda opção e você vai impedir que Julia se case com um homem que não ama por ordem de seu pai. Como agradecimento, eles te entregam o Rememberizer. Esse item permite que você veja qualquer cena do jogo, mas antes você precisa voltar ao lugar onde viu a cena. Aqui vai a lista:



Lucia's Awakening: No topo das Dragon Ruins

Ruin Raiders: No topo das Dragon Ruins

Dragonship Destiny: No Salyan Desert, onde você conheceu Leo

The Blue Spire: Perto da estátua de Althena no Blue Spire

Lucia's Arrival: No topo do Blue Spire

Lucia's Confusion: Perto da estátua de Althena no Blue Spire

Ronfar's Entrance: No bar em Larpa

Lucia Reflects: Perto dos barcos em Larpa

Jean's Entrance: Na Illusion Woods, onde você conheceu Jean

Althena's Spring: Na Althena's Spring, entre na sauna da esquerda

Lemina's Entrance: Na Ghost Manor, na sala onde você enfrentou o chefe e conheceu Lemina

The Disguise: No Carnival, onde Lucia trocou de roupa

Punched-Out Peeps: No Carnival, onde Lucia trocou de roupa

Lucia's New Clothes: No Carnival, onde Lucia trocou de roupa

Recorded History: No topo das Mystic Ruins, onde Ghaleon apareceu pela primeira vez

The Entrance: No topo das Mystic Ruins, onde Ghaleon aparecei pela primeira vez

An Old Friend: No andar mais baixo de Taben's Peak, onde você conheceu Nall

Moonlight Swim: Na Sluice Forest

En Route to Pentagulia: Você ganha automaticamente quando recebe o Rememberizer

The Holy City: No lugar onde um dia existiu Pentagulia

Dragonmaster Ghaleon: No lugar onde um dia existiu Pentagulia

Audience With Althena: No lugar onde um dia existiu Pentagulia

Shadow Warrior Jean: No Blue Dragon Karate Dojo em Horam

Neo-Vane: Ao leste da entrada norte de Zaback Mines

Dragon Attack: No lugar onde um dia existiu Pentagulia

Death of the Blue Star: No lugar onde um dia existiu Pentagulia

Luna's Story: No lugar onde um dia existiu Pentagulia

Zophar's Revival: No lugar onde um dia existiu Pentagulia

Zophar vs. Lucia: No lugar onde um dia existiu Pentagulia

Ghaleon's Challenge: No telhado do Magic Guild em Vane

Destiny Departs: No telhado do Magic Guild em Vane

Zophar's Castle: No lugar onde um dia existiu Pentagulia

Omni-Zophar: No lugar onde um dia existiu Pentagulia

Spire in Shadow: Perto da estátua de Althena no Blue Spire

Tearful Farewell: No topo do Blue Spire

A New Beginning: No topo do Blue Spire



Carnival

Fale com Jean e ela volta para o grupo. Tem um baú aqui com o Jean's Bromide 4 e um cara na entrada do North Carnival vende o Jean's Bromide 3 por 3000 Silver.



Mystic Ruins

Uma das fadas te dá o Lucia's Bromide 3, e outra diz que desde que ressuscitou, Ghaleon se motivou a ajudar a humanidade. Na sala onde você encontrou Ghaleon está o Ghaleon's Bromide, enquanto que no topo você encontra Leo, disposto a se unir a você.



Taben's Peak

Na cela onde você ficou preso você encontra o Lucia's Bromide 4. Uma das crianças perto do quarto de Nall te dá o Nall's Bromide se você falar com ela diversas vezes. O bebê que Lucia pôs para dormir cantando possui o Lucia's Bromide 2. Já Nall te fala sobre o Star Dragon e te entrega a Althena's Sword! Se equipar a Althena's Sword e o Goddess Crest, o Attack# de Hiro vai aumentar em 1, mas não aparece nos status dele.



Meribia

Vá para os esgotos e procure por um baú com o Lemina's Bromide 4.



Vane

Lemina pode se unir ao grupo aqui (ela diz que cobra 10000 Silver para ajudar, mas se você aceitar ela diz que nunca cobraria de um amigo e se une a você de graça). Falando com Borgan, você consegue o Borgan's Bromide. Uma mulher em uma das casas em Vane te dá o Luna's Bromide. Assim como Mia, ela também parece mais velha (mas nem tanto quanto na Althena's Fortress). Existe um grande livro no fundo da livraria que contem informações sobre como chegar a Blue Spire e só Miria consegue ler. Veja o livro e depois fale com ela para informações.



Horam

Fale com o velho no Drunken Karate Dojo para ganhar o Jean's Bromide 1.



Raculi

Fale com Ronfar e ele se une ao grupo. Falando com Mauri após Ronfar aceitar te ajudar, você ganha o Mauri's Bromide 1. O baú atrás da casa de Mauri contém o Mauri's Bromide 2.



Brave Labyrinth

Itens: Hero's Talisman

Essa dungeon está ao norte de Horam. Aqui você não deve sair derrotando os inimigos, mas usa-los para poder prosseguir. Na primeira sala, você precisa levar as espadas para cima dos botões no chão para prosseguir. Na segunda sala, você precisa examinar a estátua certa para prosseguir.



Primeira porta: Segunda estátua

Segunda porta: Terceira estátua

Terceira porta: Quarta estátua

Quarta porta: Primeira estátua

Quinta porta: Terceira estátua



Depois você precisa correr para não perder HP nos espinhos no chão. Quando chegar em um baú, cure-se e salve, pois o baú é um chefe.



Hero's Talisman (fraco contra ataques de espada)

Sword Arm (fraco contra trovão e gelo)

Fist Arm (fraco contra vento e fogo)

Estratégia: Essa batalha é bem fácil. Hero's Talisman pode aumentar o ataque de todos os inimigos, então acabe com ele rápido. Ele pode também criar outros inimigos. Use seus ataques mais poderosos e após a fácil vitória você consegue o item Hero's Talisman, que permite usar uma magia que aumenta o poder de todos os personagens por somente 1 MP! Equipe em Lemina.



Dragon's Nest

Itens: Goddess Hairpin, Goddess Bracelet, Nameless Sword, Dragon Shield, Sage Staff, Life Jewel, Silver Light, Chaos Armor, Gale Crest

Essa dungeon está ao oeste de onde um dia existiu Pentagulia. Tome muito cuidado com os Doppelgangers, pois eles podem usar qualquer um de seus ataques (um único Catastrophe/Blue Dragon Fist e Game Over!). Aqui não existe chefe, é só prosseguir pegando todos os itens. Obs.: Equipe a Althena's Sword, Goddess Crest e Gale Crest em Hiro para poder atacar 6 vezes por turno!



Lionhead

Itens: Fantasy Ribbon, Miracle Bandanna, Lunn's Armlet, Holy Shield, Hiro's Bromide, Silver Light, Healing Ring, Fierce Fist

Essa dungeon se localiza ao leste de Zaback. Quando encontrar os Dark Eyes, use alguma magia para aumentar ataque em Hiro e depois use Triple Sword para mata-lo e receber 22222 EXP. Os outros inimigos são bem poderosos e você precisa usar MP em quase todas as batalhas. Vá subindo até uma tela com espinhos no chão. Você precisa entrar em uma outra sala e apertar o botão no chão para liberar sua passagem. No topo você vai encontrar o ultimo bromide do jogo, o Hiro's Bromide. Na sala seguinte está o chefe.



Devil Eye (fraco contra magias)

Estratégia: Ele é muito resistente contra ataques físicos. Use Cross-Boomerang com Hiro, Red Dragon Crest com Jean ("Ruby, you go girl!"), Ronfar cura, Leo usa Rock Cobra e Lemina usa Ice Arrow. Tenha Jean para cura se Ronfar não der conta. É uma batalha demorada, mas não é difícil.



Lost Labyrinth

Itens: Alex's Ocarina

Essa dungeon se localiza na Althena's Spring, dentro da Illusion Forest. A entrada está entre as duas saunas. Esse é o labirinto mais complicado do jogo. Você precisa seguir nas salas pela ordem certa para achar o transportador para a próxima sala. O pentagrama (2 triângulos, sendo um de cabeça para baixo) te leva para a próxima sala, enquanto que a estrela te leva para a sala anterior. O caminho certo para cada andar é o seguinte:



1: Aqui só tem uma sala, com o transportador logo em frente

2: Leste, leste, sul

3: Sul, oeste, oeste, sul

4: Leste, leste, norte, oeste norte

5: Sul, sul, leste, leste, norte, norte

6: Sul, sul



No sétimo andar, você encontra o chefe.



Knight Guardian (fraco contra magias)

Angel Guardian (nenhuma fraqueza)

Mage Guardian (fraco contra golpes de espada)

Estratégia: No primeiro turno, use Divine Litany, Earth Prayer e Burning Rage, depois acabe com os inimigos na seguinte ordem: Mage Guardian, Angel Guardian e Knight Guardian. Use os seus ataques mais fortes (Triple Sword, Blue Dragon Palm, Flash Blade e Catastrophe).

Nenhum comentário:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008